Pular para o conteúdo principal

Vaticano investiga bispo da CNBB que é suspeito de assediar jovem

O Vaticano está investigando denúncias que envolvem dom Tomé Ferreira da Silva em abusos sexuais.

Após a divulgação das denúncias pela imprensa, o bispo renunciou à coordenadoria regional da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP). O cargo faz parte da hierarquia a CNBB.

Na CNBB, ele era responsável pelos bispados das regiões de Barretos, Catanduva, Jales, Votuporanga e Rio Preto.

Dom Ferreira
da Silva pediu
 renúncia

Dom Ferreira da Silva é suspeito de assediar um jovem — entre as provas há uma troca de mensagens — e de acobertar padres pedófilos.

Dom José Negri, bispo da Diocese Santo Amaro e amigo do papa Francisco, é o investigador do caso.

Procurado por jornalistas, dom Ferreira da Silva não se manifestou para apresentar a sua defesa ou dar a sua versão sobre as denúncias.

Com informação de Jocelito Paganelli, TV TEM.


Aviso de novo post por e-mail

Igreja Católica do Brasil tem menos pedófilos do que outras?

STJ condena Igreja Católica por pedofilia cometida por padre

Chile pressiona Igreja a esclarecer queima de arquivos sobre pedofilia




Papa admite que pedofilia abalou a credibilidade da igreja

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Delírios bolsonaristas

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção

Título original: O fundamentalismo de cada dia por Daniel Sottomaior para Folha em resposta a Integrante da Opus Dei critica o ‘fundamentalismo ateu’ brasileiro Sottomaior é presidente da  Associação Brasileira  dos Ateus e Agnósticos Segundo Ives Gandra, em recente artigo nesta Folha ("Fundamentalismo ateu", 24/11), existe uma coisa chamada "fundamentalismo ateu", que empreende "guerra ateia contra aqueles que vivenciam a fé cristã". Nada disso é verdade, mas fazer os religiosos se sentirem atacados por ateus é uma estratégia eficaz para advogados da cúria romana. Com o medo, impede-se que indivíduos possam se aproximar das linhas do livre-pensamento. É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas resta deixar bem claro que essa conta não pode ser debitada também ao ateísmo. Os próprios simpatizantes dos fundamentos do cristianismo, que pregam aderência estrita a eles, criaram a palavra "fund...

História das traduções da Bíblia é marcada por muito ódio

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.