Pular para o conteúdo principal

Bizarro: hóstia consagrada é o próprio corpo de Cristo



Muitos dos próprios católicos não se dão conta do absurdo que é a hóstia consagrada, porque é preciso ter muita fé, muita mesmo, deixando a inteligência totalmente de lado,  para acreditar que um pedaço de pão ázimo (farinha e água) prensado em rodelinha de 45 mm se torna o corpo de Cristo com algumas palavras mágicas.

Se a hóstia é carne
 de Cristo, então os
católicos são canibais
Não se trata de uma simbologia ou de um faz de conta, de uma representação, porque a Igreja Católica prega que se trata da carne de Cristo de fato, de verdade. Trata-se do advento da doutrina da transubstanciação, que transforma em uma coisa em outra, no caso, o pão em carne de Cristo.

A transubstanciação também ocorre com vinho que o padre toma durante a missa. Vinho que, para os católicos, é o verdadeiro sangue de Cristo.

A Igreja Católica leva tão a sério esse milagre que quem cometer a profanação de roubar hóstias consagradas só poderá ser perdoado por bispo ou por padres designados pelo papa para tal missão.

O Concílio Regional de Roma assim se manifestou em 1079: [... o pão e o vinho colocados sobre o altar, mediante o mistério da oração sagrada e as palavras do nosso Redentor, se convertem substancialmente (subs-tantialiter converti) na verdadeira, própria, carne e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e […] que, depois da Consagração, há o verdadeiro corpo de Cristo [...].

Se é assim, por uma questão de coerência os católicos são canibais e os padres, vampiros por beber sangue.

Se o vinho vira mesmo sangue de Cristo, as autoridades médicas precisam saber quais são o seu tipo e fator RH, de modo que ele possa ser usado em transfusões, resolvendo a escassez desse precioso líquido. Dada a sua origem, é de se pressupor que o tipo desse sangue seja Universal, mas isso precisa ser comprovado.

Por essa bizarrice da hóstia consagrada e por outras é que a Igreja Católica tem perdido seguidores em países desenvolvidos cuja população tem elevada formação escolar.



OAB explica por que o projeto de lei da 'cristofobia' é bizarro


Comentários

Igreja católica é uma enganação, esses idólatras não possuem nenhuma base bíblica
Unknown disse…
Perdeu a chance. De ficar calado.
Unknown disse…
O que tu ganhou com isso?
Rafael de Castro disse…
Pelo visto o senhor nunca leu o Evangelho de João Cáp 6, 22- 66 leia a referencia Bíblica e entenderá que não há nada de bizarro, caso não entenda só peço que reflita sobre esta palavra.

1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Depois então repense e volte a ler, observe o que diz Jesus em Jo 6, 54-57 " Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no ultimo dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. E como Pai, que vive, me enviou eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim."

Jesus disse essas palavra na sinagoga em Cafarnaum, lugar de muita importância aos Judeus

Se ler Jo 6, 66 vai ver que aquele que não acolheram as palavra de Jesus foram pra longe dele ou seja ou vc acolhe ou se torna mais um que abandonou Jesus para viver 0 666.

Esse sisma contra o santo corpo de Cristo é muito antigo, Deus já realizou vários milagres para tirar a incredulidade do seu povo, faz uma pesquisa ai e vai ver o milagre de são Lanciano e outro mais que resultaram em dar ao mundo o dia consagrado ao corpo de Cristo o conhecido como "Corpus Christi".

De ano em ano entra vários testemunhos sobre este assunto olha esse foi ano passado.

http://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2019/08/10/hostia-consagrada-se-transforma-em-carne-no-paraguai/

Que Deus tenha misericórdia daqueles que vivem nas trevas porque nega aos próprios olhos o que Deus lhe mostra, assim como Jesus dava testemunho no passado e mesmo assim foi negado e crucificado ainda hoje as pessoas o negam e o crucificam quando o fazem assim com sua Igreja. Que da testemunho da verdade é luz do mundo e Sal da terra.
Anônimo disse…
Mais um ateu frustrado!!
Unknown disse…
Quantos seminaristas catolicos foram expulsos do Seminario por terem DUVIDADO do Dogma da TRANSUBSTANCIAÇÃO!Melhor seria que as missas e sacramentos da igreja catolica fossem oficiados em LATIM para que fossem considerados como PUROS RITOS como os ritos
da macumba que são oficiados na lingua YURUBÁ,que a maioria das pessoas não entende.
Anônimo disse…
´
É essa visão materialista que conduz o Protestantes para longe da verdade revelada.
Clara disse…
Ao autor da matéria só vou pedir simplesmente RESPEITO pelo corpo e sangue de Jesus.
Anônimo disse…
Deus te abençoe meu amigo
Anônimo disse…
É interessante alguém que não viveu a religião Católica e não estudou ela profundamente acreditar ter autoridade e direito de falar o que vem a cabeça, quantas vezes o "pedacinho de pão" se fez carne e sangue por meio de milagre e isso não é debatido no meio cientifico e racional, pois vai além da compreensão deles e tão pouco encontrão respostas. A única assertiva no seu discurso foi que é preciso ter muita fé para acreditar, pois pessoas sem fé vivem duvidando da verdade e tem olhos cegos para o que inevitável, no caso a presença de Deus em tudo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no