Pela terceira vez a cidade usa dinheiro público para financiar atividade religiosa |
A prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, inicia nesta segunda-feira, 30 de setembro de 2019, a terceira edição da Semana da Cultura Cristã.
Trata-se de mais uma cidade que insiste misturar administração pública com religião, em um descaso com a laicidade de Estado com fins eleitoreiros.
O atual prefeito é Rubens Furlan (PSDB), que está no quinto mandato e é muito próximo das igrejas evangélicas.
A prefeitura informa que haverá no centro da cidade com exposição e pregação cristã, incluindo palestras, leitura ininterrupta da Bíblia, apresentação da maquete do Templo do Salomão (da Igreja Universal) e um espaço para a Sociedade Brasileira Bíblica
Na noite de 5 de outubro de 2019, no encerramento da semana, haverá apresentação de um coral cristão.
Furlan só não informa quanto essa atividade religiosa está custando aos cofres públicos.
O Ministério Público do Estado de São Paulo já deveria ter impedido esse tipo de abuso. E não há uma explicação plausível para isso, só especulações.
Mais uma cidade atropela Estado laico com imposição da Bíblia aos estudantes
3,89% do texto da Bíblia propagam violência e ódio; Corão, 8,85%
Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo
Na Bíblia, Deus matou 2,5 milhões de pessoas; Satanás, 10
Comentários
Pastor é chamado com urgência para evitar o suicídio de servidora pública
"Quando as pessoas se juntam a cultos e fazem juramentos de sangue, elas realmente se ligam a Satanás, mas comprar produtos satânicos de alguma maneira abre a pessoa para sua influência e também o promove para que outros possam vê-lo. Isso claramente não é a obra de Deus."
"Sobre a opressão ou depressão demoníaca, afirmou que isso pode ser muito assustador, e que geralmente incluem ataques físicos, sintomas e eventos estranhos. "As pessoas às vezes ouvem vozes satânicas em suas cabeças que dizem coisas como: 'Não vamos deixar você... você pertence a nós... você nunca se livrará de nós'"."
Postar um comentário