'Não se discute mais nada por causa da religião' |
Essa afirmação foi feita pelo humorista Fábio Porchat (foto) em uma entrevista à revista Playboy. Ele é um dos criadores do canal no Youtube "Portal dos Fundos".
“Você não discute nada por causa da religião”, disse. “Olha o atraso!”.
O humorista citou o projeto de legalização do aborto como outro exemplo de discussão que parece estar interditada.
“Parece que toda mulher vai ter de abortar, que o aborto vai ser obrigatório”, afirmou.
Porchat é ateu, mas não é um antirreligioso. Acha que as crenças têm um papel importante na sociedade, tanto que ele gosta de estudá-las.
Afirmou que as religiões são uma junção de lendas e de histórias que já tiveram a utilidade de ensinar as pessoas sobre variadas questões.
Para ele, até hoje essas “lendas são bacanas”.
Com informações da revista Playboy e de outras fontes e foto de divulgação.
Tweet
Sátira aos 10 mandamentos foi acessada 8 milhões de vezes
Comentários
Um filme feito para pobres de cultura e sendo um ateu deveria ficar na dele, como todo ateu que se preza. Brincando com a crença dos outros. Babaca! Brinca com Alá pra ver o que acontece.
UMA CRIANÇA HUMANA EVANGÉLICA DE 14 BILHÕES DE ANOS E OS SANTINHOS DO PAU OCO DENTRO DO ARMÁRIO! Uma criança humana demora 14 bilhões de anos para ser gerada, ao contrário dos 9 meses, como muitas pessoas ainda acreditam. E isto, absolutamente, não acontece por meio do óvulo de uma fêmea e do espermatozoide do Espírito Santo, como pensam muitas crianças adultas. Caso contrário os crentes evangélicos não fariam questão de fertilizar suas mulheres; na certa, eles esperariam a vinda de um santinho do pau oco escondido dentro do armário. (L.C. Balreira)
Postar um comentário