Geneticista afirma que população de religiosos cresce mais rápido |
Por isso, para ele, poderá haver um ressurgimento do cristianismo impulsionado pelo declínio da população dos países céticos.
Jones afirmou que o fortalecimento do cristianismo poderá ocorrer nos países mais pobres, como os da África, onde o crescimento da população se encontra acima da média mundial. Disse que a história mostra que a religião cresce rapidamente nas regiões onde ocorre boom populacional.
Em contrapartida, argumentou Jones, em países onde é elevado o número de céticos o crescimento da população é lento. Observou que, nesse momento, o Reino Unido é o único país que está conseguindo substituir sua população de céticos sem haver declínio.
Jones: religião aumenta em época de boom populacional |
Para o geneticista, está claro que nos próximos anos as populações religiosas tendem a crescer e as de céticos a diminuir. Por isso é possível que nos próximos anos aumente a demanda por teólogos e caia a por cientistas, disse.
Em sua argumentação, o geneticista não levou em conta que, atualmente, os céticos (parte deles) são filhos de religiosos que resolveram rejeitar as divindades e abraçar a razão para pautar sua vida. E não há nada que indica que essa "reconversão" vá desaparecer no futuro.
Comentários
Postar um comentário