Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová fecham em apenas 3 anos 1.047 salões nos Estados Unidos

Em apenas três anos, de 2015 a 2018, as Testemunhas de Jeová fecharam 1.047 congregações nos Estados Unidos por falta ou fuga de fiéis.

Pregando para
as cadeiras

Com o total ainda de 13.016 congregações, o país perdeu a liderança em número de salões para o México, com 13.245.

Nos Estados Unidos, há centenas de imóveis (salões) das TJs à venda.

O fundamentalismo das TJs tem dificultado a adesão de novos fiéis. Mais do que as outras, trata-se de uma religião fechada em si mesma.

Quem sai ou é expulso da igreja é colocado no ostracismo, até mesmo pelos seus parentes mais próximos, como pai e mãe.


Os Testemunhas de Jeová se recusam a receber transfusão de sangue, o que tem ocasionado a morte de fiéis, inclusive de seus filhos. Na Rússia, eles foram banidos.

Muitos dos que saem se tornam na internet fortes combatentes da religião.

A religião começou a chamar a atenção de organizações de direitos humanos.

Pelo relatório, em 2015 existiam 1.243.387 Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos e em 2018, 1.234.877.

Houve, portanto, uma queda de 8.510.

Como os salões estão ficando cada vez mais vazios, é possível que a queda de fiéis seja maior que a anunciada.

Com informações do Relatório Anual das Testemunhas de Jeová e de outras fontes.



Aviso de novo post por e-mail

Dutra tentou banir do Brasil em 1949 as Testemunhas de Jeová

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

41 pessoas contam a jornal que foram abusadas por Testemunhas de Jeová




TJs da Austrália acobertam mais de mil casos de pedofilia


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Ricardo1983 disse…
Seita desgraçada
Unknown disse…
Aqui no Brasil colocamos centenas de salões a venda ao mesmo tempo construímos milhares. Fechar ou abrir nao quer dizer redução nos números mais adequá os locais para aqueles que tem verdadeira necessidade.
Unknown disse…
Se vc quer ver notícias sobre o que realmente acontece, como a obra cresce, e porque realmente alguns salões são "fechados", acesse a seção de notícias do jw.org. O único objetivo de sites como este que estou comentando é comercial. Como as pessoas gostam de assuntos polêmicos, é isso que eles postam mesmo. Fica a dica
Unknown disse…
Observação salão e o local onde as TJ realizá reuniões congregação e o grupo que reúnem alí pode ter várias congregações reunindo no mesmo salão.
Anônimo disse…
Ouvi dizer que vão contra elas no mundo todo
Celso disse…
Nada a ver mais a matéria depreciativa. No mundo ocidental vem caindo o número de fiéis. O que tem mais crescido na Europa é o número dos sem religião . Então esse não é um "fenômeno " só das Testemunhas de Jeová. O próprio Senhor Jesus perguntou: "Se qiando ele voltasse encontraria fé na terra". Uma coisa nem os opositores tem como negar: AS BOAS NOVAS ESTÃO SENDO PREGADAS EM TODA TERRA EM TESTEMUNHO DE TODAS AS NAÇÕES. ..MATEUS 25:14
Celso disse…
Nada a ver. No mundo ocidental o número de fiéis está desmoronando em toda cristandade (Europa é um grande exemplo ). Esse não é um "problema " isolado dad Testemunhas de Jeová. O principal é que o TESTEMUNHO está sendo dado em tod terra. Mateus 24:14
Unknown disse…
Pelo caminho aínda vai ficar muita gente!! O mundo vive sem regras!!
Unknown disse…
Vocês constroem ,e eles vão lá e vendem , e pra onde vai esse dinheiro todo se os materiais e mão de obra são donativos seus ?!
Resposta: vão para a conta dos 8 velhinhos governantes pagarem processos de pedofilia e comprarem relógio de ouro .
Anônimo disse…
Muitos desse salões foram reunidos em um. Isso aconteceu na região onde moro. Conheço pessoas dessa religião. Haviam dois Salões do Reino aqui na minha região, onde por mais de 10 anos tinham o mesmo número de membros. Havia muito espaço neles e perceberam que devido proximidade e a necessidade de reforma de um deles, resolveram reunir os dois. Um foi vendido e o outro foi reconstruído um uma outra rua. Isso sempre aconteceu. Mas devido a internet, essas notícias são divulgadas rapidamente e dão a impressão de que está diminuindo os membros. Todas as religiões tem seus altos e baixos. Isso é normal. Não sei o motivo de quem não é dessa religião se preocupar com venda de prédios. São de alguma imobiliária? Tem uma outra igreja aqui perto da minha rua (dos mórmons) onde desde metade dos anos 90 (que é quando resolvi morar aqui) são as mesmas pessoas que estão lá e o crescimento deles se deve a filhos de membros e pouquíssimas pessoas que resolveram entrar, mas depois saíram. Isso fez com que o número de membros se manteve, de certa forma, relativamente estável. Tanto é que construíram uma outra igreja em poucas quadras daqui e não mudou nada no número dos membros da que fica aqui. Não sei como andam os números da mais nova. mas vejo que tem pessoas por lá toda semana. No caso das Testemunhas de Jeová, não vi queda alguma. Sei que, assim como muitas religiões, talvez milhares de pessoas saíam todo ano. Dessas que saem, muitas voltam. E sempre tem gente nova por lá. Disso é certo. Não sou de nenhuma dessas religiões. Só divulguei o MEU ponto de vista. Talvez o seu seja outro. Mas não muda o meu. (idem, eu sei!). Então, tudo isso é vão.
Anônimo disse…
Muitos desses Salões foram reunidos com outras congregações. As razões são poucas. Muitos desses salões são antigos e havia muito espaço neles. Para fazer economia de espaço, energia etc, foi necessário reunir dois salões ou mais por tal razão. Em outros casos em um prédio reúnem-se 3 congregações que fazem reunião ao mesmo tempo em 3 idiomas. Aí mais dois salões ou até 3 são construídos para cada um dos grupos. Dois quando resolvem reformar o 'original' e reduzir. Alguns são realmente vendidos para outros, mas um novo é construído em localidade próxima. Aqui perto um deles foi vendido e um tempo depois uma igreja protestante foi formada no lugar desse salão. Em outra quadra um salão do reino novo apareceu. Nesse bairro tinha 2 salões do reino por anos. E hoje ainda tem esses 2. Um deles é o novo dessa história. Em outro local, não muito distante, o número de membros aumentou pouco. Não houve queda alguma.

Você citou isso esse valor como queda 8.510 em um período de 3 anos. Sim, queda de prédios por relocação e reunião de congregações do mesmo idioma. Prédios antigos e grades para a necessidade local estão sendo trocados por esquemas de novas plantas para reunir mais de 1 congregação em apenas um local. Tem que entender uma coisa. O número de membros ativos cresce pouco a cada ano. Porém, nem todas as TJ's são de fato TJ's ainda. Existem estudantes que saem em pregação e pode acontecer de desistir com o tempo de ser TJ. Nesse tempo eles se identificam como TJ, mas não são ainda de fato. Os membros que são oficialmente TJ mantem-se estável com baixa taxa de crescimento. E isso é esperado acontecer entre as TJ. Elas sabem disso. Uma hora, elas afirmam, a pregação vai parar. Com isso, não haverá muitos membros novos e alguns irão sair. Elas sabem disso e ensinam isso.

Na boa! As pessoas perseguem e se preocupam demais com as Testemunhas de Jeová. Parece até ferida em quem persegue. Apocalipse 16:8-9, 21
Anônimo disse…
Pois é, pode até não haver queda no número de tjs,que eu duvido muito, mas veja bem vender locais de adoração dedicados a Jeová pra igrejas que a watchower tanto criticou como sendo parte do império mundial da religião falsa. O que pode se concluir é o dinheiro fala mais alto
Unknown disse…
às vezes sinto que sao brutos ao ensinar , nada de os contrariar como crianças mimadas e nada de questoes que nunca ouviram antes

Marlom disse…
Já fui dessa seita, por mais de 10 anos. Hoje colho as consequências de ter-me deixado levar pela lábia deles...
Unknown disse…
Verdade
cultfriend disse…
E existem pessoas que tem necessidade de entrar numa seita dessas??
Anônimo disse…
Mas não foi o que Jesus disse que seus discípulos seriam pessoas odiadas por todas as Nações?
Anônimo disse…
Tenho pra mim..que são ex testemunhas que foram expulsas e não aceitam isso..
Anônimo disse…
Vc foi 10 anos TJ?Duvido,se fosse realmente saberia que ñ se trata de seita,aliás vc sabe oque é uma seita?Claro que ñ sabe.
Anônimo disse…
Nosso canal jwr vendo longe
Anônimo disse…
O que é Seita? Abaixo as perguntas, se as respostas forem "sim", é considerado Seita:
1) Te dizem que se vc sair desta organização vc irá perecer no inferno?
2) Abandonar essa
essa organização é o mesmo que abandonar a Deus?
3) Te proíbem de se socializar com pessoas de fora? Fazer pesquisas sobre a Organização em fontes que não sejam deles próprios?
4) Te ensinam que se vc for fiel á organização será salvo?
5) Mandam vc isolar quem sai, e dizem que os que saem pertencem a Satanás?
Se as respostas forem sim, VAZA FORA O QUANTO ANTES! Não entre!
Anônimo disse…
"1) Te dizem que se vc sair desta organização vc irá perecer no inferno?"

10 anos sendo "Tj" e vem falar isso..? Duvidoso uma Tj falar de uma condenação a um lugar que eles mesmos pregam que não existe. Estranho.
Rapaz eu observei que muitos desistiram outros esfriaram, outros continuam firme na fé. Houve migrações de fiéis da TJ para outras denominações e de outras denominações para a TJ. ISSO NÃO IMPLICA NA REDUÇÃO OU AUMENTO SIGNIFICATIVO DE PESSOAS VOLTADAS A DOUTRINA.
Assim como a Igreja Católica outras religiões sempre serão alvo de matérias sensacionalistas a fim de manchar sua reputação.
Quem me garante que TJ são as erradas e a IURD são as certas? Que os Mormos são certas e Cristã do Brasil erradas? Estão todos propícios aos mesmos erros "pessoa podem errar" o que não podemos é menosprezar a denominação por causa do fiel.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias