Terroristas usam como bandeira o sigma, símbolo do movimento integralista, que se inspirou no fascismo |
Eles se identificam como “Comando de Insurgência Popular Nacional da Grande Família Integralista Brasileira”.
Em um vídeo [ver abaixo], um porta-voz dos terroristas — ladeado por dois companheiros, todos mascarados — lê com a voz distorcida um manifesto acusando o Porta do Fundo de ter cometido blasfêmia contra a fé do povo brasileiro, em referência ao Especial de Natal em que o grupo mostra um Jesus gay.
Diz o manifesto: “[...] reivindicamos uma ação direta revolucionária que procura justificar os ataques de todo o povo brasileiro contra uma atitude blasfema, burguesa e atipatriótica que grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos captada quando produz o seu Especial de Natal”.
Policiais da 10ª DP do Rio estão examinando o vídeo que circula na internet e o de uma câmara de segurança próxima ao imóvel atacado.
Nessas imagens, aparece a placa de uma caminhonete usada pelos terroristas, que seriam pelo menos três.
Um deles estava com o rosto a descoberto e a qualquer momento pode ser preso.
Pelas imagens do vídeo de segurança, um terrorista estava de moto, com a qual fugiu na contramão da rua Capitão Salomão, onde fica a sede do Porta dos Fundos.
Há outros vídeos gravados por câmaras da região que também serão examinados pela polícia, assim como fragmentos das bombas.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), de viés esquerdista, e pastores de extrema direita, incluindo a bolsonarista, criticaram o Especial de Natal logo nos primeiros dias em que entrou em cartaz, no Netflix.
Até ontem, 25 de dezembro, nenhum líder religioso de expressão tinha condenado o atentado.
O escritor Paulo Coelho publicou na rede social que, “se os terroristas não forem imediatamente punidos, isso vai empurrar o país para um conflito de proporções gigantescas”.
Comediantes e funcionários do grupo temem novos ataques e estão tomando medidas de segurança. Não está descartada a mudança do endereço da empresa.
Em viagem ao México, Fábio Porchat, o roteirista e um dos atores do curta-metragem, disse que o ‘ódio pelo Especial de Natal diz muito mais sobre quem o repudia do que sobre nós’.
“A homofobia é nítida. Para nós, do Porta dos Fundos, ser gay é uma característica como qualquer outra. A pessoa pode ser alta, baixa, branca, negra, gay, hétero. Para os homofóbicos, ser gay é xingamento. Aí é que mora o preconceito.“
Ele acrescentou que os terroristas têm de ser identificados, porque, caso contrário, “pode soar como um aval para que mais atentados sejam encorajados a acontecer”.
“O país e o Estado precisam mostrar que não aceitamos ataques violentos de qualquer espécie contra quem quer que seja.”
O integralismo é um movimento ideológico brasileiro de inspiração fascista.
Em 1932, o jornalista ultraconservador e católico Plínio Salgado criou a AIB (Ação Integralista Brasileira), que é a maior expressão histórica desse movimento.
O seu símbolo é o sigma maiúsculo (Σ), o mesmo que aparece na bandeira ao fundo do manifesto do “Comando de Insurgência”.
Com informações das redes sociais, incluindo o Youtube, Globo, Folha e outras fontes.
Apoio do Vaticano foi fundamental para o fascismo, confirma livro
Igreja Católica ajudou fascismo até com fornecimento de armas
Livro que conta o apoio da Igreja ao fascismo ganha o Pulitzer
Católicos radicais também seguem uma 'sharia', diz Maher
Comentários
Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.
Levítico 18:22
Se Deus mandasse os religiosos serem gays, os religiosos aceitariam.
Postar um comentário