Siv Kristian mostra o símbolo cristão que incomodou muçulmanos |
A TV pública norueguesa NrK advertiu a âncora Siv Kristin (foto) para que não mais apresentasse o telejornal da emissora com uma correntinha no pescoço na qual há um crucifixo de 1,4 centímetro.
A direção do canal informou que alguns espectadores — principalmente da comunidade islâmica — protestararam energicamente, porque “a correntinha com a cruz ofende ao Islã.
“Esse símbolo não garante a imparcialidade do canal público”, disse um líder da comunidade muçulmana.
Siv Kristin, que é uma das jornalistas mais conhecidas do país, não gostou da repreensão. Ele começou a usar o crucifixo incrustado de pequenos diamantes negros em setembro.
“Eu não gosto as pessoas [telespectadores] de lá fora liguem para o meu chefe para dizer o que deve usar”, afirmou a âncora.
“Eu não usei a cruz porque querer ser provocativa”, disse. “Eu sou uma cristã, e a cruz está por toda a parte, na passarela, porque isso faz parte da moda.”
Para a direção da NrK, a política da emissora é clara no sentido de que âncoras devem se vestir de forma neutra, evitando o uso de jóias que tenham significado religioso ou político.
Tweet
Com informação das agências.
Prefeituras do MS transportam evangélicos em ônibus escolares
setembro de 2013
Religião no Estado laico
Comentários
Postar um comentário