Pular para o conteúdo principal

Juiz diz que Estado é laico, mas pede que presos sigam exemplo de Jesus

Juiz passa a ideia
 de que a salvação
só pode ser Jesus

Em mensagem de “Feliz Páscoa” a presidiários, o juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais, em Joinville (SC), fez proselitismo religioso.

“[...] independentemente de minhas crenças, desejo, num país de maioria cristã, as pessoas usem o exemplo de Jesus Cristo e saibam se colocar no lugar do outro, saibam perdoar, amar”.

Antes de chegar a esse ponto, na mensagem, Buch escreveu que “a Justiça deve ser laica, ou seja, separada da religião”.

Sim, está na Constituição: o Estado é laico. O que é pouco respeitado, até por conta das contradições de juízes.

Com informação do Facebook.





Estado contaminado pela religião ameaça o direito das famílias, diz advogado

Bíblia mostra que Jesus pregou também o ódio ao próximo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

MPF age contra monopólio da Universal em presídios do Rio



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Felippe F B Jr disse…
ENSINO E RESPEITO (VALORIZAÇÃO) DE PRÁTICAS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA VINCULADAS AOS CRIMES CONTRA PESSOAS EM NOME DE VÁRIAS DIVINDADES DESDE A ANTIGUIDADE

As vezes, o sentido de respeito é construído entorno de fundamentos que apoiam e ensinam de forma direta e ou indireta discursos de intolerância religiosa e ódio as diferenças. Fazendo-se presentes não apenas na cultura de fé islamica, judáica, cristã e viking. Vários modelos divinos defendem e ensinam para impor seus valores crenças intermediárias que promovem (intolerância religiosa): a) crimes contra a vida (art.121 ao art.128); b) crimes da rixa (art.137); c) dos crimes contra a honra (art.138 ao art.145); d) dos crimes contra a liberdade individual (art.146 ao art.154); e) dos crimes de periclitação da vida e da saúde (art.130 ao art.136). Ocultando também veladamente interesses bélicos grupais tanto no plano físico quanto no espiritual desde a antiguidade. A promoção de terrorismo gospel então prevalece em certas situações acompanhadas de boas doses de violência política e cultural e seus efeitos negativos. Visando por exemplo: imposição de aceitação de conclusões precipitadas (preconceitos de fé) via estupros ideológicos sem conhecimento claro de vários fatos extrafísicos.

EXEMPLOS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Podem ser citados como exemplos de intolerância religiosa: prisões ilegais, espancamentos, torturas, execução injustificada, negação de benefícios e de direitos e liberdades civis. Pode também implicar em confisco de bens e destruição de propriedades, ou incitamento ao ódio, entre outras coisas, que são atitudes de grande barbaridade.

EXEMPLOS DE INTOLERÂNCIA TRANSMITIDOS PELO MODELOS JESUS CRISTO (BÍBLIAS CRISTÃS)

Algumas passagens bíblicas sugerem o ensino e promoção de práticas de intolerância religiosa promovidas pelo personagem Jesus Cristo. Por exemplo, crimes contra a liberdade individual ao negar o direito e liberdades civis de “não estar em Jesus Cristo de variadas formas” incitando ao ódio, entre outras coisas como confisco de bens, torturas e execuções em caso de desobediência. Sugere amaldiçoar outros seres (não apens humanos) com intuito de secar instantaneamente matando e lançando ao fogo; usar machado para arrancar quem não “dá bons frutos” conforme suas exigências excessivas (cobranças indevidas). Citações. “Ao que ele proclamou: ‘Contudo, eu vos asseguro que a quem tem, mais será concedido, mas a quem não tem, ATÉ O QUE TIVER LHE SERÁ TIRADO. 27-E quanto àqueles meus INIMIGOS que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e MATAI-OS diante de mim.” (Lucas 19:26-27)";
“E avistando uma figueira à beira da estrada, dirigiu-se a ela; mas, não encontrou nela nada, a não ser folhas, e disse-lhe: NUNCA MAIS VENHA de ti fruto algum. E a figueira SECOU-SE instantaneamente (Mt 21:19-20) (Mc 11:13-14). “O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois que não produz bom fruto é CORTADA E LANÇADA AO FOGO” (Mt 3:10) (Lc 3:9). “Se alguém NÃO ESTIVER EM MIM será LANÇADO FORA, como a VARA, e SECARÁ. E os colhem e LANÇAM AO FOGO E ARDEM” (Jo 15:6). “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será CASTIGADO COM MUITOS AÇOITES” (Lc 12:14).

JUIZ PEDE QUE PRESOS SIGAM EXEMPLO DE JESUS

Mesmo dentro do Estado Laico, existe o risco de algum juiz (talvez cristão) se virar para alguns presos e passar a instrução imprecisa que eles devem seguir exemplos de Jesus Cristo. Sendo que muitos deles podem estar na condição presos justamente por seguir alguns códigos morais justiceiros (ver síndrome do justiceiro - abaixo) ensinados por tal personagem.
Felippe F B Jr disse…
DEFINIÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA SÍNDROME DO JUSTICEIRO

A fonte(1) e (2) a seguir, define e caracteriza a Síndrome do Justiceiro como: "(01:34=>03:18)conjunto de sinais e sintomas expressos em pensamentos, sentimentos e energias e comportamentos desequilibrados da consciência frente à situações interpretadas como injustas, intra (plano material) e extrafisicamente (plano espiritual), decorrentes de percepçóes distorcidas da realidade. A autopensenidade irracional. A carência dos ortopensenes. Os bagulhos pensênicos. As percepções distorcidas sobre a justiça o conjunto de pensamentos, sentimentos e energias (holopensene) patológico de vingança. A justiça feita pelas próprias mãos. A vingança. A revolta sem causa. A guerra santa. Os julgamentos aprioristas. A condenção de inocentes. O apredrejamento. (2:40)A autoculpa embotadora da própria cognição. (2:46) Os campos ruidosos da vingança e da reinvidicação. (2:51)A baratrosfera. (2:54)O embotamento energético das consciências extrafísicas. (2:58)A melin e a melex. (3:05)Os tribunais extrafísicos. (3:08)As sessões de julgamento extrafísicos. (3:11)Os psicodramas (teatros extrafísicos).

Fonte 1) Youtube: “Tertúlia 2640 Síndrome do justiceiro (Parapatologia) Conscienciologia Waldo Vieira. Tertuliarium”:
https://www.youtube.com/watch?v=cdGLID02Wpc

Fonte 2) "Síndrome do Justiceiro. Eistudo":
https://estudodirigido.wordpress.com/2009/10/30/sindrome-do-justiceiro/

SINALIZAÇÃO DE SATISFAÇÃO MALÉVOLA PRESENTE NÃO APENAS NA CULTURA CATÓLICA

No tempo (0:0:07=>0:00:59) (fonte 1) o professor Marcelo da Luz deixa claro o perigo latente de satisfação malévola presente não apenas no Catolicismo. E eu acrescento certos conflitos grupais existentes não apenas no plano material, se eStendendo também para o plano espiritual.

Fonte 2) Youtube: 'Intolerância religiosa camuflada. Marcelo da Luz (Conscienciologia). Consciência Lúcida”:
https://www.youtube.com/watch?v=c8jhmUpRpqY

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Onde Jesus apareceu após a ressurreição? Há contradições

Bíblia apresenta  diferentes relatos para ressurreição   por Austin Cline para About.com Cristãos apontam a ressurreição de Jesus como um dos diferenciais do cristianismo em relação às demais  religiões. Porque, afinal, os fundadores de outras religiões, como Maomé e Buda, estão mortos, e só Jesus continua vivo.

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand