Pular para o conteúdo principal

Neopentecostais estão cada vez mais parecidos com os radicais do islamismo


Neopentecostais misturam
religião com política e
pregam a instituição de
uma teocracia evangélica

[opinião] A propósito do post Recado à deputada que quer censurar o beijo gay de Judas: você é ridícula, sobre um vídeo do Porta dos Fundos [veja abaixo], Carlos Eduardo Leal escreveu no Facebook o seguinte:

Paulo Lopes, então quando os religiosos condenarem o homossexualismo, não reclamem. Pois eles estão no direito deles, assim como você tem o seu de ver o Porta dos Fundos. Eu tenho uma sugestão pra gente feito você e esses "humoristas": vão lá no Irã e façam uma peça de Maomé gay beijando outro homem. Depois vocês dizem como foi a experiência.

Leal, preste atenção: há uma diferença grande entre “reclamar” e ser “homofóbico”.

Reclama-se de alguém que fere direitos e atente contra a condição humana.

Em que os homossexuais o incomodam, Leal? Em que os gays prejudicam a sua vida e a da deputada Clarissa Tércio?

É você, Leal, e a Clarissa que estão incomodando um grupo de humor que questiona a homofobia de religiosos.

Tudo bem, isso faz parte da democracia, da liberdade de opinião, mas recorrer à Justiça para impedir  o livre pensamento de outras pessoas é extrapolação, e os tribunais vão deixar isso claro.

Outra coisa, Leal: o Brasil não se compara com o Irã, porque aqui é uma democracia laica, lá, uma teocracia islâmica.

O que vocês almejam é uma teocracia evangélica, de modo a impedir qualquer questionamento do humor ao cristianismo, assim como no Irã não se pode rir de Maomé.

Humor é uma forma de questionamento, sabia? E questionamento é inerente ao senso crítico, sem o qual a humanidade não evolui.

No Irã, quem fizer humor com Maomé, por mais leve que seja, é condenado a chicotadas, prisão e até a morte.

Certamente, você quer que eu vá para o Irã porque acha, inconscientemente ou não, que mereço tais castigos.

Ah, o “amor cristão”! Como ele é parecido com o ódio de radicais islâmicos, em muitos casos.

Essa semelhança não é gratuita. Quem leu um ou dois livros de história sabe que cristãos do passado foram mais perversos do que os terroristas do Estado Islâmico.

Como sou brasileiro, vou ficar por aqui, Leal, e gente como você e a deputada Clarissa, que pregam a instituição de uma teocracia evangélica no Brasil, vai ter de me engolir.

Vai me processar? Pedir que eu seja chicoteado?

Com informação do Facebook e de outras fontes.





Evangélicos querem se impor como os islâmicos, diz jornal

No canal Porta dos Fundos, Jesus ironiza a ‘cura gay’

Vídeo do Porta dos Fundos mostra que o deus verdadeiro é polinésio

Juiz recusa acusação de Feliciano contra Porta dos Fundos

Juiz recusa acusação de Feliciano contra Porta dos Fundos

Porta dos Fundos ganha ação aberta por ‘cristão ofendido’


Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Marcos Claudino disse…
Simplesmente perfeita sua argumentação. Obrigado e parabéns. Sua sanidade nos faz saber que ainda não enlouquecemos num mundo em sua maioria insano. Abraço.
Felippe F B Jr disse…
REVELAÇÃO DE POTENCIAL VONTADE DE PREJUDICAR QUEM PENSA E SENTE DE FORMA DIFERENTE. INTOLERÂNCIA RELIGIOSA CAMUFLADA DE DIREITOS LEGÍTIMOS. Citação. "O que vocês almejam é uma teocracia evangélica, de modo a impedir qualquer questionamento do humor ao cristianismo, assim como no Irã não se pode rir de Maomé.
Humor é uma forma de questionamento, sabia? E questionamento é inerente ao senso crítico, sem o qual a humanidade não evolui. No Irã, quem fizer humor com Maomé, por mais leve que seja, é condenado a chicotadas, prisão e até a morte. Certamente, você quer que eu vá para o Irã porque acha, inconscientemente ou não, que mereço tais castigos. Ah, o “amor cristão”! Como ele é parecido com o ódio de radicais islâmicos, em muitos casos".
Carlos Eduardo Leal, sua toupeira, vá lá no Estado Islâmico e diga que você é evangélico neopentecostal, que Jesus é o único salvador, e que Alá e Maomé são mitologias! O Brasil é uma república laica, onde fanáticos como você jamais farão deste país uma teocracia mitológica Cristã medieval. E se fanáticos muçulmanos ou islâmicos vierem para cá, com ideias teocráticas vão tomar pau! Eu não tenho medo de encher um veículo de explosivos e estourar na cara de todo e qualquer fanático, não importa a religião! E tem mais seu ignorante, os homossexuais, as mulheres, as crianças, os negros, os índios, etc., são cidadãos com direito de serem o que bem entender e praticarem sexo e amarem do jeito que quiserem, com direito pleno a liberdade de voto, de estudar, de trabalhar, de progredir na vida, etc. O cristianismo por 2 mil anos infernizou a vida dessas pessoas. As mulheres do patriarcado cristão eram prostitutas ou escravas sexuais sem direito a nada. A Ciência e os cientistas libertaram todos com suas metodologias, tecnologias, engenharias. Canalha e facínora fanático cristão algum fará a humanidade retroceder à Idade das Trevas, de ignorância, onde os cristãos eram proibidos pela igreja de tomar banho, ou seja, os cristãos viveram por dois mil anos, como escorpiões no deserto, como porcos em chiqueiros, quando se transmutavam dos porcos em homens era para queimar cientistas, poetas, livres-pensadores, mulheres “bruxas” nas fogueiras da Santa Inquisição dos Papas, reis, clero, etc. Carlos Eduardo, sai de dentro de teu mundinho cavernoso, subterrâneo, de trevas, penumbra, escuridão.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço