Hilton é pastor da Universal |
Na terça-feira, a presidente Dilma informou que Hilton, agora no PRB-MG, será o ministro dos Esportes de seu segundo mandato presidencial, em substituição a Aldo Rebelo (PCdoB), que irá para o Ministério de Ciência e Tecnologia.
Quando foi pego em flagrante pela PF, Hilton disse que o dinheiro era da Igreja Universal, do dízimo de fiéis do sul do país, o que, no mínimo, é estranho porque a movimentação de grande quantidade de cédulas é feita por intermédio de contas bancárias, sem a necessidade de gasto com fretamento de um avião.
Na época, o pastor foi liberado e não houve a abertura de nenhum inquérito, e o episódio até hoje permanece obscuro.
No mesmo ano, em 11 de julho, a Polícia Federal surpreendeu João Batista Ramos Silva, bispo da Universal e deputado federal pelo PFL-SP, com R$ 10 milhões (valor da época), em um avião no hangar da TAM em Brasília. Havia a suspeita de que a Universal ia usar o dinheiro para financiar campanha eleitoral de candidatos de seus esquemas.
Como ministro dos Esportes, o pastor licenciado da Universal será responsável, entre outros eventos, pela Olimpíada do Rio de Janeiro, cuja realização exigirá a movimentação de muito dinheiro.
Um grupo de atletas renomadas afirmou que se sente envergonhado com a designação para o Esporte de alguém que não entende nada fez pelo setor e, como parlamentar, ignorou os esportes.
Com informação das agências e foto de divulgação.
Tweet
TJ inocenta Jabor no caso das malas de dinheiro da Universal
julho de 2011
Comentários
Postar um comentário