Católicos não gostaram de Nossa Senhora estilizada como Galinha Pintadinha e diaba |
Não se trata de muçulmano de um país islâmico irritado com uma representação de Maomé, mas do arcebispo Sérgio da Rocha, da Arquidiocese de Brasília, que está ameaçando processar a artista Ana Smile, 32, por não gostar de sua coleção divertida de Nossa Senhora.
Versão Chapolin Colorado |
Batizada de Santa Blasfêmia, a coleção também outros santos, como o Santo Antônio, que tem no colo menino Jesus estilizado como Robin.
Um grupo de católicos encaminhou ao Ministério Público de Brasília uma representação para que as estatuetas sejam retiradas da loja por ferir sentimento religioso, de acordo com o artigo 208 do Código Penal. Esse artigo é considerado a lei brasileira da blasfêmia.
As proprietárias de Endossa, a loja, tiraram as estatuetas da vitrine, após terem sido ameaçadas por e-mail e pela rede social.
“Ficamos com medo de apedrejamento”, disse Luana Ponto, 30, uma sócia. “[Eles] passam aqui gritando, brigando, dizendo que vão processar a gente.”
Smile também tem sofrido ameaças pela internet.
Ela disse que, com as estatuetas, não tem intenção de ofender a ninguém, porque se trata apenas de um trabalho com o uso de uma criação estética.
A polêmica tem ajudado Smile a divulgar a coleção.
Coringa e David Bowie
Malévola e Mulher Gato com menino Jesus
Mine e Mulher Maravilha
Com informação do Facebook e de outras fontes e fotos de divulgação.
Tweet
Artistas lançam Jesus e Maria nas versões Ken e Barbie
Comentários
Postar um comentário