Um terço dos 1.001 evangélicos entrevistados disse que suas congregações ensinam que Deus lhes abençoará se pagar o dízimo e fizer oferta.
Explorando a fé alheia |
Do total, 38% dos evangélicos concordam com a afirmação "Minha igreja ensina que, se eu der mais dinheiro para minha igreja e caridade, Deus me abençoará com retorno [financeiro]".
Dois terço deles afirmaram que Deus quer que eles prosperem.
O estudo vale também para o Brasil, onde a teologia da prosperidade se firmou há décadas, beneficiando principalmente os pastores de mega-igrejas. Os fiéis continuam, esperançoso, pagando o dízimo.
> Com informação do site da LifeWay Research.
Comentários
O chamariz deixou de ser a “salvação da alma” e passou a ser o misticismo, superstição, enaltecendo milagres, posse de relíquias, unção e santificação de objetos, água benta , pulseiras abençoadas, pentes santos do kit de beleza da rainha Ester, óleos de oliveiras de Jerusalém, água do Jordão, sal do Vale do Sal, trombetas de Gideão, cajado de Moisés. A imaginação dos líderes e a credulidade do povo são ilimitadas. Como a venda de pedaços do salmo 23 para a preparação de um chá que cura vícios, gente que dorme com uma Bíblia debaixo do travesseiro com a alegação de garantir bons sonhos e páginas ungidas por um “apóstolo” para serem colocadas nas paredes das casas dos crentes, entre outras coisas.
O pastor do evangelicalismo mediador entre o rebanho de Jesus e Deus na posse e desfrute de bens materiais realizam o seu trabalho com muito sucesso.(Atos 20:29-32).
Postar um comentário