'O que é sagrado pra você, não é pra mim e vice e versa' |
O humorista Fábio Porchat (foto) mandou um recado aos terroristas que jogaram bombas na sede do Porta dos Fundos e àqueles que pedem censura ao Especial de Natal que mostra um Jesus gay.
“Se brinca com religião, com futebol, com política, com a minha mãe, com o Detran, com o que você quiser. Isso não sou eu que estou dizendo, é a Constituição brasileira. A “lei de Deus” não existe para o nosso país”, diz ele em artigo publicado no Globo.
Como o Brasil é um país laico, Deus só existe para o indivíduo.
“Com religião VOCÊ não brinca, e eu respeito isso. Mas a sua lei pessoal não pode valer pra mim, pra minha mãe, pro Detran...”.
“Como você leva a sua vida é problema seu; como eu levo a minha, meu. Até porque o que é sagrado pra você, não é pra mim e vice e versa.”
Porchat diz que as sátiras são fundamentais para garantir a liberdade de expressão e, consequentemente, a democracia.
“Satirizar a Bíblia, olhe só, não é contra a lei. Chutar a Nossa Senhora é contra a lei. Depredar centros de Umbanda é contra a lei. Dizer que você tem que parar de tomar remédio e só quem cura é Deus é contra a lei. Jogar coquetel-molotov em uma produtora porque não gostou do que ela produziu é contra a lei. E, veja, brincar com a imagem de Deus não é intolerância. Intolerância é não querer deixar que brinquem. Impedir alguém de professar a sua fé, de acreditar no que quiser acreditar — porque existem várias religiões, sabia? —, de demonstrar a sua fé, isso é intolerância.”
Porchat diz que sente orgulho em integrar o Porta dos Fundos e comparou os terroristas que jogaram bomba na sede do grupo e àqueles que pedem censura ao Jesus gay a insetos e ratos.
Sabe quando na infância a criança acende uma bombinha e joga no bueiro pra ver sair dali barata? O Especial de Natal do Porta dos Fundos é essa bomba, só que desse bueiro saíram baratas, ratos e monstros. E me orgulho de fazer parte de um núcleo criador que escancara nossa podridão. E, se você foi um dos que comemoraram as explosões, ou concordou com elas, ou as justificou de alguma forma, sinto dizer, talvez você seja uma das baratas, dos ratos ou pior, um dos monstros. Viva o humor! Viva a liberdade de expressão! Viva a tolerância! E, por que não, viva Jesus!”
Com informação do “Globo”.
CNBB sugere que Porta dos Fundos pode sofrer castigo divino por causa do Jesus gay
No canal Porta dos Fundos, Jesus ironiza a ‘cura gay’
Nos EUA, sacerdote hindu pede à Netflix remoção do Jesus gay do Porta dos Fundos
Juiz recusa acusação de Feliciano contra Porta dos Fundos
Comentários
você, não é pra mim
e vice e versa'
Exatamente. E por isso levaram bomba nas fuças. Onde dói em mim, não dói nos outros e vice-versa. Sou ateu, mas penso que há de se respeitar o que é sagrado para o outro, ainda que para mim não diga nada. Hipócritas militantes da esquerda mais baixa do país, este pessoal da Porta dos Fundos. Um bando de moleques classe média mimadinhos.
Acredito que eles achassem que, ao contrário dos muçulmanos, os cristãos fossem gado manso; se surpreenderam ao ver que nem todos o são.
Postar um comentário