Manifestação contra o momento aos Dez Mandamentos no Capitólio de Arkansas reuniu 150 pessoas |
[notícia]
No dia 16 de agosto de 2018, o protesto reuniu 150 pessoas, ateus e cristãos, em defesa da primeira emenda da Constituição, que garante a liberdade de religião.
O Templo Satânico diz que o monumento dos Dez Mandamentos viola a emenda e que a instalação de sua estátua de Bahomet demonstraria tolerância religiosa.
"Se você vai erguer um monumento religioso, então deve estar aberto a outros, e se você não concorda com isso, então não tenhamos nenhum", disse a cofundadora do Templo Satânico em Arkansas, Ivy Forrester.
A estátua de Baphomet não pode ser instalada por causa de uma lei de 2017 que exige aprovação do Legislativo para consideração de qualquer monumento. O grupo satanista a retirou do local no final do dia.
O monumento aos Dez Mandamentos no Capitólio do Arkansas foi patrocinado pelo senador republicano Jason Rapert .
Em comunicado, o senado disse que respeita os direitos dos manifestantes garantidos na Primeira Emenda, mas também os chamou de "extremistas" e disse que "congelará no inferno antes que uma estátua ofensiva nos seja imposta de forma permanente no terreno do Capitólio Estadual do Arkansas".
Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos
Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos
Na Bíblia, Deus matou 2,5 milhões de pessoas; Satanás, 10
Entidade católica teria feito pacto satânico para papa morrer
A responsabilidade dos comentários é de seus autores.
Comentários
Postar um comentário