Pular para o conteúdo principal

Judeus ortodoxos retomam em Jerusalém rituais de sacrifício

Religiosos tiverem de obter autorização da Justiça e do Departamento Veterinário de Israel


Nos últimos anos, judeus ortodoxos de Jerusalém (Israel) retomaram os rituais de sacrifício de animais, resgatando a tradição de Leviim, uma tribo bíblica de Levi que se dedicava a cuidar do  templo sagrado. 

Secularistas e autoridades do governo estão tentando impedir a continuidade da prática.

O mais recente sacrifício — de uma cabra — ocorreu na Páscoa, no Monte do Templo.

Os religiosos tiveram de obter uma liminar do Supremo Tribunal para realizar o ritual porque desta vez o Departamento Veterinário de Israel informou que não ia autorizar a celebração.

O rabino Yehuda Glick contou que o ritual tem sido realizado como parte das orações para que haja a reconstrução do templo e que o abate se dá “com máximo de precisão bíblica possível”.

Contou que em um altar, “construído como o real e de acordo com a lei judaica”, a cabra foi abatida por um sacerdote sob cantos de Leviim.

No Brasil, o sacrifício é comum entre seguidores de crenças de afrodescendentes. Alguns religiosos argumentam, nesse caso, que não se trata de um abate apenas para fins de celebração porque, depois, a carne do animal serve para alimentar as pessoas.

Em 2011, o deputado Feliciano Filho (PV), da Assembleia Legislativa de São Paulo, propôs projeto de lei que, se fosse aprovado, proibiria os abates religiosos no Estado.

Na época, Tata Matâmoride, presidente do Instituto Nacional de Defesa das Tradições de Matriz Afro-brasileira, criticou a proposta porque se tratava de perseguição religiosa, já que não haveria proibição dos abates cristãos, como o de abate de animais para a ceia de Natal, argumentou.<


> Com informação e vídeo do Israel National News e deste site.

Comentários

Anônimo disse…
Sou ateia, mas não adianta reclamar dos caras terem matado uma cabra se você come bacon todo dia como se fosse salgadinho.
SenhorX disse…
Lista de países que nao devo visitar:

1 - Israel


_______Completem a lista_____
Unknown disse…
Desculpe, mas independente da sua filosofia religiosa, devo discordar. Eu, pessoalmente, nao costumo matar meus salgadinhos enquanto eles balem em um altar. Nem faço cânticos para adorar o sacrifício do meu bacon, morto para alimentar homens e mulheres, nao entidades divinas onipotentes que poderiam criar e matar um mol de cabras sem dificuldade obrigado pela atenção.
Unknown disse…
2- irã
3-Paquistão(ateísmo é crime)
4-Brasil(nesse pais o laicismo é piada e a bancada teocratica manda na comissao de direitos humanos das minorias ).
Continuem abaixo.
Anônimo disse…
Uma coisa que faz os crentes acreditarem no que os profetas dizem é quando acontece algo que o profeta diz, não sendo necessário que Deus apareça.
Gustavo S disse…
Somália, Mali, Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Paquistão, etc, etc, etc.
Anônimo disse…
estou com medo. Sério mesmo.


a coisa tá ficando sem controle. Eles tentam até por meio da lei (com manipulação) continuar com suas práticas.


Anônimo disse…
Como carne como a maioria dos humanos. Mas não mato um animal em nome de nenhum ser mistico. Há uma diferença muito grande em matar para comer e desperdiçar uma vida, mesmo a vida de um animal em nome de imbecilidades e ritos idiotas.
Anônimo disse…
Bota trombeta desafinada nisso putz.
Anônimo disse…
Que povo civilizado né.
Anônimo disse…
Aqui em PoA,além de matarem animais tipo galinaceos e outros a beira do rio guaiba,ainda queimam com velas centenas de árvores,algumas já morreram,outras tipo uma corticeira,esquina av,guaiba com tabajaras a beira do rio,se encontra muito queimada,deve ter seus 50 anos.Prà conferir é só dar uma caminhada pela orla,tipo bairro Ipanema até bairro Guarujá ali onde mataram um dentro da igreja santa rita,não sei se é de rir ou de chorar.Bom depende do caso né.
Paulo disse…
Alguém da umbanda pode se manifestar?
Anônimo disse…
Estao apenas repetindo os ritos sanguinários e covardes de seu livro 'sagrado'. Preservam a selvageria da Idade do Bronze. Matar um animal para um rito idiota em louvor a uma aberração que não existe é o cúmulo da imbecilidade e desrespeito à vida. Isso não tem nada a ver com o abate para alimentação, por exemplo.

Ruggero
Anônimo disse…
Sarawah Measy Phee!!!
Anônimo disse…
Isto é uma bizarrice. inutil e cruel.
Anônimo disse…
Sou Judeu(Ortodoxo-Moderno), e não concordo com isso.
Anônimo disse…
Povo hipócrita, come carne e diz que
nao mata animais.... deve come-los vivos!!!
Anônimo disse…
O ser humano é isso mesmo vive de conveniencias.
Anônimo disse…
E os rituais afro no Brasil que abatem animais em nome de suas divindades o que você me diz?
Ou tem medo da macumba..rssss...ou de ser chamado de racista por opinar contra os rituais africano no Brasil.
Hoje está assim ninguém pode dar sua opinião contraria que vem um monte discriminá-lo e querendo processar. Estão quebrando a liberdade de se expressar, tem que ser maria vai com as outras.

Anônimo disse…
E os abates de animais em rituais africanos no Brasil?
Anônimo disse…
Nem todos os seres humanos tem uma dieta a base de carne mas de vegetais,cereais,legumes e frutas.
Uma coisa aprendi, você sabia que uma vida foi morta para satisfazer sua fome seja peixe,galinha, boi e entre outros animais. Deixaram de viver para encher sua pança.
Não precisa ser religioso para fazer isto... você agradece por isto!
Anônimo disse…
No Brasil existem também rituais que sacrificam animais em nome de suas divindade como a dos afro brasileiros.
E ninguém fala nada!

Anônimo disse…
Uma coisa é que verdadeiramente os profetas disseram da volta dos rituais, dos sacrifícios e a construção do 3 templo em Israel.
70 anos D.C todo o templo de adoração da nação de Israel foi destruído pelo império romano e o povo disperso pelo mundo.
Quase 2000 anos se passaram, sem rituais e templo. Israel só voltou ao seu país de origem graças a ONU e o EUA. Quase todo povo de Israel foi exterminado pelo ditador Adolf Hitler na 2º guerra mundial.
Hora eles já estão em seu país de origem e tem o direito da volta de sua cultura, raízes e crenças.

Este povo ficou quase 2 mil anos sem ter seu país, andando para lá e para cá. Quase foram exterminados na 2º guerra e vivem rodeados de inimigos querendo expulsa los da terra. Não têm direito da liberdade e cultura e crença?!
Os negros não foram a mesma coisa, escravizados, retirados do seu país. Não ganharam a liberdade e nós o respeitamos desde suas origem, crença e religião!
Por que somos tão hipócritas!!! A história de um é mais bonita que a outra estão escolho essa para não me chamarem de racista. Direitos humanos blá, bláu só fica preferencia e privilégio.
Unknown disse…
Umbanda não abate e nem sacrifica nenhum tipo de animal. Candomblé e Kimbanda e outras crenças é que praticam rituais de abate. No Candomblé usa se a carne para a própria alimentação.
Umbanda é muito similar ao Espiritismo Kardecista já que ela nasceu do próprio Espiritismo no Brasil.
Anônimo disse…
Abel inventou essa idéia de sacrificar ovelhas e Deus aceitou.
Anônimo disse…
Sinceramente... sou ateu mas não sejamos hipócritas, a carne do abate vai servir pra alimentar as pessoas, exatamente como o boi ou galinha que compramos nos super mercados... se é parte de um ritual ou não, se isso não prejudica terceiros (e no caso nem a eles mesmos) e não há injustiça com o animal como o desperdicio da vida dele (já que vai ser usado como alimento), acho que nesse caso não estamos no direito de poder condenar alguma coisa.
Anônimo disse…
Os religiosos são atrasados mentais, ignorantes, com défice de inteligência, covardes com medo do inferno,... e se adoram um merdas qualquer que só existe na imaginação desses idiotas, deveriam pensar porque razão esse deus quererá que façam sacrifícios em seu nome ou em sua honra. Será assim tão estúpido, tão sanguinário, tão filho da puta,... esse deus?
Anônimo disse…
Deus é carnívoro.
Anônimo disse…
verdade... o q adianta defender o animal quando e morto em um ritual religioso, quando a iindustria alimenticia mata milhoes e milhoes da animais por ano... na verdade e mais picuinha contra as religioes do q defesa de uma causa animal!!!
aba le beau disse…
senhores por favor ...vejam que a questao é a da morte como meio de obter uma eficaz intervenção divina! isso sim é absurdo como muito ainda se repete em varias RELIGIOES DESTE planeta !...AINDA FAZEM ISSO COM PESSOAS- o mesmo que com a pobre cabra branca - em rituais obscuros pelo mundo afora!- Pessoas desaparecem em todo o mundo diariamente e deve haver um local ...onde sao colocadas! A Barbárie continua apenas mais controlada, na intençao de alguns de nós - humanos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.