O ex-chefe da Igreja na Escócia admitiu que teve comportamento "inadequado" |
A situação só se complicou de fato para O'Brien quando o jornal The Observer publicou no dia 23 de fevereiro que ele estava sendo acusado de cometer “atos impróprios” há cerca de 30 anos por três padres e um ex-sacerdote. E o porta-voz do Vaticano, então, foi obrigado a se manifestar, dizendo que o papa Bento 16 já sabia das acusações e que ia tomar uma decisão. O'Brien provavelmente não seria atingido por punição alguma, porque ao final deste mês ia se aposentar.
Quando o jornal publicou a acusação de que O'Brien se aproveitava das orações noturnas para assediar seminaristas, o cardeal negou, acrescentando nunca tinha sido inquirido pelo Vaticano sobre qualquer deslize. Contudo, logo depois, na segunda-feira (25 de fevereiro), O’Brien anunciou a sua renúncia, deixando assim de participar do conclave que escolherá o novo papa.
Hoje, o cardeal admitiu o que vinha negando: ele teve, sim, um “comportamento inadequado” nos anos 80. Em nota, disse: “Gostaria de aproveitar a oportunidade para admitir que, em alguns momentos, minha conduta sexual não foi compatível com os padrões esperados da minha pessoa, como padre, arcebispo e cardeal".
Na mesma nota, ele pediu perdão para as pessoas às quais “ofendeu” e também à Igreja Católica e à população da Escócia.
Tweet
Com informação com Scotsman, entre outras fontes..
Comentários
quero só ver a derrubada desse lixo que é a igreja católica. Vou assistir comendo pipoca.
Se até entre as testemunhas de jeová tem pedofilia, que se dizem certinhas, santas, vide casos nos EUA, imagine entre os evangélicos.
Eles também acobertavam os maus elementos.
Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa...
http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/03/padre-italiano-queima-foto-de-bento-xvi-durante-missa-devido-renuncia-2.html
Mas vamos ver o que se lê no texto: Hoje, o cardeal admitiu o que vinha negando: ele teve, sim, um “comportamento inadequado” nos anos 80. Em nota, disse: “Gostaria de aproveitar a oportunidade para admitir que, em alguns momentos, minha conduta sexual não foi compatível com os padrões esperados da minha pessoa, como padre, arcebispo e cardeal".
Qual o problema, Anônimo 4 de março de 2013 12:29, está sem óculos e não viu essa parte?
Texto completo: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/88073-wikileaks-vaticano-eeuu-honduras-america-latina
Hum... Realmente, então ele pode processar o Scotsman por isso... Ah pera, são citações dele mesmo.
eu te perdoo, cardeal e espero que peça perdão a Deus por teus pecados também
o Satanás tenta dominar até as mentes mais puras, o senhor teve parte de culpa, mais pode se redimir de teus erros
comece rezando pelo menos um terço inteiro todos os dias, quem sabe o Senhor Cristo não ouve as tuas suplicas
que Deus lhe abençoe
http://pt.scribd.com/doc/85690598/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-27-Paulo-Falso-Apostolo-Mentiroso
Nem que ela fosse a criatura MAIS BURRA DO MUNDO poderia perdoar dois ou três emissários diferentes da igreja descobertos em práticas sexuais contraditórias no espaço de dois ou três dias...
Agora vi que ela (ou ele) está apenas brincando. Talvez tentando chamar atenção para o discurso padrão dos crentes tapados.
Obrigado pela audiencia.
Postar um comentário