Pular para o conteúdo principal

Gurgel quer apurar contratação de pastores por Feliciano

Roberto Gurgel
Procurador-geral pediu ao Supremo
autorização para abrir um inquérito
Roberto Gurgel (foto), procurador-geral da República, encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido para abertura de inquérito de modo a apurar se há irregularidade na contratação pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) de pastores de sua igreja como servidores da Câmara.

A Folha de S.Paulo publicou em março que Feliciano contratou cinco pastores de sua igreja, a Assembleia de Deus da Catedral do Avivamento, para trabalhar em seu gabinete, mas eles não dão expediente em Brasília.

Pelo regimento da Câmara, os servidores são obrigados a dar expediente de 40 horas semanais no local de seu trabalho, e o jornal apurou que os pastores cuidam de seus templos no interior de São Paulo.

Gurgel quer investigar a contratação dos pastores com base em representação apresentada pelos deputados federais Jean Wyllys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF) e Domingos Dutra (PT-MA).

É preciso haver autorização do Supremo porque Feliciano, por ser deputado, tem foro privilegiado.

Os pastores contratados são Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira. Eles têm salário de até R$ 7.000.





Com informação das agências.

Feliciano paga pastores de sua igreja com dinheiro da Câmara
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Anônimo disse…
já está mais do que provado , eles recebiam e nunca deram expediente em brasília. E segue a máxima de que todo político é ladrão e oportunista.
Unknown disse…
Por isso os pastores se dão tão bem na política. Sao ofícios primos.
Anônimo disse…
Então você está insinuando que Jean Wyllys seria ladrão e oportunista, é isso?
CULTURA E LASER disse…
Segundo o Tanach, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13).

Suponhamos que por uma generosidade do Eterno a linhagem tribal de José pudesse ser transferida a Jesus por “afinidade”. Em qualquer caso, como José é descendente de Jeconias, Jesus não poderia ser o messias por causa da maldição prevista para os descendentes de Jeconias (Jeremias 22:30 e 36:30).

Mas, o “Novo Testamento” cristão é confuso em relação à genealogia de José. Enquanto Mateus diz que José é desdente de Jeconias, o amaldiçoado, Lucas discorda e diz que José é descendente de Natã filho de Davi. (Lucas 3:23-31). De qualquer modo, isso é insuficiente para qualificar Jesus como possível messias tendo em vista que é preciso ser descendente de Davi e Salomão. Dessa maneira, a descrição de Lucas é inútil, pois Jesus passa por filho de Natã, não de Salomão.
Anônimo disse…
num vai dar em nada.


já sabemos que é assim.
Eleazar disse…
Tomara mesmo!
Anônimo disse…
Zeus não sabe de tudo.

E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
Números 14:11

Onde há fumaça há fogo.

Anônimo disse…
Generalizar é um pensamento estúpido
Anônimo disse…
Generalizar é falta de esforço mental. É fruto de preguiça mental.

Ao juntar joio e trigo deixa de identificar congressistas com os quais possamos trabalhar.
Anônimo disse…
Está vira do questão de honra ao Judiciário. Se ess pastor/político tem culpa - e está claro que tem - tem que ser punido e exemplarmente, para mostrar tantos a políticos quanto pastores que eles não estao acima da lei. É gigantesca oportunidade para a Justiça e o Governo mostrarem que funcionam e podem punir os criminosos.

Ruggero
di disse…
vamos acabar com brasilia poço da corrupção
o cara engole um camelo e se engasga com um mosquito
Anônimo disse…
Quando mais eu conheço os evangélicos, mais eu amos os animais!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
ja pensou o edir macedo,malafaia,Valdomiro junto com o Feliciano no mesmo partido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
decadência total!
Anônimo disse…
chapinha solta fumaça e não tem fogo.
Anônimo disse…
escapamento solta fumaça.
Anônimo disse…
Prefiro imaginar eles, mais o RR e o Estevam juntos atrás das grades, na mesma penitenciária...
Anônimo disse…
vou explicar a vocês o que acontece: o procurador só está fazendo o jogo político, "mostrando serviço" diante das polêmicas que aconteceram com o feliciano.

mesmo que alguma coisa seja apurada, o final disso é que não acontece nada com o feliciano.

política nada tem a ver com verdade ou com justiça. Eles vão enrolar o povão até os últimos minutos.
Leviatã disse…
Aí está, um belo jeito de derrubar o tal infame deputado, cassando seu mandado através da improbidade administrativa, e não por aqueles mimimis vitimistas.
Anônimo disse…
em todo lugar onde a religião é predominante existe muita desgraça para o povo. O clero fica com as riquezas e quanto mais alienado o povo melhor é para o clero.
Anônimo disse…
em todo lugar onde a religião é predominante existe muita desgraça para o povo. O clero fica com as riquezas e quanto mais alienado o povo melhor é para o clero.
Anônimo disse…
Mas que lindinho, usando dinheiro público pra pagar os pastores da sua igreja? Oh glória! Então essa é a "ética" e "moral" superior Cristã? Sério?
Anônimo disse…
esqueça a prostituiçã política/igreja é irreversível . A igreja não respeita os direitos humanos , sabemos do egocêntrismo das seitas monoteistas, eles querem atropelar todos com suas crenças que só deveriam dizer respeito a quem acredita , a igreja está lá quem quiser fazer parte dela que se submeta a ela, o país é laico e em primeiro lugar deve estar os direitos humanos , onde todos independente de raça , cor , sexualidade , religião deve ter todos seus direitos garantidos. Mais a putaria dos político com a igreja, e a putaria da igreja com os políticos, já esta quase pra jogar tudo para o alto e estabelecer uma teocracia cristã ,falsa , hipócrita e nojenta igual os seus imorais representantes , homens sem nenhuma relevância para o país . Malditos políticos , maldita igreja, tua história te condena, quando puderem vocês farão a mesma desgraça que fizeram no passado.
Anônimo disse…
a sua crença tem que ser dentro da sua igreja . Lá quem concorda bem , quem não concorda que vá procurar outra coisa. Mais eles querem transformar a nação laica e pluralista numa extensão da igreja deles , isto é muito perigoso e Egoísta. Malditos
Anônimo disse…
Quem disse que o Chapinha não tem fogo?
Anônimo disse…
E se, como em inúmeras outra ocasiões, não punirem? Será que finalmente servirá para mostrar que a Justiça e o Governo só funcionam sob interesses obscuros e que políticos e pastores estão sim acima da lei?

Ou será que vamos morrer dizendo "_Agora vai!"???
Anônimo disse…
Eu imagino eles todos juntos, articulados por baixo dos panos, alimentando a Bancada Teocrática (FPE)... ops, esqueci que não é preciso imaginar, pois isso já é a realidade.
Anônimo disse…
Disse tudo!
Anônimo disse…
É mesmo, né? Me engana que eu gosto!
Espere aí, vou sentar lá juntinho da Cláudia...
Anônimo disse…
Exatamente, isso é fato histórico.
Anônimo disse…
Fato!
Anônimo disse…
A ética e moral "única" cristã é fazer tudo isso e muito mais, no entanto, fazer por baixo dos panos e não deixar o povo ficar sabendo, negando sempre com muita hipocrisia! Aliás, hipocrisia define bem o que são a ética e a moral cristã!

Ah, e se te pegarem, você "não era cristão de verdade"!
Anônimo disse…
Então onde há fumaça há calor.
Anônimo disse…
Vai dar em tudo.
Leviatã disse…
De fato, é difícil cair um deputado dessa forma.
Anônimo disse…
Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal(Por analogia, apliquemos aos Legisladores)

CAPÍTULO I

Seção I

Das Regras Deontológicas

VI - A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.


Se na vida privada, o servidor for religioso, então este fato irá influenciar na vida pública. Se na vida pública, o servidor não deve ser religioso, então na vida privada também não deve ser.

Anônimo disse…
É só o servidor saber que a Constituição Federal é anti-bíblica.
Anônimo disse…
Eu amo as pessoas, mas as práticas religiosas de alienar pessoas, com ensinamentos de livros de 2000 mil anos atras, tinha que dar cadeia pra essa gente.Todos precisam de educação de primeira qualidade. O código penal tem que ser mudado com urgência.
Leviatã disse…
►►"Eu amo as pessoas, mas as práticas religiosas de alienar pessoas, com ensinamentos de livros de 2000 mil anos atras, tinha que dar cadeia pra essa gente."

-Pera aí, deixa eu ver se eu entendi direito isso, você está dizendo que pessoas que decidem passar seus conhecimentos arcaicos através de gerações deveriam ser presas? Se sim, Pelas Asas de Asmodeus!, que absurdo, quanta ignorância digitada, cercear a liberdade de alguém dessa forma é digno de uma pessoa abléptica e intolerante. As pessoas tem o direito de passar para seus filhos aquilo que lhes convier, mesmo que isso seja ensinamentos arcaicos, como a bíblia por exemplo.
Anônimo disse…
A declaração de que todo o poder emana do povo já é anti-bíblica.
Mas, os órgãos possuem poderes ou os poderes possuem os órgãos?
Anônimo disse…
Nero já tentou acabar com as crenças Cristãs.
Anônimo disse…
Mas no preâmbulo, os deputados declaram que são protegidos por Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs