Pular para o conteúdo principal

PSOL pede investigação das contratações de Feliciano

por Ivan Richard
da Agência Brasil

Marco Feliciano
Feliciano é acusado de pagar pastores
de sua igreja com verba da Câmara
O PSOL protocolou hoje (3) na Mesa Diretora da Câmara representação contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, pastor Marco Feliciano, por quebra de decoro parlamentar. No documento, o partido cita reportagens de jornais e revistas que denunciaram suposta contratação de funcionários fantasmas e o uso de cota parlamentar para pagamento de empresas que prestaram serviços particulares ao deputado.

“O que foi divulgado pela imprensa agride frontalmente o Regimento da Casa e o Código de Ética, que todos parlamentares têm que cumprir. Existem denúncias de assessores que não prestam serviços ao parlamentar e a utilização de servidores para atender a interesses privados. Como qualquer parlamentar que quebre o decoro, ele precisa ser investigado e as medidas precisam ser tomadas”, disse o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), um dos autores do requerimento.

É o segundo pedido de investigação contra Feliciano. Ontem (2), a ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou requerimento para que a Corregedoria investigue se houve quebra de decoro por parte de Feliciano ao dizer, durante um culto evangélico, que antes da chegada dela à presidência da comissão o “satanás” comandava o colegiado.

Segundo a representação, o deputado Marco Feliciano mantém em seu gabinete o secretário parlamentar Matheus Bauer Paparelli, que é neto do chefe de gabinete. De acordo com o PSOL, Matheus dá expediente no escritório Fávaro e Oliveira Sociedade de Advogados, com sede em Guarulhos (SP). O escritório recebeu, segundo denúncia, R$ 35 mil, entre setembro de 2011 e setembro de 2012, da cota parlamentar de Feliciano.

Conforme a representação do PSOL, o escritório de advocacia Pomini Sociedade de Advogados, que atuou no registro da candidatura de Feliciano, em 2010, não consta na prestação de contas da campanha do deputado. Contudo, entre fevereiro e abril de 2011, o escritório foi contrato por Feliciano e recebeu R$ 21 mil por meio da cota parlamentar.

O partido acusa Feliciano de contratar em seu gabinete o roteirista e diretor Wellington José Faria de Oliveira. Ele é, segundo a denúncia, dono da produtora WAP TV, empresa que tem Feliciano como um dos seus clientes. A produtora foi responsável pela divulgação, no mês passado, de um vídeo considerado ofensivo aos parlamentares contrários à eleição de Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos.

A representação será encaminhada para o Conselho de Ética. Lá, será designado um relator para elaborar parecer pela admissibilidade ou não da denúncia. Se o parecer for favorável, será aberto um processo que pode resultar na cassação do deputado. Se for pela rejeição, o pedido será arquivado.

A reportagem da Agência Brasil tentou falar com a assessoria do deputado Marco Feliciano, mas não obteve retorno das ligações.





Feliciano paga pastores de sua igreja com dinheiro da Câmara
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Cláudio disse…
Demoro!!! =)
Ângelo disse…
Porque será que eu tinha a impressão que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde? Provavelmente esses fantasmas aceitaram a proposta do inFeliciano por medo de ir para o inferno!
Anônimo disse…
Pessoal, vejam. O site do Richard Dawkins foi hackeado por um seguidor de Allah. Inacreditável! http://www.richarddawkins.net/

Entrem e vejam. Paulo, se possível publique como notícia.
Anônimo disse…
no dossiê que eu vi essa família paparelli tem um envolvimento muito suspeito com marco feliciano. E este noiado de bíblia delira tanto que nem uma pesquisa idiota ele vence, desde ontem o ímbecil está fazendo campanha no twitter , marisa lobo também ..e até agora nem 10mil votos ..aff , e acredita que pode decidir uma eleição.
Anônimo disse…
Paulopes veja esta notícia.

http://www.genizahvirtual.com/2013/04/na-associacao-brasileira-de-imprensa.html
Anônimo disse…
Agora a coisa tá ficando séria para o lado do inFeliciano. Não vai adiantar apelar para os pela-saco da igrejinha dele. E tem ainda os casos de estelionato e fraude fiscal.

Ruggero
Rose Luar disse…
Não tem "partido bonzinho" ou "coerente" aqui, APENAS jogo político, pois as eleições estão às portas, e, muitos partidos tentam angariar simpatia do povo. (Não se iludam!! Entre eles, é tudo "amiguinho$$$" se é que me entendem) ;-)

FORA FELICIANO!!! - O POVO, ESSE SIM, DESEJA SINCERAMENTE VC FORA!!
Anônimo disse…
psol forever...sempre será o meu partido.
Paulo disse…
Pessoal, deixa eu ver se entendi... O pessoal tá procurando rabo preso desse cara pra poder afastar ele? Ai o cara sai usando a desculpe que está sendo perseguido... O Brasil não sei não... Era pra ter forçado esse cara juntamente a quem colocou ele no lugar que ele está hoje serem afastados...

Tem que enrolar pra afastar o cara? Sinceramente....
Anônimo disse…
A última do Infeliciano foi realizar a reunião da CDH de hoje de portas fechadas para os manifestantes. Só puderam entrar os crentoides imbecis q o apoiam . Está no Ig de hoje. Agora se vcs verem os comentarios, aff!!! A crentalha retrograda detona com os jornalistas do IG. Que gente nojenta!!

Nelson
Diabo disse…
Não há, ainda, o que comemorar.
Vai ficar bonito quando o próprio PSC, num ato a "La Pilatus" retirar seu apoio a Feliciano e deixa-lo à mercê das tropas inimigas. Ou, talvez, o PSC o venda por 30 favores políticos. Ou, ainda, o PSC pode entregá-lo em sacrifício, para poupar o restante dos membros do partido de eleições de 2014 e 2016 sem resultados satisfatórios.
Fogo amigo, certamente, vai retirar o pastor do bunker, tornando-o um alvo mais do que fácil.
Vamos lá PSC, mostrem que vocês são Cristãos: sacrifiquem seu Messias.
Allan Santana disse…
Credo!
Anônimo disse…
Triste mesmo. O cara deveria ser afastado pelas suas práticas de homofobia e racismo, antes de mais nada!

Eu não acredito mais no Brasil, não mesmo!
Anônimo disse…
Isso acontece toda hora. Tem muito crentelho por aí querendo o dawkins assado no espeto.
Anônimo disse…
Jurar lealdade eterna a um partido nao ta muito longe de ter fé na inerrancia divina. Esta a um passo de ser um crentalhao.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as