Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista |
Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro.
Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital.
Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer.
Na entrevista ao UOL, Feliciano afirmou que, na clínica de sua mãe, viu “fetos serem arrancados de dentro de mulheres”.
Lúcia Maria disse a Juliana Coissi, da Folha, que isso não é verdade, porque Feliciano não tem lembrança dessa época, já que ele era recém-nascido.
Além disso, falou, ela atendia mulheres apenas com gravidez inicial, com no máximo 20 dias de gestação, e “não tinha nada [fetos]”.
Lúcia Maria, que é negra, não quis comentar com a jornalista as afirmações polêmicas de Feliciano, entre as quais a de que o povo africano é amaldiçoado por Deus.
Contou que aos 17 anos se submeteu a um aborto e que Feliciano é seu filho único. Ela se tornou mãe solteira aos 20 anos e na época trabalhava como doméstica.
Afirmou que, diferentemente do que seu filho dissera na entrevista, ela nunca teve uma pequena clínica de abortos e que atendeu no máximo seis jovens grávidas, a pedido da mãe delas, e que nada cobrava. Falou que nenhuma das jovens sofreu complicação.
Lúcia Maria, que se tornou evangélica, está arrependida de ter feito os abortos e aguarda “o perdão de Deus”.
É a segunda vez que Feliciano envolve sua mãe no fogo cruzado de suas polêmicas, aparentemente sem o consentimento dela. Na primeira vez, ele publicou no Facebook uma foto onde ela aparece com marido, também negro, como se isso, para Feliciano, valesse como prova de que não é racista.
Tweet
Com informação da Folha de S.Paulo.
Contra acusação de racismo, pastor mostra foto de sua mãe
março de 2013
Marco Feliciano
Comentários
Deveria ser arrepender é de ter se tornado cristã, e então pedir perdão à sua própria consciência!
Quanto à desonestidade do Feliciano, não é nenhuma surpresa, visto que todo religioso é desonesto!
Nada uniu mais a gays, deficientes, moradores de rua, umbandistas, índios, negros, mulheres, entre outras minorias e menosprezados, do que o discurso de macho branco opressor dele.
Isso gera dificuldades até mesmo para os componentes ocultos da bancada evangélica. Sim, eles mesmos, a ICAR e os Neocons, que se mantém só nos bastidores, só puxando as cordinhas, fingindo não fazer parte do cenário.
Mas o Feliciano ainda trás mais uma alegria com seu discurso de macho branco opressor. É o fato de que uma grande parcela da população, que simpatiza com as causas das minorias, resolveu do nada fazer valer a democracia na unha, e essa sede, ao menos por hora, não parece que será saciada assim tão facilmente.
Quiçá perdure após essa pequena batalha ser vencida, porque será, sem dúvida.
Ele abraçou a religião como uma forma de crítica à própria mãe, por ser mulher, por ser negra, por ter maridos negros, por ter praticado abortos, por quase o ter matado num desses abortos.
Num esforço para se libertar de tudo aquilo que a mãe representa, ele, além de esticar o cabelo, é a favor da limitação dos direitos das mulheres, se põe frontalmente contra o aborto e casou-se com uma loira: http://www.flogao.com.br/jucenilson/7695533.
Além do mais, crescendo entre mulheres, envolvido por elas, ele deve ter, entre os treze e quatorze anos, sentido vontade de exercitar prazeres femininos: roupa, sapato, cabelo, maquiagem,...., namorado! Mas resistiu e substituiu esses desejos pelo uso de drogas e substituiu as drogas pela religião.
Os freios evangélicos fazem com que ele fique atento para não desmunhecar de vez, limitando-se a ser um metrossexual; a doutrina judaico-cristã lhe deu a solução de como atacar a negritude, o sexo e as práticas abortistas da própria mãe.
Ele tem ressentimentos contra ela.
Ele a constrange porque ela é tudo que ele luta para não ser: negra, mulher e praticante de aborto.
Pró-vidas afirmam que o aborto é o maior de todos os crimes. Mas se é assim, por que as mulheres que fazem aborto nunca sofrem o mesmo repúdio social que quem mata uma criança ou um adulto? Por que a Suzanne Von Hitchtofen, que planejou a morte dos pais, é uma monstra, mas a Hebe Camargo, que todo mundo sabia que fizera um aborto, tinha um programa de televisão e era alcunhada "a rainha da TV brasileira"? Por que a morte dela comoveu o Brasil em vez de motivar necrológios indignados? Por que o padre Marcelo Rossi não saia do programa dela? Aliás, por que o padre Marcelo Rossi era amigo pessoal dela? Esse fanfarrão carismático por acaso tem amizade com a Suzanne Von Hichtofen ou com o Fernandinho Beira-Mar?
Eu poderia fazer esse tipo de pergunta até depois de amanhã: por que o Alexandre Nardoni, que matou a própria filha, é o inimigo público número um do Brasil, mas a Marília Gabriela, que já fez um aborto, é uma jornalista respeitável? Por que Guilherme de Pádua, que matou uma colega de trabalho, é um demônio, enquanto Luiza Brunet, que já fez um aborto, é estrela de campanha publicitária? Etc.
Pró-vidas não suportam tirar conclusões de suas próprias premissas. Se o aborto é o pior de todos os crimes, que visão o Marco Feliciano deveria ter da própria mãe, já que ela não apenas fez um aborto, como tinha uma clínica de aborto clandestina? A pior possível... Ele deveria ter vergonha de ter sido gerado por um ser tão repugnante, tão malévolo, tão hediondo. Mas vá perguntar para ele qual é a sua opinião sobre a sua mãe. Ele lhe dirá que ela é um exemplo de vida...
Lógica do pró-vida: o aborto é um assassinato, mas a mulher que faz um aborto não é uma assassina...
Mas suas colocações são interessantes e mostram que as pessoas realmente não pensam de forma coerente.
E você está tirando conclusões apressadas. O texto não deixa claro quem tem razão, não se sabe se a mãe tinha uma clínica. Um dos dois está mentindo, mas não sabemos qual.
Uma pena a mãe do infeliciano ter se desvirtuado ao se converter à igreja evangélica, ela fazia um excelente serviço social livrando pobres mulheres de um fardo terrível em um país onde direitos humanos básicos como o de remover um embrião é proibido devido à dogmas medievais.
estou curioso pra saber como isso termina. O sujeito é asqueroso em todos os sentidos.
- Então vc seria uma fêmea negra oprimida??
Se toca, malandra. Sou contra o Feliciano e não fico abraçando causas furadas como a sua.
Sinceramente eu já esperava algo assim.
Já muitas pessoas se converterem, virarem evangélicas, e se tornarem radicais até com a familia.
Que não conhece um Bêbado contumaz que largou do vício, virou evangélico, e tocou algum filho de casa porque este não quis se converter também?
use apenas o termo opressor, reacionario e etc.
Não envolva raças no seu discurso, pois isso é racismo.
http://www.sensacionalista.com.br/2013/04/03/feliciano-diz-que-e-contra-o-aborto-porque-foi-abortado/
numa parte da para entender que não e em outra da para se entender que sim
Então as leis e regramentos informais da nossa sociedade não foram eminentemente erigidos por homens, em sua imensa maioria brancos? Ou você conjetura que uma mulher faria leis de auto-humilhação e subjugo aos homens?
Você acha que o recente concurso da Bahia que exigia atestado de virgindade foi ideia de uma mulher? Você acha que foi invenção feminina a ponderação de que mulheres não podem ocupar cargos de autoridade dentro da Igreja Católica?
Você acha que aquela asneira bíblica, que coloca a mulher como obediente a Deus, à Igreja e ao homem, é invenção de uma mulher?
Ora, meu caro, olhe à sua volta: é extremamente fácil perceber que uma imensa parte dos conceitos de "sociedade" foi idealizada, proposta e determinada por homens, não por mulheres.
Logo não tem nada de "malandro" em afirmar que o macho branco foi, sim, opressor ao longo da História - e que continua sendo em muitos casos.
O que me deixa mais triste em relação a isso - e que denota o teu preconceito disfarçado numa ponta enquanto tenta "abraçar causas" noutra ponta - é que algumas pessoas têm um entendimento completamente distorcido sobre defesa de minorias. Muitas acham que é preciso ser gay para defender gays, ser negro para defender negros, ser mulher para defender mulheres, ser pobre para defender pobres, e por aí vai.
Eu sou homem, branco e hetero. Mas via de regra defendo mulheres, gays, negros, pobres e quaisquer minorias que tiveram suas vidas condicionadas pelas regras da maioria (ou pelas regras da minoria economicamente dominante, como no caso da pirâmede social). Desde que, claro, não sejam minorias que ofereçam perigo à sociedade. Jamais vou defender grupos neonazistas, por exemplo.
Antes de qualquer coisa é preciso observar como a nossa sociedade está erguida, como ela se constituiu, quem teve privilégios, quem cagou regras.
O resto deveria ser luta de todos: luta por igualdade de sexo, de gênero, de cor, de condição social, etc.
Pois pelo que se sabe, o ABORTO AINDA NÃO FOI LEGALIZADO!
Logo o arrependimento dela não RESOLVE o problema, pois por LEI ela é CRIMINOSA por ter cometido o delito!
Mas me deixe entender...
Então se eu for alí na esquina e fazer o aborto de alguém e amanhã eu "LEVANTAR A MÃO PRA JESUS" eu não preciso mais responder processo? É isso?
Mas que legal! Desse jeito EU ACEITAREI JESUS HOJE MESMO!
O deus desse povo fundamentalista é tão ES-QUI-SI-TO!!
Não, sério, vão ler sobre heteronormatividade, orgulho branco e tals. Por favor.
Tenho muitos amigos religiosos e vários entre eles pensam da mesma forma que eu, chegando inclusive e pedir que Feliciano saia... mas independente disso eu tento respeitar... Só não respeito se eu não for respeitado...
Disse tudo!!! (mas eu ri aqui..rsrsrsr)
como sempre faz e fez...
mentir dessa maneira, falando que se lembra da "clinica" da mae, demonstra que se trata apenas de um canalha.
racista detected
É por isso que as campanhas na época da eleição para mostrar que Dilma e o PT eram pró-aborto não surtiram tanto efeito. Se essa nação fosse realmente pró-vida, Dilma não teria 30% dos votos. O máximo que aconteceu foi talvez um segundo turno.
Podemos dizer que o aborto está praticamente legalizado no Brasil quando essas figuras públicas que mencionou (e muitas outras) confessam publicamente terem cometido abortos e não são vítimas de repúdio nem são investigadas pelo Ministério Público, órgão esse que não perde tempo em ir atrás de comediantes que fazem piadinhas de caráter vagamente racial.
Devemos considerar, entretanto, que há a questão do circo montado pela mídia, gerador de histeria em torno de certos crimes.
Será que a Justiça vai mandar prender a mãe de Feliciano?
Segundo o próprio Feliciano a mão praticava abortos que é contra Lei.
Não sei o final dessa história, mas ele não perdura por muito tempo como presidente dessa comissão, pois a pressão só tende a aumentar.
A Igreja infelizmente fecha a mente das pessoas. não as deixando mais raciocinar. Algumas declarações dele, que li aqui mesmo (não sei se é mesmo verdade), sobre Deus ter amaldiçoado o povo africano é de uma infelicidade à toda prova... Espero que ele não tenha declaro esse absurdo.
Interessante seu comentário, a sociedade é mesmo muito hipócrita.
Lógica de religioso fanático: ser homossexual é "escolha própria", mas engravidar num estupro é "vontade de Deus", por isso não se pode abortar.
Vai entender...
Além disso, falou, ela atendia mulheres apenas com gravidez inicial, com no máximo 20 dias de gestação, e “não tinha nada [fetos]”'>>>
A mãe desmente o famigerado hominídeo, mas também fica em situação difícile ao dizer que só atendia mulheres com gravidez inicial de no máximo 20 dias. Como ela poderia ter certeza desse tempo de forma exata? Qualqure gestante poderia dizer que tinha 20 dias ou menos de gestação e ter, na verdade, bem mais que isso.
Dois mentirosos! Um pior que o outro!
Não é bem assim que funciona,
Se vc é filho de negro e branco, vc é 50% negro, mas não um negro puro.
se vc tem um filho com um branco, seu filho será 25% negro.
se seu neto tiver um filho com um branco, o mesmo será 12,5% negro
e por ai vai.
Não acho racismo, e sim, radicalismo!
Dica:
www.google.com.br
É mole, ou quer mais?
Religiosos...
O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:9-15 Vocês espiritas, Maçons, iluminatis, ateus um dia vão ter que prestar contas a Deus de cada palavra que vocês falam contra Deus e a sua Igreja, que ele deu seu Filho perfeito Jesus para morrer na cruz do calvário por ela, o Paulo lópes é um canalha, acusador do povo de Deus, que sequer põe direito de resposta, só compartilhar ou curtir nunca comentário um dia todos vcs teram que prestar contas a Deus.
existe alguém 100% negro?
se existe quem poderia ser usado como exemplo?
o dele!
Ruggero
Ruggero
Dá pra assinar, mesmo com um nome fictício? evita a confusão.
Nunca ouviu falar de ultrassonografia, não?
(Antes que pensem que eu tô defendendo o Feliciano ou algo do tipo, não, não estou. Só achei muito absurda a afirmação desse Anon aí...)
Várias celebridades brasileiras confessam na mídia que fizeram aborto, inclusive em situações longe de terem prescrevido, e nenhuma autoridade investiga nada.
Atenciosamente,
Outro anônimo
E isso não tem nada a ver com ser evangélico. Tem a ver com ser mau-caráter.
Ao dizer que sou um Anon, C tá me parecendo uma TROLL, ou não!? Bom, existem coisas que são ditas ou escritas que pessoas inteligentes entendem sem problemas. Por quê? Porque o conhecimento de intertextualidade, inferência, pressuposto, e outras técnicas de leitura nas entrelinhas dá o contexto do que está escrito e não precisa de milhares de linhas para se fazer entender. Bom, o pressuposto do que eu escrevi está baseado no conhecimento antecipado dos que o leram sobre o fato de mulheres gestantes que querem abortar em clínicas clandestinas, que não têm higiene adequada, que são verdadeiros açougues ou matadouros, não se preocuparem em fazer ultrassonografia. E muito menos as pessoas que praticam esse tipo de crime se preocupam com o estado dessas gestantes e nem dos bebês que serão abortados, pois o que visam mesmo são os lucros.
Portanto, minha querida, vá estudar mais para poder entender o que foi dito nas entrelinhas, uma vez que para isso é necessário o conhecimento, nesse caso, dos fatos que citei sobre a desumanidade nessas clínicas clandestinas. E outra: quem quer abortar não faz ultrassonografia com medo de ver o bebê e se apegar. Não, elas querem se livrar do problema sem verem o bebê.
Bom, tive de dar uma aula para que C pudesse entender o que escrevi. Mas tudo bem, percebi que C é uma TROLL. Costumo chamar tais TROLLS de T.E.T.A. (TROLL ENERGÚMENO/A TOSCO APEDEUTA).
É isso aí CHUPA!
Ainda hoje, em grande parte dos municípios interioranos, as mulheres de classe baixas geralmente engravidam e dão à luz sem fazerem ultrassonografia. Imagina as que querem abortar! E tem mais: muitos desses 'profissionais do aborto' trabalham com ervas e outros tipos de plantas e substâncias abortivas, muitas das quais extremamente perigosas.
Tá de gozação, né! Ou esqueceu que vivemos no Brasil, sil, sil, sil....?
Confesso que estou muito decepcionado!
Se alguém é contra o aborto, é simples, não aborte!
Tolher a liberdade alheia, com base em posicionamentos irrefletidamente levianos e descompromissados com o bem-estar dos outros, é triste!
Postar um comentário