Pular para o conteúdo principal

Jair Bolsonaro faz ameaça de instituir um Estado cristão


'Não tem
 essa historinha
 de Estado laico'

[opinião]

Quem tem um mínimo de apreço pelo Estado laico deve começar desde já a se opor abertamente à candidatura de Jair Bolsonaro (foto) à Presidência da República.

Por um motivo óbvio: Bolsonaro é um inimigo declarado da separação entre Estado e Igreja.

Em fevereiro de 2017, em Campina Grande (PB), ele disse isto: “Não tem essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão, e a minoria que for contra, que se mude”. [ver vídeo abaixo].

Essa declaração de intolerância religiosa tem de ser levada a sério, porque Bolsonaro, embora folclórico, tem, neste momento, chances de se eleger. Ele aparece no segundo turno das eleições presidenciais em todas as pesquisas.

É preciso, portanto, alardear que Bolsonaro é um candidato do retrocesso à Idade Média.


É bem verdade, já se sabe, que não haverá nenhum candidato a presidente que faça uma firme defesa do Estado laico, de modo a deixar claro que a Igreja e lideranças religiosas não podem se meter na administração pública.

Os candidatos, sem exceção, vão agradar as lideranças religiosas, na expectativa de obter os votos do rebanho.

Tem sido assim e assim continuará.

Mas Bolsonaro, diferentemente, já se assumiu como um “aitolá”, alguém que, maluco como é, como o Trump, tentará colocar em vigor uma sharia, se eleito.

Nos Estados Unidos, as instituições democráticas têm resistido a Trump, mas no Brasil, onde se compra parlamentares a baciada, há dúvidas de que haja o mesmo em relação a Bolsonaro.

O Estado laico brasileiro tem sido bombardeado intensamente nos últimos anos, inclusive pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que defenderia defendê-lo.

Por isso, o Estado laico ele tem de ser defendido contra depredadores como Bolsonaro e outros. Agora mais do que nunca.



Evangélicos apoiam Bolsonaro porque querem um crente na presidência a qualquer custo, acusa pastor

Jair Bolsonaro afirma a evangélicos que está em missão divina





A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

A.Nor.Mal. disse…
O que eu mais temo se um lixo desss for eleito é intolerância religiosa e leis anti laicas, como transformar blasfêmia em crime. Se isto acontecer, farei questão de cometer este crime.
Unknown disse…
absurdo isso
Bolsonaro 22020 disse…
Eu só gostaria de saber dos senhores ,se há uma opção de candidato melhor do que o Sr. Bolsonaro ?i Independente de se ele é religioso ou não, ele é o único que tem integridade moral e ética,não tem processos contra si e não é réu em nenhuma investigação,seja sobre corrupção ou qualquer outra ilicitude. Ficar em cima do muro é covardia. E quem defende bandido é bandido também.
Bolsonaro Presidente !!!!
Bolsonaro 22020 disse…
Bolsonaro Presidente !!!!
Anônimo disse…
Não
Unknown disse…
CONCORDO COM O NÃO MAS BANDIDO TEM QUE MORRER MAS ESSE CANDIDATO PODE DESENCADEAR UMA GUERRA CIVIL NACIONAL BANDIDO DEPOIS QUE ELE ENTRAR VÃO MATAR PR ROUBAR E NÃO CORRER O RISCO DE MORRER SABENDO QUE O POVO TBEM VAI ESTAR ARMADO .
Bozo, seu ridículo miliciano analfabeto, você não tem a mínimo ideia do que seja uma guerra religiosa fraticida, como ocorreu na Europa do século 16 entre católicos e protestantes. Não te ensinaram nada nas Agulhas Negras, seu cretino teocrático?
13.05.2022
CRISTIANISMO, A MAIOR, A MAIS RENITENTE, A MAIS INTENSA E OBSTINADA PRAGA DA HUMANIDADE! A Praga de Cipriano, relatada por Cipriano de Cartago, bispo cristão de Cartago, matava 5.000 pessoas por dia, durante o governo de Cláudio II (268-270) “depois de Cristo”, ou melhor, ano da era comum (E.C.). A população romana passou a atacar os cristãos, membros de uma religião emergente, o cristianismo, porque pensava a turba, o populacho analfabeto romano que esse novo Deus estava causando a ira dos deuses de Roma, responsáveis pelo castigo pandêmico. Durante um surto de peste negra em Bruges (Bruxelas, Bélgica) medieval (O massacre de Bruxelas-1349 “depois de Cristo”) os cristãos massacraram judeus, surrando-os, torturando-os, esquartejando-os, enterrando-os vivos, porque os padres da Igreja Cristã Católica afirmavam que a peste era castigo de Deus. Assim, instigados pela crendice em Deus, pelo analfabetismo, pela total ignorância científica, o populacho analfabeto, a escória ignorante da Idade das Trevas cristã, cometeu sem parar nesses 2 mil anos de cristianismo centenas de milhões, provavelmente bilhões, crimes contra a humanidade, entre perseguições pessoais, grupais, étnicas, guerras, assassinatos, escravização de povos, carnificinas, matanças, chacinas, morticínios, genocídios, etc. A bestialidade utópica sobrenatural cristã ainda persiste no século XXI, acreditem, entre bilhões de seres humanos, apesar de tudo que os cientistas já provaram sobre a inexistência dos deuses e da vida após a morte, a despeito de todas as matérias curriculares colegiais e universitárias que os cientistas produziram. Grandes líderes cristãos bestiais, eleitos democraticamente, controlam governos e meios de comunicação de massa apologistas do cristianismo em lavagens cerebrais evangélicas diárias em massa, intensas e extensas, entre eles: Donald Trump (corrupto, sonegador, abusador de mulheres, mentiroso, misógino, etc.), Vladimir (corrupto, formador de quadrilha assaltante dos cofres públicos, assassino, genocida, criminoso contra a humanidade, hipócrita cristão ortodoxo, etc), Jair Bolsonaro (corrupto, incompetente, hipócrita, sociopata, fanático cristão evangélico teocrático, absolutista, zoofílico (aquele que gosta de copular com animais), misógino (aquele que odeia e subjuga mulheres), racista da supremacia branca, homofóbico, patriarcalista (Deus, pátria e família, lema dos evangélicos da Ku Klux Klan, norte-americana, anticientífico, negacionista das vacinas, ou genocida das vacinas; sim, vacinas milagrosas da Ciência que - desde o grande cientista Edward Jenner, há 226 anos – já salvou a vida de vários bilhões de seres humanos e animais; terraplanista, geocentrista, saurista ou reptilianista (cristão que acredita na contemporaneidade entre homens e dinossauros, etc). LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
05.06.2022
(RESUMO). ESSE POVO BRASILEIRO SÓ PODE SER, DE FATO, UM POVO CORDEIRO, FANÁTICO, BASTARDO, “ANAFABETO” FUNCIONAL, INÚTIL, DESPREZÍVEL, ABOMINÁVEL! A situação do brasileiro nesses 40 anos de Diretas-Já está pior do que a estadia por 40 anos dos hebreus/judeus no deserto, pelo menos Jeová fornecia quentinhas de maná e codornizes, que seria muito melhor de ossos descarnados poluídos do lixo e galinhas-cadáveres em adiantado estado de decomposição, de aterros sanitários, que o novo deserto dos evangélicos de Bolsonaro está fornecendo. O povo não está pedindo a Jeová, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo, deuses dos evangélicos de Bolsonaro, que seja fornecido quentinhas de bobó de camarão e medalhões de lagosta, já que parece que os “deuses 3 em 1” estereofônicos do cristianismo estão enxergando somente os crucifixos que os eleitos e concursados, ungidos do povo, pelas urnas eletrônicas da “democracia”, colocam nos paredões de seus palácios. Sem falarmos nos destacados crucifixos e cruzes das ricas igrejas evangélicas da prosperidade. Sem dúvida, a propaganda é a alma do negócio! Aquelas cruzinhas humildes de palha que o povo coloca em suas portas, como se fossem o sangue do cordeiro protetor, parecem totalmente inócuas! Só por covid-19 já foram quase 700 mil mortos! Deuses Três em um? Verdade? Monoteísmo? KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! Me engana que eu gosto! Pobre República brasileira! Pobre “Estado Laico”! Vamos rir para não cairmos fulminados, mortinhos com a boca cheia de moscas com as “Boas Novas” evangélicas das Diretas-Já! KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
27.08.2022
COMENTARISTAS DO GLOBO EM PAUTA EM CONFLITO IDEOLÓGICO! A sabichona Eliane Cantanhêde, ao debater com Valdo Cruz, no Globo em Pauta de 26.08.2022, sobre os “Empresários Golpistas”, não lembrou, coitadinha, de que sua adorada e perfeita democracia “Diretas-Já”, bem como seu sublime estado de direito, têm como princípio filosofal e pedra fundamental, em prol da impunidade apocalíptica brasileira, o “princípio da presunção de inocência”! (L.C. Balreira).
Anônimo disse…
Continua com a mesma opinião, hoje? Conseguiu comprar ap com Dinheiro vivo? És realmente um Boi Treinado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand