Pular para o conteúdo principal

'Boçais’ e ‘cretinos’ usam ideologia de gênero para perseguir gays, diz Varella

Médico criticou quem
 aposta na ignorância na
expectativa de obter voto

O termo “ideologia do gênero” não existe nos livros de biologia nem nos da psicologia e foi inventado por ‘boçais’, ‘cretinos’ e ‘vozes medievais’ para justificar a perseguição aos homossexuais.

A afirmação é do médico e divulgador científico Drauzio Varella.

Ele argumentou que, sem considerar os aspectos comportamentais ou culturais, “a diferenciação sexual é fenômeno de altíssima complexidade” porque envolvem fatores hormonais, genéticos e celulares.

“Variações nesse delicado equilíbrio hormonal modificam os caracteres sexuais secundários, a anatomia dos genitais e o comportamento sexual.”

Ele perguntou: “Como deveríamos então definir o sexo de cada indivíduo?”

“Pelo binário dos cromossomos XX e XY? Pelos genes, pelos hormônios ou pela anatomia genital? O que fazer quando essas características se contrapõem?

Ele lembrou uma afirmação feita por Eric Vilain, diretor do Centro de Biologia Baseado em Gênero, da Universidade da Califórnia (EUA): “Na falta de parâmetros biológicos, se você quiser saber o sexo de uma pessoa, o melhor é perguntar para ela”.

Disse que o argumento mais bem elaborado desses cretinos é que a homossexualidade não é natural.

“Outra estupidez: relações homossexuais têm sido documentadas pelos etologistas em todas as espécies de mamíferos, e até nas aves, únicos dinossauros que sobreviveram à catástrofe de 62 milhões de anos atrás.”

“Embora disfarcem, o que esses moralistas de botequim defendem é a repressão do comportamento homossexual que, sei lá por que tormentos psicológicos, lhes causa tamanho horror.”




Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Drauzio Varella afirma nunca ter visto cura com força do pensamento

Drauzio Varella ironiza o ‘fervor religioso’ à medicina chinesa

Movimento antivacina é criminoso, afirma Drauzio Varella




Comentários

Anônimo disse…
O tiro saiu pela culatra. Desses 16 anos de PT(2002-2018) surgiu aberrações como ideologia de gênero. Quiseram forçar goela abaixo que as pessoas decidem o seu sexo depois de uma certa idade. Isso apenas reforçou o preconceito com os gays. A sociedade já tinha um ranço falso moralista/religioso. Agora piorou. E de fato "ideologia de gênero" não existe nos livros, mas na política de esquerda. Esse Dráuzio é um farsante e não admite o mal que a extrema-esquerda causou no Brasil.
Marco Antonio F disse…
Dr Enéas responde sobre homossexualismo a Gabi
https://www.youtube.com/watch?v=m1WWAnR_nCg
Anônimo disse…
Os comentários seguidos a matéria falam por si e corroboram tudo o que disse o Drauzio Varela, uma horda de moralistas de botequim daqueles mais ignorantes achou um espantalho p chamar de seu. Triste sina essa do Brasil
Leandro Bueno disse…
Na realidade, ideologia de gênero nem ciência é, pois joga no lixo o determinismo biológico-evolutivo. É um mero instrumental discursivo para fazer uma média com a comunidade GLBT.
Um certo "Anônimo" INVENTOU essa de "quererem enfiar goela abaixo" e outras coisas. Promover respeito nada com isso, ele qus se esconder no anonimato para a sua intolerância.
Estaria correto dizer que esquerdopatas querem que causas de Direitos Humanos SEJAM "coisa de Esquerda" e se não bastasse, as pessoas de DH e afins "sejam esquerdistas". Essas posturas esquerdopáticas apenas ajudam os preconceitos, em particular aos LGBTs, questões de gênero e até a questão muito básica, a Laica.
.
"Marco Antônio F" nem sabe dos termos, é homossexualidade e melhor, homossexuafetividade.
.
O artigo do Varella falha na "limitação", pois essa tal "'ideologia' de gênero" vai além, atinge todos LGBTs, obviamente questões de gênero e mulheres também.
.
Adendo.
"Sim, eu sei que muitos de vocês não vão aceitar. Isso que é legal em ciência: ela está pouco se fodendo pro que você aceita ou deixa de aceitar. Ciência é o que é. Vamos ao artigo."
- "Achou que homens são XY e mulheres são XX, apenas? Ciência tem uma informaçãozinha pra você" em
https://ceticismo.wordpress.com/2019/01/15/achou-que-homens-sao-xy-e-mulheres-sao-xx-apenas-ciencia-tem-uma-informacaozinha-pra-voce/

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...