Cida disse que votou contra porque vomita com o morno |
A vereadora Cida Santiago (PHS), na foto, ligada à Renovação Carismática, foi uma dos 12 vereadores que votaram contra o projeto.
"Eu sou do quente ou do frio”, disse ela, explicando a sua rejeição aos transexuais. “Não sou do morno porque me faz vomitar, já diria a Bíblia, e nem tudo que é legal é moral."
Também foi contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Major Paulo Roberto (PSD).
Os demais vereadores que deram voto contra a reivindicação dos transexuais são Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (PTdoB), Pastor Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio Aguiar (PTB), Luís André (PPS), Dr. Pessoa (PSD), Valdemir Virgino (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Joninha (PSDB).
Dez vereadores deram apoio ao projeto. A vereadora Rosário Bezerra (PT), que está entre eles, lamentou o resultado da votação porque os transexuais, disse, sofrem preconceito ao serem chamados pelo seu nome de batismo.
Em março, a prefeitura de Piracicaba (SP) começou a permitir o uso de nome social no cartão do SUS, mas a decisão não agradou totalmente os transexuais porque o nome de batismo aparece com maior destaque no documento.
Tweet
Com informação do site Cidade Verde, entre outras fontes.
Travestis da Universidade do Amapá podem usar nome social
outubro de 2009
Comentários
Um traço marcante na transsexualidade é o desconforto, usando uma palavra branda, com características ligadas ao sexo que o transsexual nasceu. Mas os religiosos fazem questão de ignorar isso, e colocar o modo de ver a vida sobre o bem estar do outro.
É enojante, imundo...
Fundamentalistas, vão cuidar de suas vidas
É como justamente como já foi falado... Pregam tanto mensagens de amor, mas não conseguem ver além do próprio umbigo! É um absurdo essa mistura de religião com política. E além de absurdo é tremendamente temerário. Temos que nos mexer contra essa "fé" hipócrita que as religiões abraâmicas propagam.
Resumindo: Eu sou extremista radical.
http://www.youtube.com/watch?v=-WpkBCIE12I
"virou bagunça" sabe o que é bagunça? A corrupção no congresso, o roubo consentido que os pastores praticam, a miséria em um pais tão rico.
Isso é bagunça. Nao pessoas querendo ter direitos. Reveja seus conceitos e tire-os da idade media.
Agora nao seja o que você nasceu sendo ou queimara no fogo do inferno.
(hipocrisia Off)
Uma lastima essa situação.
Ops, acho que o Brasil é assim... sendo o 2 país mais religioso do mundo.
Nome que causam constrangimento nas pessoas, tipo por ela mudar de sexo, e virar mulher, e ser chamado de joão, paulo... da para mudar, desde que se tenha um organização de quem seja a pessoa.
Se sua mae coloca-se seu nome de batismo de Bianca, e quando vc crescer (com uns 4 anos) descobri-se que é homem, você se sentiria bem sendo homem com nome de mulher?
Uau, quanto rigor lógico e científico nesse motivo...
Adoro quanto eles pescam uma passagem random da Bíblia(e, no caso, que nem sequer se trata disso...).
Ruggero
Ruggero
Com seu requerimento aprovado hoje, na Comissão de Cultura, o Seminário LGBT do Congresso Nacional, em sua décima edição, garantirá mais uma vez aos lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) – segmento da população que representa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 10 milhões de brasileiros – um espaço para as discussões dos temas que lhe dizem respeito e para exposição de suas demandas e reivindicações políticas, que, mesmo protegidos pelo Art. 5.º da Constituição Brasileira, que diz que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, continuam vivendo como cidadãs e cidadãos de segunda classe, pois apesar de contribuírem com o funcionamento da sociedade e da economia como qualquer outro brasileiro ou brasileira, os LGBTs ainda têm seus direitos negados – ao menos 76 deles.
http://jeanwyllys.com.br/wp/comissao-de-cultura-aprova-requerimento-para-o-x-seminario-lgbt
PODE ESPERNEGAR CRENTAIDA OS CÃES LADRAM E A CARAVANA NÃO PARA.
(na foto pensei que fosse um dos transexuais)
Também pensei cara!!!
O "amor" que os cristãos pregam é uma piada...vão procurar o que fazer cristãos otários huahuahuahuahuahuahua...
Olavete babaca!!
Olha o "amor ao próximo" cristão, continuem...estou acompanhado de perto...
Feliciete babaca!!
Ora, o Brasil convive tão bem com "nomes sociais"!
Vejam só: Fernandinho Beira-mar, Elias Maluco, Escadinha, etc
PSC - O ser humano em primeiro lugar (slogan)
PP - Partido Progressista (é o partido do Bolsonaro e dos Militares golpistas)
A arte do sarcasmo assassino!
É tolice vociferar e querer "barrar" tal processo legítimo - mesmo que seja contrário aos interesses de um grupo minoritário, na verdade, tal posição é justamente anti-democrática e mais adequadamente chamada de "fascista" (antes que apareça um zé roela sabidão aqui, é bom lembrar que nossa democracia se inspirou - desde a primeira República - muito mais num sistema francês que num americamo, que salvaguarda mais claramente as minorias da ditadura da maioria).
Tem certos gays ou ateus que parecem que vivem num mundo da fantasia, esquecem que são minoria e que a MAIORIA do povão, sim o POVÃO é de tendência conservadora e pouco simpática aos Gayzismos (mesmo com toda a propaganda midiática pró-gay da Rede Globo ao longo de tantos anos) e as críticas ao cristianismo.
"Pessoas" feito você deveriam estar atrás das grades sim, não por serem cristãs, mas por serem projetos de nazistas.
conservador n são homo sapiens, são todos um bando de neandertais parados embrutecidos no tempo.
as falácias desse sujeito, AD Populum, Ad Antiquatem.
Defecou, defecou e defecou pelos dedos, sendo que a única coisa que conseguiu definir foi uma forma de governo conhecida como nazismo, na qual a segregação e perseguição às minorias é uma das características principais.
"Que necessidade tem Cristo de tantas virgens esposas e a humanidade de tantas castradas vítimas"? Eu pergunto, que necessidade tem Deus de palácios para morar na terra? Que necessidade tem Maria de abóbadas suntuosas cobertas de ladrilhos importados da Itália, de Veneza? Qual a autoridade moral que possui um cura franciscano, custódio de suposta estátua curandeira de Santo Francisco, no sertão do Ceará, nordeste seco e repleto de flagelados: a exibir-se em facebook vestindo tommy hilfiger, e andando de Hylux, pregando que "ter dinheiro não é pecado"? São tantos e tantos lamentáveis exemplos do quanto toda a infeliz população brasileira é enganada, como ovelha tosquiada, por esse clero parasitário, profissionalismo da prédica moralizadora, da auto-ajuda milagreira e barata! Pastores curandeiros, mentirosos, fabuladores, adeptos do mais crasso e vulgar materialismo, riquíssimos, compradores de aviões a jato...E pregando a prosperidade enquanto sua gente vive na pobreza! E os catolicos pregando a pobreza, enquanto o clero vive vidas nababescas, em muito fausto e riqueza!
Infelizmente , este é o triste e deplorável quadro da superstição, ignorância, atraso, devidos à falta de educação, de leitura, em que vive a brava população brasileira! Vítima do engodo dos curas, dos pastores, dos políticos...É tão grave a situação, que estas três categorias agora fundem-se numa só, na política e no parlamento! E clero político de um lado, políticos religiosos do outro, o povo É DUPLAMENTE ENGANADO, tributado, taxado, pilhado, vendido e saqueado. Eis o que a "questão religiosa" esconde, pois a problemática de fundo é a alienação política, alimentada pela FARSA RELIGIOSA.
CONTRA VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO DE LEI DO NOME SOCIAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS
Nós travestis e Transexuais Reunidas em Floriano nos dias 10 á 12 de Abril de 2013 com representante de todas as regiões do Estado do Piaui, Vimos por meio desta, tornar a público nosso repúdio com os seguintes vereadores, Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (PTdoB), Cida Santiago (PHS), Pastor Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio Aguiar (PTB), Major Paulo Roberto (PSD), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luís André (PPS), José Pessoa (PSD), Valdemir Virgino (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Joninha (PSDB).
Nossa Repugnação aos Vereadores se dar porque no ultimo dia 9 de Abril, recebemos a notícia de que alguns que 12 dos vereadores que compõe esta casa, se posicionaram contra o projeto de lei do nome social de Travestis e Transexuais, lei essa que já existe no âmbito Estadual e Nacional e com decreto em âmbito municipal de Teresina, mas infelizmente vivemos um momento de preconceito velado em nosso Município, onde nossos parlamentares dizem em apoiar as pessoas LGBTs, mas quando se deparam com alguma situação que venha a garantir os direitos iguais, sempre se posicionam contra alegando as mais absurdas justificativas, fala em pecado, imoralidade, favorecimento, ditaduras mais esquecem o mais importante que tem que legislar, para o povo em sua totalidade, se despindo de suas crenças, preconceitos e receios do que nem ao menos conhece, se os nobres citados, fossem em busca de mais conhecimento, saberia que já existe uma lei federal que garante o acréscimo na certidão de nascimento, o nome ao qual sinta se melhor chamado, lei essa que não contempla a população de Travestis e Transexuais, como vamos acrescentar um nome que faz referencia ao gênero feminino ao um nome que é masculino, ninguém quer aqui ser melhor que ninguém, só igualdade, mas sentimos que o preconceito, ainda persiste a existir nesta casa que é do povo, afinal somos uma parcela desse povo, parcela essa que tem sua cidadania negada, sua identidade de gênero desrespeitada, e suas vidas ceifadas, só nestes 4 meses, em todo Brasil, foram mortas 55 Travestis, sendo dessas 2 do Piauí, até quando senhores e senhoras, vão carregar essa mancha de sangue em vossas vivência, conseguem mesmo chegar em casa deitar e dormir, acham mesmo que negar direitos de
respeito e cidadania e cumprir com seus deveres?, mais ainda assim acreditamos sim, que o Piauí ainda será um território livre do preconceito e da discriminação.
Vale ressaltar que esta Instituição Pedirá ao Ministério Publico a proibição do uso dos nomes Sociais dos nobres Vereadores porque nos trataram como cidadãs de segunda categoria uma vez que eles tem o direito de usar seus nomes sociais : mais a nós não nos deu o mesmo direito, Municípios como Picos por exemplo esta lei já existe á 4 anos e em vários outros município e estados Brasileiros.
HIPOCRISIA TEM LIMITES E CHAUVINISMO TAMBÉM.
Floriano 12 de Abril de 2013
Maria Laura dos Reis
Coordenadora Geral da Articulação Piauiense de Travestis e Transexuais
Essa mulher tem uma Bíblia no lugar do cérebro.
É uma lástima ver que aqui no Brasil ainda se propaga essa política de ser fiscal da vida do outro; o que não é ilegal não deve ser condenado e acabou, não depende a mim, a você ou ao próximo ficar censurando alguém em nome da "moral", não existe essa segunda legislação nata a todos brasileiros.
Postar um comentário