Porta-voz ordenou também ataque aos civis americanos |
Ele incentivou que a violência seja desencadeada principalmente contra as pessoas dos Estados Unidos, França e Iraque. Esses países foram uma coalizão para combate a expansão do Estado Islâmico em regiões do Iraque e adjacências.
"Se puderam matar um ateu norte-americano ou europeu, sobretudo um francês imundo, ou um australiano ou um canadense, o matem de qualquer forma possível e inimaginável", diz o porta-voz.
Para esses jihadistas, ateu não é só quem acredita em Deus, mas todos que não creem no Deus descrito no Corão e não se comportam como, segundo ele, Maomé.
Para quem de fato é ateu ou agnóstico, o risco de ser sentenciado à morte por blasfêmia existe no Afeganistão, Irã, Maldivas, Muritânia, Paquistão, Arábia Saudita e Sudão, de acordo com levantamento feito em 2012 pela IHEU (União Internacional Humanista e Ética).
Recentemente, a Justiça da Arábia Saudita confirmou a condenação do blogueiro ateu Raif Badawi de 10 anos de prisão e mil chicotadas a serem aplicadas em várias sessões.
Com informação das agências.
Comentários
bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt
you place to make this type of wonderful informative site.
Here is my site inchirieri in uk anunturi
Postar um comentário