Cópia de um recorte do jornal “O Globo” de 13 de fevereiro de 1987 que circula nas redes sociais mostra um anúncio do pastor R.R. Soares prometendo a cura do homossexualismo, a “cura gay”, nos termos de hoje em dia.
Começando pela cura de 'distúrbio' de gay, pastor montou um império |
Diz: “É grande o número de pessoas que sofrem de homossexualidade. Vivem miseravelmente com suas consciências a acusá-las”.
No anúncio, Soares afirma que a origem do “distúrbio” é espiritual. “Tenho tratado de muitas pessoas [...] e tenho visto inúmeros casos de cura.”
Soares deixou de tratar desse “distúrbio”, ao menos de maneira explícita como fazia naquela época, quando a sua igreja, a Internacional da Graça de Deus, tinha 7 anos.
Em relação a outros pastores que usam a TV para pregações, ele é discreto, não se envolvendo em polêmica como Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdemiro Santiago.
Por isso, Soares tem aumentado seu império sem chamar muito a atenção. Sua igreja tem no Brasil mais de 2.000 templos, e está presente em pelo menos 11 países.
O pastor possui canais de TV por assinatura, distribuidora de filmes evangélicos e emissoras de rádio.
Ele acaba de comprar a rádio Estadão (AM/700 Khz), do jornal “O Estado de S.Paulo”.
A emissora já se chamou “Eldorado” e foi uma das melhores em jornalismo.
Agora, vai se chamara "Nossa Radio" e se dedicará à programação gospel, tornando-se em mais uma concessão pública a serviço do proselitismo religioso.
Com informação e ilustração das redes sociais e outras fontes.
Corte dos EUA mantém lei estadual que proíbe 'cura gay'