Pular para o conteúdo principal

Evangélicos submetem Brasil ao conservadorismo, diz Le Figaro

Jornal francês afirmou que "democracia
brasileira está infiltradas de evangélicos"
O jornal francês Le Figaro publicou reportagem de seu correspondente no Brasil informando que os evangélicos aliados do PT, o partido governista, estão impondo a sua visão conservadora ao país.

Com o título “A democracia brasileira está infiltrada de evangélicos”, a reportagem cita no começo, como exemplo, a declaração do pastor e deputado Marco Feliciano segundo a qual “as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais”.

Feliciano pertence ao PSC (Partido Social Cristão), que faz parte da base de apoio do governo de Dilma Rousseff. O próprio pastor, na campanha eleitoral, defendeu em cultos a então candidatura da petista.

Le Figaro explicou aos franceses que Feliciano não é um simples deputado, porque se tornou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

O jornal também informou que a multipartidária Frente Parlamentar Evangélica montou uma estratégia que tem funcionado: se fazer representar em comissões relacionadas a questões sensíveis à pregação religiosa, como a união entre pessoas do mesmo sexo e a discussão sobre a liberação do aborto.

Explicou ainda que a presença de evangélicos na política brasileira é recente, ocorrendo após o fim da ditadura militar.

Contou que os pastores decidiram ter um papel político a perceberam o grande poder que têm sobre os fiéis, em um momento histórico em que se acelerou a decadência no país da Igreja Católica.





Com informação do Le Figaro.

Dilma é refém das chantagens de religiosos, diz sociólogo
março de 2012

Feliciano diz que Dilma poderá perder o voto dos evangélicos
abril de 2013

Religião na política     Religião no Estado laico


Comentários

Unknown disse…
Nossa desesperadora realidade.. :(
Roni Pereira disse…
Bom, nenhuma novidade e isso é um perigo. Reacionários no poder = retrocesso. Prova disso é escolher um homofóbico e racista para presidir e defender os direitos dos mesmos que sofreram preconceito dele, triste e irônico. Tem um retrocesso maior que esse?
Rubim Geontelus disse…
Até que enfim essa nojeira que está ocorrendo no Brasil começa a ganhar os holofotes da imprensa de países onde o direito de estado laico ainda é respeitado, como a França. Isso é bom para que as pessoas aqui dentro desse país de (!!!) venham a ter conhecimento do que realmente está acontecendo e não fiquem apenas achando que a oposição ao PSC, FPE (Bancada Teocrática), Infeliciano, Malafalha, e outros, seja coisa de gente 'satânica'.

Não, o que está ocorrendo é muito grave, e o país corre sérios riscos de, em breve, estar envolvido em intrigas e guerras internas semelhantes a certos países islâmicos. Mas a quem interessa mesmo o esfacelamento do país? A quem interessa a compra de armamento e o endividamento do país? A quem interessa que o país desmorone e sejam criados vários países após sua quebra devido a problemas religiosos?

O mundo já está começando a perceber também que, se o Brasil vier a se tornar uma teocracia, começaria a influenciar outros (cristãos, evidentemente) a seguirem o mesmo caminho, e isso iria causar grandes preocupações a muitos governos. O Brasil começa a causar inquietações porque pode ser um exemplo para que cristãos evangélicos e mesmo católicos de outros países venham a tentar o mesmo.

É a volta das trevas! Os ovos da serpente precisam ser destruídos antes que eclodam!
Anônimo disse…
o fenômeno é antigo. O acontecimento (do tamanho que se encontra) no brasil é recente.


TODOS bebendo da mesma fonte: religião como meio para alcançar outros fins.

é incrível como as pessoas carecem de "noção histórica". Essa m**** vem acontecendo há tempos e as pessoas ainda engolem facinho.
Edivaldo Farias disse…
A Igreja Catolica cai, e a evangelica sobe....quando os evangelicos cairem, vai ser a vez dos islamicos...

Anônimo disse…
Link da notícia. Infelizmente aberto apenas para assinantes.

http://www.lefigaro.fr/mon-figaro/2013/04/01/10001-20130401ARTFIG00290-la-democratie-bresilienne-noyautee-par-les-evangeliques.php
Snowbosta Retardado disse…
O Comunismo Ateu matou muito mais gente do que a Santíssima Inquisição!
Ricardo Godoy disse…
É a volta da idade média. Se cuidem ateus e quem tenha qualquer outra religião não cristã. Hoje somos discriminados na família, no trabalho, na sociedade e, em breve, seremos queimados nas fogueiras como bruxas, demônios, hereges. É o amor cristão, a fé compulsória, a hipocrisia dos "politicamente corretos".
Anônimo disse…
acorda este povinho são pretenciosos , veja o infeliciano não tem força nem pra vencer uma pesquisa de internet e acha que pode decidir uma eleição. Só eles transformar o púlpito em palanque e usar o hórario de tv que eles tem para propaganda política.
Ateu macaquento de merda disse…
A Teocracia Evanjegue é algo tipicamente doismilzista. De 1999 para baixo, os evanjegues não toravam tanto o saco. Diria até que o movimento evanjeguista é típico de 2005 pra frente.
Anônimo disse…
O lado bom é que o exterior começa a se preocupar com o talibã evangélico escarrando no Estado laico brasileiro, a ponto de proteger um racista/estelionatário/homofóbico colocado estupidamente na função de presidente de uma comissão de direitos humanos. Quero ver (in)Feliciano e os apedeutas do PSC e bancada evangélica encarando a opinião internacional, também. Vão chamar os articulistas do Le Figaro de satânicos, também?... Podem apostar: esses reaças de púlpito começam a cavar a própria sepultura. Estão se achando demais, mas se esquecem que Malafaia quebrou a cara nas últimas eleições presidenciais e Universal idem com seu apoio a Russomanno na candidatura à prefeitura de São Paulo. Tenho motivos para crer que Feliciano será o começo do fim da ascenção da bancada golpista evangélica.

Ruggero
Anônimo disse…
Quem diria que os sectários do cachaceiro louco Lutero fossem chegar aonde chegaram...
Gerson B disse…
Santíssima? Você acha a Inquisição algo bom?

E o Comunismo é uma droga, mas não corresponde ao ateismo, há comunistas cristãos e ateus liberais.
Rubim Geontelus disse…
Em tempo: Bem como os evangelibãs brasileiros já são segundo em 'evangelização' no mundo, perdendo apenas para os dos Estados Unidos. Ou seja, o projeto de expansão dos evangelibãs é internacional, e eles falam muito em reevangelizar a Europa. Daí que a preocupação já bate as portas de alguns governos e organizações. O problema é muito mais sério que se pensa comumente!
Ilana_ disse…
Pois é, de novo essa carta.



Falar que todo ateu concorda com/apóia as falácias e atrocidades do comunismo é de uma falsidade intelectual entediante de ler e ouvir, de tanto que já foi repetida.
Rubim Geontelus disse…
<<<'Snowbosta Retardado4 de abril de 2013 17:39

O Comunismo Ateu matou muito mais gente do que a Santíssima Inquisição!'>>>


Olhem só o nick do indivíduo! É preciso que se diga algo mais sobre essa figura tosca? Mais um TROLL ENERGÚMENO TOSCO APEDEUTA (T.E.T.A).


Anônimo disse…
Os islamicos tem respeitado a democracia a laicidade do estado e as leis.. Nunca vi eles matando um homossexual ou apedrejando uma mulher e nem lutando pra ter esses direitos que suas religiões ordena, se fazem isto , fazem escondido.
Anônimo disse…
Também acho que é o começo de um fim
pois muitos teistas ñ religiosos (a maioria no Brasil) começaram a se informar sobre os perigos de uma teocracia.

Muitos amigos meus, mesmo acreditando em deus, disseram que não votarao em evangelicos.
Anônimo disse…
Eu me lembro de perseguição a minoria desde o século passado, todos lembram do atentado contra o João Paulo, e contra o Reagan (Ao mesmo tempo), porque a pressão dessa religião política era mundial, e depois da tragedia de Waco em 1993 os malucos evangélicos ficaram mais conhecidos, dando que o catolicismo perdeu autoridade mundial, aí os evangélicos dos Estados Unidos e do mundo cristão se alastraram mesmo, até os atentados contra as torres do WTC porque a pressão era mundial dessa religião cristã, agora nova onda, desta vez No Brasil, espero que as autoridades levem muito a sério os evangélicos, antes de tragédias, porquê os cristãos(sejam do tipo for), é político, e maluco prá caramba.
Anônimo disse…
Pelo nick que ele usou, deu pra ver que só tava a fim de trollar mesmo.
Anônimo disse…
"Deus" nos livre!!
Anônimo disse…
A sociedade também tem uma tendência grande ao conservadorismo, por isso esses políticos teocratas estão crescendo com essa força, eles contam com um eleitorado fiel, nenhuma novidade. Mas eles são perigosos porque se aproveitam do poder de persuasão que tem sobre muitas dessas pessoas para atiçar ainda mais todos os ranços intolerantes que o próprio povo possui para obterem poder. Já vi fulano comentar sobre o Feliciano e disse que o cara pode ter todos os defeitos inimagináveis, mas se é contra os gays, tem o voto dele garantido.
Precisa dizer mais?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa do anônimo das 20:09 foi hilár...foi uma ironia, não foi?

Espero que sim.. o.O
Anônimo disse…
kkkk, muito boa, valeu!
Anônimo disse…
É porquê os cristãos não suportam que a homosexualidade seja uma verdade, e o cristianismo uma ficção, daí a raiva que eles tem dos gays.
Anônimo disse…
Apenas mais uma ferramenta humana para conseguir poder e dinheiro.
jlb disse…
Bem triste, mas é a pura verdade.
Carla Martins disse…
Se a bancada evanjégue (adorei essa!)chegou no ponto de virar notícia internacional é porque a coisa está feia mesmo. Aos poucos estamos sendo engolidos, tomados por eles e suas maluquices no rádio, na tv e na política.E isso só é reflexo da sociedade ignorante que pipoca aos montes conservadores hipócritas,pois tudo isso não se fez sozinho! VERGONHA ,VERGONHA,VERGONHA!
Carla Martins disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Martins disse…
Adorei o Evanjegue...Perfeito!
Anônimo disse…
Os ovos já eclodiram, 'Alice'!

Cadê a sua 'bomba' que o senhor garante que irá fazer ruir o cristianismo? Vamos lá, messias, faça a sua revolução!
Anônimo disse…
Se não permitem as pessoa comuns portarem armas de destruição em massa, então por que lhes permitem participar de religiões organizadas?
Anônimo disse…
O cara foi irônico, e os apedeutas o tomaram de forma literal.

Que tristeza, quantos bitolados! Estamos mesmo FODIDOS nesse país!
Anônimo disse…
Não vejo cristãos como politicamente corretos, muito pelo contrário!
Anônimo disse…
Todavia, é ele quem está ocupando a presidência da CDHM, então não subestime essa gentalha de cristo!
Anônimo disse…
Agradeça ao INRI CRISTO, o "criador" deste termo.

Quanto ao fenômeno ser recente, é por que agora vocês já estão vendo a ponta do iceberg, pois mesmos nos anos 90 já tinha a força que têm hoje, no entanto, era algo mais velado quanto à sociedade em geral.

Quem frequentava as igrejas evangélicas naquela época (como é o meu caso), sabe que o buraco é bem mais embaixo do que os "não-evangélicos" possam imaginar!
Anônimo disse…
Eu diria, afinal, passei muitos anos em igrejas evangélicas, e por isso mesmo eu sei que eles ainda mostraram nem 10% do poder de destruição que eles guardam nas mangas e utilizam por baixo dos panos políticos!
Anônimo disse…
A melhor ferramenta de todas, diga-se de passagem!

E ainda assim ela é de uso livre e irrestrito...
Anônimo disse…
Essa preocupação não muda nada para nós aqui no Brasil, afinal, o mundo também se preocupa com os muçulmanos, mas isso não ameniza em nada o fundamentalismo para quem vive sob essa cultura.
di disse…
nossa a igreja denominada evangelica é culpada de todos os males do Brasil,tirando a igreja nossos politicos andam bem,nao tem corrupção,roubo,nepotismo e etc.
pronto acharam o problema...
ridiculo e hipocrita
Anônimo disse…
Calma drama queen das 12:41! Ninguem é obrigado a conhecer o snowball e analisar todos os comentários.
Anônimo disse…
Quem disse isso por acaso crentelho?
Anônimo disse…
Se eu não conheço algo, eu não comento a respeito. Mas se eu comento mesmo sem conhecer, assumo a carapuça de imbecil por comentar sendo ignorante a respeito da questão.
Anônimo disse…
O crentelho só está sendo desonesto mesmo, o que é bem característico aos membros do seu "povo escolhido"!
Anônimo disse…
Eles são tão cínicos que chamam todo mundo de aboninação e satanás e tudo bem, é liberdade religiosa. Quando devolvemos chamando de "evanjegues" ou "crente do rabo quente" dizem que é preconceito religioso.
Carla Martins disse…
Se já tinha malandragem na política, com essa bancada evangélica a tendência é piorar,pois desconheço uma igreja ou pastor que não tenha como objetivo ganhar dinheiro. E a custa da fé dos trouxas aos poucos estão tomando os cargos políticos. Tenho aflição do rumo que vem tomando o nosso país. E vergonha alheia desses crentes que defendem esses pastores.Merecem se ferrar mesmo.
Anônimo disse…
Os religosos e ateus deveriam ser unidos no que diz respeito a ACABAR com a esquerdice que abunda no Brasil.
Unknown disse…
Don't feed the troll!
Anônimo disse…
“as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais” Meu, Quase fiquei sem palavras. Sabe eu não tenho vergonha de ser Brasileiro, tenho vergonha de que no pais onde eu moro existam pessoas a esse extremo baixo nevil intelectual, traduzindo pessoas burras pra caramba.
Cerradus disse…
“as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais”

Eu pagaria aquela jornalista do SBT para emitir uma opinião sobre essa afirmação!!!

De acordo com ele até a jornalista é gay, ou vai se tornar, pois ela trabalha (pelo menos ocupa uma vaga lá!).

Dessa forma, todos os casais que trabalham vão "ser destruídos", pois o homem e/ou a mulher se tornará gay.

Conclui-se então que todas as grandes economias do planeta são gays, visto que é comum homens e mulheres terem seus respectivos empregos. Opa, surgiu um problema matemático: como essas sociedades homossexuais continuam crescendo se não é possível se reproduzir?

No meio de uma crise internacional drástica, num país que ainda tenta alocar o público feminino, historicamente oprimido, no mercado de trabalho, vem um cara num cargo importantíssimo e solta uma opinião dessas.

Viu sociedade conservadora? É esse o parlamentar que vocês querem para o desenvolvimento nacional?

Até vocês estão sendo atacados e não perceberam.

Segundo eles, a heterossexualidade ou homossexualidade são ensinamentos ou influências que a pessoa recebe. Para eles, você nasce indefinido e a sexualidade vem depois. Eles simplesmente ignoram sua natureza.



Rubim Geontelus disse…

<<<'Anônimo5 de abril de 2013 12:38

Os ovos já eclodiram, 'Alice'!

Cadê a sua 'bomba' que o senhor garante que irá fazer ruir o cristianismo? Vamos lá, messias, faça a sua revolução!'>>>


Boneca desvairada, dá para perceber que C realmente é uma T.E.T.A. (TROLL ENERGÚMENO TOSCO APEDEUTA). Não me confunda com sua irmã gêmea, boquinha de veludo! Os ovos eclodiram dentro do seu fiofó!

Cadê a bomba? A mequetrefe ficou curiosinha? Ah, eu não tenho que lhe dar satisfação, viu! Espere que eu divulgue e aí verá se o que eu digo é válido ou não, mas não espere que eu seja tolo a ponto de divulgar para C ou quem quer que seja algo que pode vir a me beneficiar em meus trabalhos. Ou C num sabe que certos segredos não se deve dizer para qualquer um! Ha! Ha! Ha! Qualquer um, é o que C é, viu! Quer minha ideia, né! Quer se dar bem à custa do conhecimento alheio, né moleca do mundo das fantasias! Vá estudar e não fique querendo roubar o segredo dos outros, otária. Ou é otário? Vai lá saber!


Eu garanti? C é mesmo ridícula, viu! Vá lá na outra notícia e veja que eu disse que talvez com essa descoberta o cristianismo se dê mal, mas não garanti nada, seu infeliz! Ou é sua infeliz?

Messias? C sabe o que é um messias? Se eu não sou cristão e nem judeu, como posso ser messias, T.E.T.A.? Só mesmo um TROLL para falar tanta merda, viu! Além do mais, o que eu tenho para divulgar é para destruir o cristianismo, ou tentar, e não para trazer boas novas nem salvação. Imbecil invejoso!

Uma última coisa: C é daquele tipo que tem um desentendimento em alguma notícia com outro comentador e depois sai perseguindo a pessoal indefinidamente, né? Sei, além de TROLL, ou melhor, T.E.T.A., é um desequilibrado. Vá se internar num manicômio! Ou será que C fugiu de algum e anda solto por aí, heim? Quem sabe já não está internado num manicômio e tem direito a internet? Ha! Ha! Ha!


Pessoas como C me dão nojo e certo dó!

Anônimo disse…
Quanto chilique! Aff...
Rubim Geontelus disse…
<<<'Anônimo8 de abril de 2013 18:08

Quanto chilique! Aff...'>>>


Senhores comentadores/leitores, percebam o malabarismo que esse indivíduo tenta fazer para camuflar a trollagem que anda fazendo! O cara não tem noção de nada e quer pagar de vitíma após sair me perseguindo e cobrando por algo que não lhe devo satisfação alguma. Quer dizer: o indivíduo dá uma de maluco, perseguindo os outros e trollando, e ainda vem dizer que o outro é que tá dando chilique...Ha! Ha! Ha! Essa é boa, viu!

'Quanto riso, ó quanta alegria,...'
Anônimo disse…
Eu queria ler o link da reportagem original. Sera que alguem tem, por favor?
Paulo Lopes disse…
O link aparece duas vezes, uma no pé do texto ["Com informação de Le Figaro"] e na postagem de um comentarista.
Rubim Geontelus disse…
Mais imbecil é quem acha que ironia cabe em qualquer afirmação! O que pode levar a alguém achar que a declaração do snowbosta é uma ironia? O simples fato dele usar um nick esquisito? Isso não prova nada! A afirmação que ele fez é uma afirmação dita por muitos religiosos de carteirinha. Dessa forma, a declaração não pode ser tida simplesmente como uma ironia porque é moeda corrente nas afirmações agressivas dos religiosos em relação ao ateísmo.

Imbecil é quem não sabe dessas coisas e quer impor uma interpretação que não tem cabimento. Tanto é que o tal de snowbosta não deu as caras para se defender e nem para afirmar que se tratava de uma ironia. Mas aparece um anônimo que quer aparecer com interpretações sem nexo, sem evidência, sem nada que dê sustentação ao que diz. Tão-somente um nick tosco, que também usados por todo tipo de pessoas, inclusive religiosos, com a finalidade de trolar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê