Ao lado de Buda, Shiva aparece no curta do grupo de humor quando Jesus se encontra com inspiradores de outras religiões |
O sacerdote hindu Rajan Zed (foto abaixo) e cidadão americano que mora em Nevada pediu à Netflix que retire "imediatamente" da plataforma "A primeira Tentação de Cristo", especial de Natal 2019 do Porta dos Fundos.
No Brasil, uma petição online pedindo a censura do curta-metragem do grupo de humor obteve mais de mais 1,7 milhão de adesões.
Nesta versão deste final de ano, Porta do Fundos apresenta Jesus tendo um caso com "Orlando", que é a encarnação de Satanás — ambos se conheceram no deserto.
Em uma cena, Jesus, em delírio, tem um encontro dos deuses de outras religiões, entre os quais Shiva.
Zed afirmou que se trata de um deus "muito reverenciado" no hinduísmo e não havia necessidade de colocá-lo em um filme de zombaria.
Se a plataforma mantiver o filme, ele acrescentou, que ao menos seja retirado o trecho em que aparece Shiva.
O sacerdote dedica boa parte de seu tempo em combater o que considera ofensa ao hinduísmo nos Estados Unidos e nos demais países.
Ele já protestou, por exemplo, contra o uso da representação dos deuses Ganesha e Vishnu no rótulo de cervejas brasileiras.
Zed quer que a menos seja cortado o trecho em que aparece Shiva |
CNBB sugere que Porta dos Fundos pode sofrer castigo divino por causa do Jesus gay
Porta dos Fundos ganha ação aberta por ‘cristão ofendido’
Por que Natal é uma festa de todos, não só dos cristãos
Porchat afirma ser fascinante a ideia de que pessoas acreditam no que não existe
Comentários
Postar um comentário