Dom Charles C. Thompson não gostou de ver a foto do professor com seu marido na rede social |
O arcebispo de Indianápolis (EUA) puniu uma escola jesuíta revogando a sua designação de católica, porque se recusou a demitir um professor declaradamente homossexual, casado.
O professor não ensina religião.O arcebispo Charles C. Thompson (foto) vinha exigindo a sua demissão desde 2017. Ele não gostou de ver a foto do professor com seu marido na rede social.
Agora, diante da recusa da direção da escola, o arcebispo emitiu um decreto canônico declarando que a Escola Preparatória Jesuíta Brebeuf deixou de ser “uma instituição católica”.
A escola foi criada há 57 anos e tem 800 estudantes.
A Companhia de Jesus do Centro-Oeste dos Estados Unidos, responsável pela escola, informou que vai recorrer a todas as instâncias da Igreja contra a decisão do arcebispo Thompson, indo até o Vaticano, se preciso.
Há outros casos de intolerância religiosa semelhante a do arcebispo de Indianápolis em escolas católicas em vários países.
O papa Francisco vive pregando a aceitação da diversidade sexual, mas ele nem sequer consegue conter os seus sacerdotes fundamentalistas.
Cardeal diz que homofobia é invenção gays que visam o 'domínio totalitário'
Novo texto reafirma homofobia da Igreja Católica
Direita usa homofobia cristã para manipular opinião pública
Homofóbicos sentem excitação com gays, revela pesquisa
Documento do Vaticano estimula o fanatismo, afirmam LGBT católicos
Receba por e-mail aviso de novo post
Comentários
Postar um comentário