Raul disse que estudou em escola jesuíta, da mesma ordem do papa Francisco |
Raul falou de sua suposta reconversão ao catolicismo à imprensa no dia 10 de maio, após ter sido recebido em audiência por Francisco.
Naquela ocasião, Raul foi ao Vaticano agradecer o “Santo Padre” por ter contribuído para a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos. Ele ficou muito bem impressionado com que ouviu do papa.
Hoje (20 de setembro) Francisco se encontra em visita a Cuba. Chegou ontem para ficar três dias. Depois seguirá para os Estados Unidos.
Em maio, o irmão de Fidel disse que, durante a visita de Francisco ao seu país, ia assistir “a todas as missas” do papa. Raul disse que tinha estudado em escola de jesuítas, da mesma ordem do papa.
Francisco e Fidel tiveram hoje um encontro de 40 minutos, com a presença da mulher do cubano, Dalia Soto del Valle. O líder político estava com uma blusa da Adidas.
Na homilia de uma missa neste domingo na Praça da Revolução de Havana, Francisco falou que os cubanos devem servir “às pessoas, e não às ideias”.
Antes, quando o papa estava se aproximando da praça, a polícia prendeu três dissidentes, incluindo uma mulher, que estavam criticando o governo.
Com informação das agências.
Tweet
Cuba devolve à Igreja Católica bens nacionalizados em 1961
Comentários
Postar um comentário