Manifestação é um revide aos protestos contra a permanência do pastor-deputado Feliciano na Comissão de Direitos Humanos |
Cerca de 20 evangélicos fizeram um protesto silencioso na manhã de quarta-feira durante a sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
Eles ostentavam cartazes pedido a saída da comissão dos deputados petistas José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) por serem condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão.
Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha. E Cunha a nove anos e quatro meses em regime fechado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ato foi um revide aos protestos — promovidos principalmente por militantes do PT e PSOL — contra a presença do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara por ele ser autor de afirmações homofóbicas e racistas.
O PSC vem sustentando a permanência de Feliciano na comissão com o argumento de que se trata de um “deputado ficha limpa”, ou seja, não condenado pela Justiça.
O site Verdade Gospel,do Silas Malafaia, afirmou que “evangélicos ensinam ativistas gays a fazer protesto”, transcrevendo comentário do pastor de que foi uma “aula de democracia e civilidade”.
“Nenhuma gritaria, nenhum palavrão, nenhum cartaz com ofensas morais”, disse Malafaia, segundo o site. “Na verdade, nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados.”
Continuou: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes”.
Trata-se de uma comparação com os protestos que ativistas gays e de direitos humanos e de partidos de esquerda têm realizado contra Feliciano.
Ontem, Feliciano impediu que essas manifestantes tivessem acesso à audiência pública da Comissão dos Direitos Humanos que discutiu a ação da Polícia Federal à área indígena Munduruku, no Pará.
Feliciano alegou que tinha de dar prioridade à participação na audiência de indígenas, deputados, assessores e jornalistas.
abril de 2013
Marco Feliciano Religião na política
Comentários
e...
“Na verdade, nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados.”
Novas regras de protesto no Brasil!
E parece que são bem mais educados. Os gays deveriam pensar bem na sua estratégia.
Não é algo espontâneo e sim marionetes treinadas a realizar um papel.
Mesmo que o motivo seja justo é apenas encenação que não demonstra que nenhum dos presentes realmente da a minima para a causa que dizem promover.
Ficam em silêncio por não ter nada a dizer.
http://mixbrasil.uol.com.br/pride/pride//malafaia-organiza-passeata-em-brasilia-contra-o-casamento-gay.html
my body is ready!
Bonito Dilma!
Uma guerra civil vai começar.
Obs: Eu apoio a manifestação, eu não apoio HIPOCRISIA!
Eles não estão nem um pouco interessados em tirar poder dos corruptos, apenas querem criar espantalhos para atacar os homossexuais.
A bancada evajengue é a mais corrupta do congresso.
E não podemos esquecer do que eles fizeram contra a cartilha contra a homofobia, ao livrar a cara de um certo petista corrupto.
Depois, eles sabem que podem incomodar as outras pessoas, gritando a vontade em qualquer praça ou em qualquer trem, que não serão agredidos com uma lâmpada na cabeça,como um certo grupo de pessoas que eles tanto odeiam.
Mera manobra de massa, ou seja, especialidade clássica de algumas religiões.
Simples, só fizeram isso em REPRESALIA aos protestos contra o feliciano.
Esse teatrinho só engana trouxa.
Esse Malafaia e um dos melhores exemplos de aplciacao da frase "falem mal mas falem de mim", parece que ele se alimenta da ridicularizacao dele mesmo.
Por outro lado prestaram um relevante serviço a nação apenas confirmando os crimes dos aliados.
Espere aí que vou chamar a Luciana Gimenez ou a Xuxa pra te dar umas aulinhas de senso crítico e te ensinar a analisar a realidade.
Enquanto isso, pode voltar para o seu mundo da Luan, Alice!
Pergunte a cada um que está ali, peça para esmiuçarem a respeito da questão! O que você vai ouvir serão trechos repetidos de um breve discurso que o pastor fez diante de todos eles antes de mandá-los pra lá segurar plaquinhas bonitinhas e comportadinhas em "protesto".
Isso é mais uma estratégia rasteira para doutrinar seus opositores sobre como eles devem "protestar": CALADOS E APÁTICOS!
Engraçado que não vejo esse silêncio e apatia em nenhuma daquelas MARCHAS RELIGIOSAS contra os direitos alheios (casamento, adoção, proteção, etc). Por que será?
Ah, sintamos o doce sabor da hipocrisia envenenada dos religiosos...
De fato, o inferno existe, e estamos nele.
Cadê os programas de tv cristãos descendo o sarrafo nos corruptos?
Cadê???
Segurar plaquinhas minúsculas é "protesto"??? Então por que esses cínicos não "protestam" assim contra os "inimigos" deles, tipo os gays???
Estou saindo agora, vou ali comprar um nariz e roupa de palhaço pra eu usar!
E o ditadorzinho continua fechando as portas de um local que é público, só permitindo a entrada dos coniventes e puxa-sacos.
Ruggero
Os exaltados evanjegues conhecidos por suas gritarias e suas músicas altas que pertubam a paz dos vizinhos, querendo vir com lições de como se comportar em protestos...
E ainda têm como lider o Maracutaia, que só saber falar aos berros.
Pois eu sim faço calorosos protestos, verdadeiramente civilizados e democráticos, daqui do sofá da minha sala e em pensamento, sem perturbar a ordem e sem incomodar ninguém! Isso sim é protesto de verdade e que dá os melhores resultados numa democracia!
#AulaDeDemocracia
#ChupaEvangélicosBaderneiros
Nem o nome dos caras eles sabem escrever,isto que dá fugir da escola e ir pra igreja.rsrs
Desde quando que isso é "protesto"?
Esse é o ponto e a resposta é mais que óbvia.
Dilma e sua turma de assaltantes e sequestradores; os Militares, que usaram armas e tortura contra seu próprio povo; os Caras Pintadas da década de 90; Malufs, Lalaus e etc. Todos esses atores contribuíram para um Brasil que se aproxima de uma perfeita democracia!
Não, não existe uma ditadura gay, senão Felice Ânus teria sido retirado à força da Presidênca da CDHM. Do mesmo modo, o País não vive uma ditadura religiosa, do contrário os protestos barulhentos teriam sido silenciados a golpes de fuzil e baioneta.
Temos uma mulher na Presidência da República e um homem negro no STF, que fala o que bem quer, com quem quer que seja!
Nossa Terra, cheia de palmeiras e de sabiás, tem ficado menos pobre, mais politizada. A diversidade tem sido agredida, mas não pode ser suprimida, sob pena de não sobrar ninguém. As minorias se fazem respeitar e influenciam a maioria a dar respostas pelo bem!
O restante do mundo nos inveja: por nossa música, nossas mulheres, nosso futebol, nossa terra em si - produtiva, extensa, cheia de mananciais.
Eu não troca isso aqui por nenhum país europeu ou da América do Norte!
Postar um comentário