Pular para o conteúdo principal

Igrejas do RS obtêm isenção de ICMS em contas de luz e telefone

Tarso Genro
Tarso não informou quanto o Estado deixará
de arrecadar com a concessão do privilégio
O governador petista Tarso Genro (foto), do Rio Grande do Sul, sancionou lei que concede isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos templos de todas as religiões.

Aumentaram, assim, os privilégios desses templos, porque já contam com isenções de impostos federais, como o Imposto de Renda.

Tarso assinou ontem a sanção com solenidade, tendo como convidados lideranças evangélicas, como o deputado estadual Carlos Gomes (PRB), que também é bispo da Igreja Universal.

O projeto de lei da isenção — de autoria do Poder Executivo — foi aprovado pela Assembleia no dia 19 de março com 42 votos favoráveis e nenhum contra. Já tramitava na Casa outro projeto — de Carlos Gomes — propondo a regalia.

O pretexto que o governo gaúcho usou para sustentar o seu projeto foi de que a isenção do imposto vai “conferir maior eficácia à liberdade religiosa”.

Tarso não informou a soma de ICMS que o Estado deixará de arrecadar. Nem a estimativa sobre a soma de votos de evangélicos que a medida poderá lhe render nas próximas eleições.

A isenção de impostos é uma das origens da riqueza das grandes igrejas pentecostais, como a Universal, que constrói templos luxuosos em todo o país e não mantém nenhuma grande obra social.

Edir Macedo, seu chefe, está lista dos brasileiros mais ricos do mundo.





Com informação do Sul 21.

Igrejas obtêm R$ 20,6 bi por ano com dízimo, venda e aplicação
janeiro de 2013

Isenções fiscais da Igreja

Comentários

Paulo℗© disse…
A Constituição já garante imunidade tributária, essa lei estadual só regulamentou para o ICMS. Com o intuito de estabelecer a liberdade religiosa, surgem situações inusitadas como essa.
Por mim, somente deveriam estender o benefício ou equiparar a todas entidades filantrópicas, e também criar mecanismos de fiscalização (o que deve ser complicado, justamente por entrar na questão da liberdade)...
ahezir disse…
Ah! Nada como isenção de impostos para quem não produz nada. Coisa de Brasil. Se os imóveis que não atendem sua função social tivessem aumento de imposto territorial e se as doações para igrejas sofressem imposto sobre doação, seria um país mais justo.

religião não deve ser beneficiária de nada que outras associações não sejam.
Anônimo disse…
sobra mais dízimo pra financiar as campanhas e sobra mais também para jatinhos , mansões , carrões etc , essas igrejas não sustenta nenhuma obra social como podem ser isentas de tudo se é um comercio bom só para o clero ?
Unknown disse…
Ta certo, Deus não existe mesmo, pra que pagar imposto num seviço de fé, eu aprovo!
Anônimo disse…

ôoooooooooooooooooooooooooooo

Glóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Anônimo disse…
eles tira da igreja e coloca na gasolina, no oléo , no arroz etc etc etc.

A prostituição política/igreja é irreversível, em breve seremos o brasilistão .
Anônimo disse…
Conheço o Tarso, ele é ateu, que merda aconteceu será??
Icarus disse…
Ótima noticia.

Vamos todos pagar pela religião dos outros.

"Jenial"
Anônimo disse…
O problema é que o "prejuízo" do Estado, com certeza, será rateado entre os consumidores (pessoas físicas, empresas, órgãos públicos). Como sempre, quem trabalha e produz, quem toca o progresso do país nas costas é quem paga as contas, e quem não produz nada de bom e só vive sugando o sangue dos outros (do povo, do erário público ou empresas) é que é beneficiado, e tudo com a conivência dos mesmos políticos que em tese seriam colocados lá prá defender os interesses de todos. Infelizmente só defendem os deles mesmos, já o povo...!
Anônimo disse…
O PT jamais terá meu voto novamente, assim como qualquer partido que apoie bancada evangélica.
Unknown disse…
Não merecemos isto! Tarso Genro é um alpinista político capaz desta imensa barbaridade. VERGONHA!
Unknown disse…
Total absurdo! No entanto, é só mais um no meio de tantos...
A carga de tributos que pagamos é enorme, mas quem já tentou ou ainda mantém um negócio honesto pode se indignar ainda mais como essas medidas de privilégio e desrespeito a todos os cidadãos do país, crentes ou não.
Anônimo disse…
ô gauchada.
Antigamente davam exemplo ao país, agora fazem M.
Empresas de propaganda religiosa ganham desconto?
Trabalham só fazendo marketing e ganham desconto?
Quantos empregos geram?
Quais os salários pagos?
Quanto arrecadam?
Mandam parte desse dinheiro pro exterior?
Quais os trabalhos "de caridade" que fazem para merecer esse desconto?
Não mostram esses dados por que?
Por que empresas de verdade, que geram empregos não ganham desconto?
Tirem os empregos, os salários, dos trabalhadores e verão que esse Deus não serve pra bosta nenhuma.
Tirem a polícia de circulação e verão que esse Deus é uma bosta.
Sem ter trabalho e sem segurança, esse Deus vira M.
Sem as coisas materiais, esse Deus se desintegra rapidinho.
Junior



Por que indústria comum não ganha?
Sem comida na mesa, não tem Deus que ajude não.
Anônimo disse…
Se as igrejas deixam de pagar impostos, adivinha de onde o governo irá tirar dinheiro pra cobrir esse rombo? Sim, fazendo reajustes para tirar dos nossos bolsos!
Anônimo disse…
Menos impostos para igrejas = impostos mais altos para os contribuintes
Anônimo disse…
Já somos. Só não vê quem não quer.
Anônimo disse…
Será que ele teria alguma ligação com o PT, o Partido Teocrata? Será???
Anônimo disse…
PT = Partido Teocrata
Anônimo disse…
Quem produz, suporta de 30% a 50% de impostos nas costas. Quem arranca dinheiro de fiel (na maioria) pobre, não produz sequer bem estar social (uma ínfima parcela dos dízimos para alguns coitados, só para fazer propaganda), incita ódio, preconceito, intolerância, etc., fica isento de impostos. Sequer há fiscalização e vemos um safado como Edir Macedo - que até hoje não explicou como ficou rico a ponto de comprar a Record - nadando na grana, absurdamente claro que por meios imorais e escusos. É mais que preciso uma CPI das Igrejas, mas com esses conchavos por votos e com FPE emporcalhando o Congresso fica difícil.

Ruggero
Anônimo disse…
Mais uma vez, as igrejas evangélicas avançando com o poderio econômico e se infiltrando cada vez mais no aparelho estatal, isso é um perigo vindo no horizonte, pode ter certeza que eles não vão sossegar enquanto não implantar a teocracia aqui!!
Allan Santana disse…
Irmãos digam aleiluia ao PT:
ALELUIA!!!!
Anônimo disse…
Petralha esquerdeopata teocrata vagabundo.

Vale á pena lembrar que os Iurdiotas (gostou dessa, lagartixa?) e a petralhada corrupta são como unha e dente, e que o maior ateofóbico de todos os tempos, o Datena, é um petralha assumido.
Anônimo disse…
Vamos tesouro, não se misture com essa petralha crentalha.

Petralha, crentalha, plutz.
No Name disse…
Comunistas são todos FDTA's mesmo, como esta vendo que a comunidade religiosa tá pegando mal com o Pt por estar bancando os protestos contra o Feliciano, ele vem com esta.

Quando vcs vão aprender? estes caras utilzam os ativistas gays quando interessa, amanhã se precisar eles te põe na cadeia ou te matam.

Porque será que depois que Fidel disse que realmente no passado (passado?) perceguia gays ou quando o presidente do Irã na ONU disse que no seu país não existe gays o Pt e estes militantes gaysistas n disseram nada?
Anônimo disse…
Você nasce ateu, porém provavelmente será filho de uma famíia cristã , talvez praticante ou não ,direta ou indiretamente vão te doutrinar no cristianismo , e quando você crescer provavelmente você vai ser um cristão praticante ou não.

Agora se você tivesse nascido no oriente idem .

E se tivesse nascido na ásia idem.

Hoje você só é um cristão porque se enquadra nas coisas que eu escrevi no começo do meu texto.
Caio disse…
Esse país só caminha para trás mesmo. O estado precisando de mais dinheiro, fará o quê? Cobrar dos pobres cidadãos que lutam diariamente para se manter. Enquanto que essas igrejas e templos profanos já roubam o suficiente das mais diversas formas, agora terão ainda mais benefícios. Pois é, os religiosos são mesmos muito perseguidos por aqui.
Até quando vão sustentar essa maldição...
Caio disse…
Pois é, pergunto o mesmo com relação a Dilminha, ela é ateia, que merda será que aconteceu?
No Name disse…
Esqueci, na Venezuela o candidato boliariano e comunista fez chacota om o candidato de oposição Capriles, dizendo que ele era gay.

Cadê a nota de repudio do pt, psol, pc do B pstu e dos gaysistas?

Allan Santana disse…
Gay, gay, gay, gayzista.. rapaz tira a homossexualidade da sua cabeça, eu heim!
No Name disse…
Allan Santana11 de abril de 2013 21:52

Pra mostrar para idiotas úteis como vcs que aqueles que vcs acham que vão promover a liberdade geral pra vcs te usam feito papel higienico

E para n perder o costume vai a merda !

Allan Santana disse…
Procure um psicólogo urgente. É sério, sem brincadeira!
Leviatã disse…
O No Name, tem um ponto. Essa é uma contradição muito grande, de fato. O PT, agora, em um momento oportuno, está contra Feliciano, e os progressistas, que parecem ter virado mais uma massa de manobra, de forma estúpida protestam junto com o PT. Mas quando o PT apoia o Mahmoud Ahmadinejad, que enforca os gays em seu país, ou quando o PT apoia Fidel que, como dito acima, perseguia (é com "s", No Name, pelo Tritão de Netuno!) gays, ninguém fala nada. Estranho, né? Ou burrice mesmo?

E, concordando com o No Name, a melhor definição para os comunistas, dita por Alborghetti: Aqui e Aqui.
Lia de Souza disse…
Surpresa nenhuma. Vindo de quem aprovou a Lei do Piso Salarial do Magistério e meteu um tremendo pé na bunda dos professores usando coturno bico fino, tratorando o Cpers como que esmaga restos de colheita para adubar a terra...
Anônimo disse…
É sempre comunismo e gays... eita neurose
Com Nome disse…
Esses direitopatas retardados só citam governos anti-EUA(Venezuela, Irã)... Por que será? Será que é porque eles segue a cartilha neocon do partido republicano estadunidense juntamente com os astrólogo e o carequinha da veja?

Como o partido republicano elegeu Irã e Venezuela como seus “inimigos” número 1, esses reaças “exigem” que as minorias protestem por eles...

Os reaças brasileiros vivem repetindo a ladainha da “falta” de protestos contra Ahmadinejad, o que é mentira, pois eu já vi protestos dos homossexuais em Ipanema (usaram até um avião com faixa que sobrevoava a praia!).

No entanto, nunca vi nenhum reaça reclamando da “falta” de protestos contra o rei Abdallah da Arábia Saudita, será por quê? Só por que ele é pró-EUA?

Para desgosto dos reaças brasileiros, nós não deixaremos de protestar contra nenhum teocrata: nem os teocratas do Oriente Médio, e nem os teocratas do Ocidente.
Allan Santana disse…
Com nome, eles pensam que é uma luta entre esquerda e direita (como na Guerra Fria), mas na verdade é um conflito entre liberais e reacionários. Sou gay, e sou a favor do movimento mas eu odeio o presidente do Irã (não o povo iraniano), eu luto contra qualquer teocracia. E sou intolerante com qualquer fundamentalista ou fascista, já que este odeiam a democracia e a liberdade, aqueles são completamente contra os princípios iluministas e dos Diteitos Humanos. De fato não merecem respeito algum!
Leviatã disse…
Hum... então, por eu ser de direita, digamos, em sua linguagem, "reacionário", você supõe que eu apoio incondicionalmente o que o Tio Sam faz ou deixa de fazer? Putz... como seu eu concordasse totalmente com o governo imperialista estadunidense. Só que, comparado ao comunistas o governo dos E.U.A. são uns santinhos, pois há dois detalhes do porque eu odiar o "cúmunismo" e seus asseclas. Dois simples motivos, (1) esse foi o maior regime genocida já registrado na história da humanidade e (2) a incrível incapacidade, dos regimes esquerdistas, de gerar uma economia forte e com índices elevados como os países liberais. Só por isso. Coisa pouca, né?
Leviatã disse…
Ok, você já viu protestos contra o presidente iraniano, fontes? E garanto que esses homossexuais não eram progressistas, afinal, estes são fantoches do governo Petista. Esse protesto, caso houve, não fez tanto estardalhaço quanto o do Feliciano, o que é estranho, pois, devido a gravidade, esse protesto, contra o Ahmadinejad, deveria ser muito, mas muito, mais forte. Ademais, não é ladainha, como você disse, é apenas mais uma faceta hipócrita dos progressistas.
Auridian disse…
Mais um recurso pra lavagem de dinheiro no Brasil...
Leviatã disse…
►►"Com nome, eles pensam que é uma luta entre esquerda e direita (como na Guerra Fria), mas na verdade é um conflito entre liberais e reacionários."

»Como? Você noção do que você falou? A esquerda e a direita sempre lutaram, e sempre vão lutar enquanto existirem. Não em forma de guerra aqui no Brasil, mas sim, estão lutado, politicamente falando. É engraçado vocês me chamarem de reacionário, típico aliais, quando na verdade sou liberal. Típico de pessoas sem argumentos.

E um exemplo disso, sobre a esquerda, está bem aqui, em nossa casa. Veja como a esquerda tem ferrado com o nosso país.

►►"E sou intolerante com qualquer fundamentalista ou fascista, já que este odeiam a democracia e a liberdade, aqueles são completamente contra os princípios iluministas e dos Diteitos Humanos. De fato não merecem respeito algum!"

»Eu também sou contra governos totalitários, como exemplo os governos comunistas. Ou você pensa que o comunismo é um mar de rosas? Ademais, você diz que gosta de liberdade, e eu garanto que você não vai achar isso nos partidos de esquerda, pois os mesmo passam por cima da liberdade, esmagando-na.

Allan Santana disse…
Simples Leviatã, Ex-Petista...:
Feliciano vive no Brasil, Ahmadinejad vive no Irã. No dia que este último quiser morar no Brasil e se envolver na política de Comissão dos Direitos Humanos, ele estará mais perdido que o primeiro.
Anônimo disse…
Um protesto contra Ahmadinejad deveria ser mais forte que um protesto contra um legislador brasileiro? Por acaso o Ahmadinejad tem cadeira no parlamento nacional, é isso?

No mais, se os direitistas não protestaram contra o Ahmadinejad, logo, os direitistas são pró-Ahmadinejad e pró todos os ditadores do planeta Terra, seguindo essa sua linha de 'raciocínio'.

Vocês reacionários (você sabe o significado desta palavra?) deviam ter alguma vergonha na cara antes de virem aqui defecar pelos dedos essa diarreia de falácias. Mas eu compreendo que seus discursos não são diretamente direcionados aos ateus e/ou gays progressistas que participam do blog, mas sim, aos leitores incautos que fazem parte de sua trupe, bem como também aos incautos leitores que se encontram em cima do muro, os chamados "ponderados" que não se posicionam diante dessa sujeira toda que assola a nossa frágil democracia.

Paciência, muita paciência...
Anônimo disse…
Quer dizer que nos vamos pagar para essas igrejas serem isentas? Não basta já não pagarem impostos? Guardem bem esse nome Tarso Genro e nunca mais votem nesse sujeito nem no partido dele! Politico malandro nao merece o cargo que tem!
André disse…
Sou cristão e não aprovo esse vergonhoso privilégio.
Leviatã disse…
Realmente meu caro, paciência, muita paciência.

Mas vamos lá, primeiro, de dislexia matasse, você seria um cadáver em estado de decomposição. A sua "lógica" que você tirou do meu textículo é ridícula, pelamordedeus!

Segundo, sim os protestos contra o presidente iraniano deveriam ser mais fortes sim, pois o nosso governo apoiou um ser desprezível que mata pessoas por simplesmente serem gays, apoiou um tirano, e isso é inadmissível em um país ao qual possui um agrande diversidade. E o Feliciano, por sua vez, foi eleito de forma justa e, portanto, vocês, assim como eu, vão ter aturar a peça. Não digo que vocês não devem protestar, vocês tem o direito de protestar, só que seja de forma inteligente e não esse mimimi barato.

Quanto a nós, por fim, os "reacionários" (sim, eu sei bem o que é esta palavra) apenas achamos que os protestos devem ser feito de forma mais inteligente. Por exemplo, a Dilma não me representa, mas nem por isso eu fui protestar como um babuíno contra ela, já que ela, infelizmente, foi eleita de foram justa e legítima. Agora, eu não quero fazer a cabeça de ninguém, esquerdopata, essa é minha opinião e se não te agrada, bem, foda-se.

Agora um desafio, por que você não me monstra um regime, apenas um, de esquerda que apresenta ou apresentou índices econômicos tão elevados quanto os índices dos países liberais? Ou me apresenta um regime mais genocida que os comunistas?

Ao dizer que eu cometi alguma falácia, por favor, aponte-a.





No Name disse…
Anônimo12 de abril de 2013 17:42

Vc é muito mal informado ou é em vergonha mesmo.

Quando Bush veio ao Brasil e estava se encontrando com LUla, houve a maior manifestação contra um chefe de estado no BRasil, Bush tem cadeira aqui sua anta?

Agora naquela palhaçada ecológica que aconteceu no Rio, onde estava o Jeep Wyllys, o movimento LGBT e o Pt que financia esta cambada para protestar com Ahamadinejad?

Adivinhe que foi lá? Silas Malafaia

E o que fizeram com a Blogueira Cubana recentemente? estes bostas defendiam quem ? o carniceiro Fidel

Vc é muito cara de pau seu defensor de comunista


Allan Santana disse…
Eu tb sou contra os regimes comunistas (URSS, Cuba, Coreia do Norte...), pra sua informação. Eu acho que vc vc ex-PT, Leviatã... tem que desenhar pra entender.

" Por exemplo, a Dilma não me representa, mas nem por isso eu fui protestar como um babuíno contra ela, já que ela, infelizmente, foi eleita de foram justa e legítima."

Num vai pq os reacionários são uns frouxos que odeiam "baderna" (ahauhauhauh odeiam revoluções, adoram golpes), eu até apoiaria o protesto de vcs, eu num gosto dela. nem do ex e do partido dela (só acho menos pior que do DEM).
Unknown disse…
kkkkkkk.tem nego ai que perdeu a linha no debate.alan x anônimo,nao teve ideia pra debater kkkkkkkk.
Anônimo disse…
Esse direitopata é um Pombo Enxadrista mesmo!

Desde quando “liberal” é sinônimo de ideologia de direita? O fascismo e o nazismo eram liberais?

Há o liberalismo social, o liberalismo politico, e o liberalismo econômico.

O liberalismo econômico, sim, é exclusivo da direita, mas os outros dois podem fazer parte tanto da direita quanto da esquerda.

O partido social-democrata sueco esteve no poder, sem interrupção, desde 1936 a 1976 (e só durante a guerra é que esteve numa coligação nacional com os liberais), e depois entre 1982 e 1991, e entre 1994 e 2006. Este partido é classificado como de esquerda, e a Suécia apresenta altos índices econômicos.

Qual a forma “inteligente” de protesto que esse reaça está querendo dizer?
Leviatã disse…
►►"Desde quando “liberal” é sinônimo de ideologia de direita? O fascismo e o nazismo eram liberais?"

-Se eu sou de direita, e estamos falando de política, você deveria assumir que eu sou partidário do Liberalismo, quando falo sobre o mesmo. E não, eu não sou reacionário, oh palavrinha que vocês gostam de usar, pois sou a favor do aborto, casamento gay, adoção de crianças por casais gays, etc. Isso para você é ser reacionário? Se for, os reacionários mudaram suas ideias e não estou sabendo.

Quanto a Suécia, esta foi e é um governo híbrido, um tempo de direita, a maior parte, e um pouco de esquerda, portanto, seu altos índices não foram graças à esquerda, mas sim, ao liberalismo econômico.

►►"Qual a forma “inteligente” de protesto que esse reaça está querendo dizer?"

-Que tal conscientização do povo? Lutar por melhorias na educação? Pois se mudarmos a nossa educação, que esse governo de esquerda tanto estraga, garanto que mudaríamos esse quadro, mas educação para que, né? Melhor gastar energia com o Feliciano, não é mesmo?
Anônimo disse…
Cristãos de bom senso, como parece ser o seu caso, são ultra minoria!
Leviatã disse…
►►"Num vai pq os reacionários são uns frouxos que odeiam "baderna" (ahauhauhauh odeiam revoluções, adoram golpes), eu até apoiaria o protesto de vcs, eu num gosto dela. nem do ex e do partido dela (só acho menos pior que do DEM)."

-É, somos uns frouxos, nós os "reacionários", claro, claro! Odiamos revoluções? Claro! Adoramos golpes? Claro! Sou um nazi-fascista, né? É isso que você pensa? Putz... Mas em um ponto você tem razão, você usou bem o termo baderna, pois, apesar de ter usado em sarcasmo, esses "protestos" são badernas mesmo, mas se você chama isso de protesto, então eu não gosto mesmo. Pois, como Schopenhauer disse: "A soma de barulho que uma pessoa pode suportar está na razão inversa de sua capacidade mental". E olha que esse povo faz muito barulho.
No Name disse…
Allan Santana13 de abril de 2013 14:42

Sou obrigado a concordar com vc a direita carece de representantes, Anos de doutrinação comunista deu nisto aí. Andam com a comistea de che guevara, acham que os comunistas queriam salvar o país dos militares antes de 64 os fdp já estavam matando, roubando e fazendo terrorismo.

PC do B, Psol Pt Pstu vem na tv falar as maravilhas do socialismo comunista, será que n tem um só partido que possa utilizar o mesmo horário e mostrar videos, entrevistas de quem viveu e morreu debaixo da bota comunista? Sem um partido que nos represente não tem manisfestação mesmo!



Direita não tem representantes, não tem dinheiro de Ongs, da ONU, e partido, são acomodados e vão continuar se fodendo mesmo!

Vc esta certo allan

Com Nome disse…
Como é típico de toda olavete, qualquer coisa um pouco à esquerda do Partido Republicano Estadunidense, ela já considera como comunista.
Com Nome disse…
Quem influencia mais o Brasil e o Mundo: Bush ou Ahamadinejad?

Na verdade, houve tão poucos protestos contra Bush, se for levado em conta tudo de ruim que ele representa.

O vendilhão de templo, Silas Maracutaia, apenas quis aparecer para depois fazer tipo.

Afinal, o teocrata do Oriente Médio é fonte de inspiração para os teocratas brasileiros, que desejam seguir o mesmo caminho dele no Brasil.
No Name disse…
Com Nome13 de abril de 2013 22:33

ah tá aqui as pessoas saem dos cultos e igrejas e dizem: vamos detonarunsgay

Quem cuspiu, ameaçou, deu pedrada em religiosos foram osgaydecuritiba.

Quem transa na rua e utiliza drogas depois da parada gay são quem? os gay ué.

quem é que tem privilegio da agressaão no Brasil?
Allan Santana disse…
Pra sua informação No Name, a "jornada da juventude dos católicos" tb tem isso (sexo e drogas). Não é uma exclusividade gay como os preconceituosos adoram apontar. Olha se for pesquisar na "marcha pra jesus" tb vai encontra, com certeza. Aliás eu aconselho vc ir na próxima parada gay, denunciar o sexo na rua (já que é crime), ou melhor, se junta com o pessoal pq eu acho que vc curte, pra falar tanto sobre gays no mínino deve ser enrustido.

Puts Leviatã, em nenhum momento de chamei de nazi, só acho que tem uma direita burra que adora seguir Malafaia, Bolsonaro, Demóstenes (ou seguia) e cia achando que eles são excelentes representantes, e geralmente estes são os mesmo que "sacralizam" a ditadura militar, como se não fosse um golpe de Estado e aos Direitos Humanos. É triste mas a oposição brasileira não tem como derrotar a situação com este tipo de pensamento.

O Schopenhauer além de odiar o barulho, odiava Nietzsche, odiava as mulheres, odiava gente, este cara deveria ser um saco e muito mal amado (coitado), mas era gênio. Sabe que eu já pensei em colocar esta frase no tapete da minha casa. UAUAHuhuHAuhauauUAH

Informação: O modelo sueco político é de uma social democracia (que apoio) esta mescla entre a direita (com medidas liberais econômicas) e a esquerda (educação, saúde e lazer de qualidade para toda população e empresas estatais ajudando na economia), mas com o custo de altos impostos. Este pra mim é o modelo ideal que o Brasil deveria seguir.
Com Nome disse…
Olhe esse vídeo, e depois me diga se o discurso dos agressores de gays é ou não é idêntico ao discurso cristão dos pastores evanjegues:

http://www.youtube.com/watch?v=pPgWZh48SVk

E você deve achar que os heterossexuais não transam na rua e utilizam drogas durante o carnaval, e durante qualquer outro evento parecido...

Agora, me espanta tua hipocrisia em criticar quem usa drogas, depois de tu teres defendido o tabagismo em outra matéria deste blogue.
Unknown disse…
Na próxima eleição, o povo do rio grande do sul dê o que esse VERME IMUNDO merece.
Leviatã disse…
Allan, perdoe-me, não havia entendido bem o seu argumento, pois quando sou agredido, normalmente, me taxam com esses adjetivos, então sim, é verdade que há direitistas tão burros que chegam a dar pena, principalmente, como você mesmo disse, aqueles que seguem alguns campos mais fanáticos e fervorosos da política, isso serve tanto para a direita quanto a esquerda. Só que, são poucos os que seguem essa linha extremista de pensamento, do lado direito, e discordo quanto ao Malafaia e cia, pois, creio eu, que os mesmo não sacralizam ou sacralizaram a ditadura.

Sim, Schopenhauer era um gênio, pena que não tenho tempo para estudá-lo à fundo, já que minha faculdade e trabalho não deixam. E frase que eu expus é, como certeza, sua melhora frase, cabendo perfeitamente a situação dos protestos contra Feliciano.

Você comete um erro quanto a expor as duas posições políticas, a direita liberalista e a esquerda, já que, pelo o que você levou a concluir, a primeira é responsável pelo desenvolvimento econômico e a segunda pelo desenvolvimento social. Isso é um erro, já que o próprio liberalismo leva aos altos índices apresentados por esse país, tanto econômicos quanto sociais. A esquerda da Suécia é mais de direta que se possa imaginar. E concordo que esse é um bom modelo.

Anônimo disse…
O servidor público deu um jeito de voltar a destilar suas falácias no blogue sem ver seu nome envolvido nos mecanismos de busca do Google.
Anônimo disse…
Dona hiena, se risse menos e pensasse mais, teria algum argumento para acrescentar ao debate.
Anônimo disse…
Na verdade, a Constituição garante a imunidade de imposto (uma espécie de tributo) para igrejas, e não imunidade tributária geral. Os demais tributos qualquer igreja tem que pagar.

Essa previsão existe justamente porque o imposto é o tributo mais “arbitrário” (digamos assim) que o Estado pode cobrar, pois não é desenvolvida nenhuma contraprestação ao contribuinte. Então, teoricamente, ele pode ser utilizado a bel prazer por governantes para cercear o estabelecimento de igrejas e religiões, através da extorsão de suas economias e patrimônios.

Essa vedação não foi prevista porque existem igrejas que praticam atividades beneficentes – como muita gente acredita –, mas sim como garantia constitucional da liberdade religiosa (como bem você ressaltou). Basta uma igreja ser legalmente estabelecida para que ela faça jus à imunidade de imposto, seja qual for.

Diferenciam-se das entidades filantrópicas, pois enquanto essas, para o gozo de imunidade, devem preencher diversos requisitos, as igrejas só precisam estar registradas.

Por isso que não sou a favor de se estender as entidades filantrópicas: estas devem ter mais imunidades que às igrejas, pelo trabalho que exercem, e pelos requisitos que devem se sujeitar. E cada Estado poderia, a título de incentivo, conceder mais isenções tributárias, de acordo com a abrangência e o trabalho social desenvolvido pelas entidades filantrópicas.

E para as igrejas, vejo que uma Emenda Constitucional pode muito bem estabelecer critérios para a imunidade de imposto. É fato que existem igrejas que possuem fins lucrativos, assim como existem algumas com ganhos financeiros extremamente altos, o que não justificaria a imunidade de imposto. Para isso, a própria Constituição poderia estabelecer um limite máximo de ganhos financeiros para que existisse imunidade de imposto, e, a partir deste limite, alíquotas de acordo com a faixa de ganho, havendo, todavia, um limite máximo razoável de alíquota (como, por exemplo, 7% do lucro).

Isso de forma alguma, a meu ver, obstaria o funcionamento de igrejas, pois a arrecadação de impostos estaria de acordo com os lucros, não dando margem para que o Estado impeça, por via tributária, o estabelecimento de igrejas e religiões, não fugindo da natureza de garantia constitucional.

E, embora eu seja contra essa “teoria” de que o imposto serve com finalidade de fiscalização (cobra-se para saber sobre a movimentação financeira) que foi criada – por petistas e simpatizantes – na época do fim da CPMF, é fato que sua cobrança acaba sendo uma forma atípica de fiscalizar. Se bem cobrado o imposto, sabe-se a origem e o local dos recursos financeiros.

O único problema que vejo nessa minha ideia é que, no Brasil, isso abriria margem para políticos em estados e municípios começassem a criar mais e mais isenções de impostos respectivos às suas localidades com interesse populista. É o caso desta notícia, pois o governo em questão criou uma isenção em cima de uma imunidade já prevista constitucionalmente, ou seja, a finalidade soa mais eleitoreira do que qualquer outra coisa...
Leviatã disse…
Caro Anônimo, ao me acusar de cometer alguma falácia, aponte-a. Já que eu não cometi nenhuma, que tal apresentar argumentos? Ou é difícil demais para você?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins