Pular para o conteúdo principal

Religião tem sido um atraso para o Brasil, afirma Porchat

'Não se discute
mais nada por
causa da religião'
Os grupos de religiosos conservadores estão impedindo que se discuta no país questões importantes, como a liberação ou não de drogas, homossexualidade e casamento gay, por exemplo.

Essa afirmação foi feita pelo humorista Fábio Porchat (foto) em uma entrevista à revista Playboy. Ele é um dos criadores do canal no Youtube "Portal dos Fundos".

“Você não discute nada por causa da religião”, disse. “Olha o atraso!”.

O humorista citou o projeto de legalização do aborto como outro exemplo de discussão que parece estar interditada.

“Parece que toda mulher vai ter de abortar, que o aborto vai ser obrigatório”, afirmou.

Porchat é ateu, mas não é um antirreligioso. Acha que as crenças têm um papel importante na sociedade, tanto que ele gosta de estudá-las.

Afirmou que as religiões são uma junção de lendas e de histórias que já tiveram a utilidade de ensinar as pessoas sobre variadas questões.

Para ele, até hoje essas “lendas são bacanas”.

Com informações da revista Playboy e de outras fontes e foto de divulgação.





Sátira aos 10 mandamentos foi acessada 8 milhões de vezes


Comentários

Pablo Ricardo disse…
Tão atraso que tem que fazer um filme criticando a religião, creio que a ignorância de alguns fanáticos religiosos não se devolve com mais ignorância e deboche de uma religião.
Anônimo disse…
Tão lindo sua resposta ele n fez para debochar, e aliás ele defende algo q poucos tem coragem para q acabe esse tabu de n se deve brincar com Deus, simplesmente tem q soca isso na cabeça das pessoas, n e assim q fazem na doutrina de uma criança ? como vc q acha q akilo afeta uma religião de muito anos, com uma história linda de muitos anos com sanguem na mão mas isso esqueceram neh, tortura pessoas até hoje seija físico quanto piscologico. Aiai monte de gente se fudendo na vida e Deus vai fazer algo só porq fizeram uma gravação com pessoas q de fato n tem ND aver com um espírito q vcs deram nome e acham q tem poder kkkk pena q seu Deus criou o mundo, mas tem q dividi em países, porq seu poder n e absoluto em tudo ... Só o tempo vai mostrar q isso tudo e perca de tempo, como ele diz histórias antigas = lendas. ( Qual quer coisa vai no iran e Tenta converter um amigo de Deus lá, todos somos filhos dele neh, então e simples kkk e fácil crê em algo q Aki já predominou até a raiz, queria ver vcs abri uma igreja lá kkkkkk ia tudo pro céu rápido neh. !!! )
Unknown disse…
Vc é retardado? Existem vários missionários nesses países de conflito. Pregando a palavra de Deus!!
Anônimo disse…
Ele gosta é de agredir, isso sim.
Um filme feito para pobres de cultura e sendo um ateu deveria ficar na dele, como todo ateu que se preza. Brincando com a crença dos outros. Babaca! Brinca com Alá pra ver o que acontece.
Unknown disse…
CERTISSIMO
Anônimo disse…
Se os religiosos não "ficam na deles" em nenhum momento, sempre querendo enfiar suas crendices goela abaixo de todos, por que ateus deveriam se calar? Isso só mostra que a religião não resiste ao contraditório e ao questionamento. Bando de chorões, isso que vocês são, e digo mais: Vocês MERECEM Especiais de Natal todos os anos!
07.04. 2022
UMA CRIANÇA HUMANA EVANGÉLICA DE 14 BILHÕES DE ANOS E OS SANTINHOS DO PAU OCO DENTRO DO ARMÁRIO! Uma criança humana demora 14 bilhões de anos para ser gerada, ao contrário dos 9 meses, como muitas pessoas ainda acreditam. E isto, absolutamente, não acontece por meio do óvulo de uma fêmea e do espermatozoide do Espírito Santo, como pensam muitas crianças adultas. Caso contrário os crentes evangélicos não fariam questão de fertilizar suas mulheres; na certa, eles esperariam a vinda de um santinho do pau oco escondido dentro do armário. (L.C. Balreira)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores