Russel é seguidor da Igreja do Monstro do Espaguete Voador |
Trata-se, segundo ele, do chapéu de sua “religião”, a da Igreja do Monstro do Espaguete Voador, uma adereço similar ao solidéu ou quipá dos judeus ou turbante dos muçulmanos ou ainda a tiara papal.
Essa religião satírica foi criada na internet em 2005 pelo americano Bobby Henderson em protesto ao ensino do criacionismo nas escolas públicas de Dover (EUA). Desde então, o “pastafarianismo" (junção de “pasta” com “rastafári”) vem obtendo adeptos em todo o mundo.
Russell (que não revela seu sobrenome), na foto ao lado, não é o primeiro ateu que chama a atenção das redes sociais e da imprensa internacional por adotar o escorredor como chapéu.
Austríaco Alm foi o primeiro a usar em foto oficial o chapéu pasteriano |
Na Austrália, Guy Albon usou seu chapéu "pastariano" em sua licença de arma. Posteriormente, a polícia apreendeu suas duas espingardas e dois revólveres por achá-lo insano por causa do escorredor de macarrão na cabeça. Albon recuperou as armas após ter se submetido a uma avaliação psiquiátrica.
Em novembro de 2013, Christopher Schaeffer, ao assumir uma vaga no Conselho da cidade de Pomfret, no Estado de Nova Iorque, fez o juramento de praxe com o seu chapéu de “fiel” da Igreja do Monstro Espaguete.
Guy llbon, Eddie Castilho e Lukas Novy |
O estudante Eddie Jonathan Castillo, da Texas Tech University, reivindica ter sido a primeira pessoa nos Estados Unidos a usar o chapéu "pasteriano" na foto de sua carteira provisória de identidade, em agosto de 2013.
Um pouco antes, em meados daquele ano, o theco Lukas Novy já tinha obtido seu documento de identidade com o irreverente chapéu.
Schaeffer assume cargo em comissão de Promfret (EUA) |
Tweet
Igreja do arquivo compartilhado da Suécia quer isenção fiscal
agosto de 2012
Comentários
Postar um comentário