Cheung ilustrou seu texto com um rascunho do livro que o prefeito do Rio tentou confiscar |
O britânico Jim Cheung, desenhista de "Vingadores: A cruzada das crianças", escreveu no Instagram que ficou surpreso com a notícia de que Marcelo Crivella, prefeito do Rio, tentou censurar a HQ que fez em parceria com o roteirista americano Allan Heinberg.
"Para quem não conhece o trabalho de 2010, a controvérsia envolve um beijo entre dois personagens masculinos", afirmou.
"Posso dizer honestamente que não havia motivação ou agenda ocultas por trás da obra na promoção de um estilo de vida específico, nem no direcionamento de um público único. A cena apenas descreve um momento de ternura entre dois personagens que estão em um relacionamento estabelecido".
O ilustrador da Marvel e DC disse que gosta de contar "histórias de grande heroísmo, compaixão e amor, com personagens tão autênticos e diversos quanto possível. Personagens que retratam todos os estilos de vida e cores, sejam pretos ou brancos, marrons, amarelos ou verdes".
Ele mandou um recado para Crivella: "A comunidade LGBTQ está aqui para ficar, e eu não tenho nada além de amor e apoio para aqueles que continuam lutando pela validade e uma voz a ser ouvida".
Com informação do Instagram e de outras fontes.
Felipe Neto vai distribuir livros com temas LBGT em reação a Crivella
Crivella manda fiscais a bienal de livro para censurar HQ Vingadores
Políticos adotam pregação de pastores, e Estado laico tende a desaparecer
O que pode ocorrer com ateus em um país em que 'Deus está acima de tudo'?
Comentários
Postar um comentário