Pular para o conteúdo principal

Supostos terroristas católicos assumem atentado à sede do Porta dos Fundos

Terroristas usam como
 bandeira o sigma, símbolo
 do movimento integralista,

 que se inspirou no fascismo

Terroristas católicos teriam sido os autores do atentado à sede da empresa do grupo de humor Portas do Fundo, no Rio de Janeiro

Eles se identificam como “Comando de Insurgência Popular Nacional da Grande Família Integralista Brasileira”.

Em um vídeo [ver abaixo], um porta-voz dos terroristas — ladeado por dois companheiros, todos mascarados — lê com a voz distorcida um manifesto acusando o Porta do Fundo de ter cometido blasfêmia contra a fé do povo brasileiro, em referência ao Especial de Natal em que o grupo mostra um Jesus gay.

Diz o manifesto: “[...] reivindicamos uma ação direta revolucionária que procura justificar os ataques de todo o povo brasileiro contra uma atitude blasfema, burguesa e atipatriótica que grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos captada quando produz o seu Especial de Natal”.



Policiais da 10ª DP do Rio estão examinando o vídeo que circula na internet e o de uma câmara de segurança próxima ao imóvel atacado.

Nessas imagens, aparece a placa de uma caminhonete usada pelos terroristas, que seriam pelo menos três.

Um deles estava com o rosto a descoberto e a qualquer momento pode ser preso.

Pelas imagens do vídeo de segurança, um terrorista estava de moto, com a qual fugiu na contramão da rua Capitão Salomão, onde fica a sede do Porta dos Fundos.

Há outros vídeos gravados por câmaras da região que também serão examinados pela polícia, assim como fragmentos das bombas.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), de viés esquerdista, e pastores de extrema direita, incluindo a bolsonarista, criticaram o Especial de Natal logo nos primeiros dias em que entrou em cartaz, no Netflix.

Até ontem, 25 de dezembro, nenhum líder religioso de expressão tinha condenado o atentado.

O escritor Paulo Coelho publicou na rede social que, “se os terroristas não forem imediatamente punidos, isso vai empurrar o país para um conflito de proporções gigantescas”.

Comediantes e funcionários do grupo temem novos ataques e estão tomando medidas de segurança. Não está descartada a mudança do endereço da empresa.

Em viagem ao México, Fábio Porchat, o roteirista e um dos atores do curta-metragem, disse que o ‘ódio pelo Especial de Natal diz muito mais sobre quem o repudia do que sobre nós’.

“A homofobia é nítida. Para nós, do Porta dos Fundos, ser gay é uma característica como qualquer outra. A pessoa pode ser alta, baixa, branca, negra, gay, hétero. Para os homofóbicos, ser gay é xingamento. Aí é que mora o preconceito.“

Ele acrescentou que os terroristas têm de ser identificados, porque, caso contrário, “pode soar como um aval para que mais atentados sejam encorajados a acontecer”.

“O país e o Estado precisam mostrar que não aceitamos ataques violentos de qualquer espécie contra quem quer que seja.”

O integralismo é um movimento ideológico brasileiro de inspiração fascista.

Em 1932, o jornalista ultraconservador e católico Plínio Salgado criou a AIB (Ação Integralista Brasileira), que é a maior expressão histórica desse movimento.

O seu símbolo é o sigma maiúsculo (Σ), o mesmo que aparece na bandeira ao fundo do manifesto do “Comando de Insurgência”.



Com informações das redes sociais, incluindo o Youtube, Globo, Folha e outras fontes.





Apoio do Vaticano foi fundamental para o fascismo, confirma livro

Igreja Católica ajudou fascismo até com fornecimento de armas

Livro que conta o apoio da Igreja ao fascismo ganha o Pulitzer

Católicos radicais também seguem uma 'sharia', diz Maher




Comentários

Assistente Religioso disse…
Para os religiosos, chamar de gay é uma ofensa, pois Deus condena os gays.

Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.

Levítico 18:22

Se Deus mandasse os religiosos serem gays, os religiosos aceitariam.
Emerson Santos disse…
Que bom que isso aconteça ... agora eh só reforçar a segurança da empresa com pessoas armadas , colocar câmeras de segurança para filmar quem passa .. e qdo essa turma vier .. sentar a bolacha neles , como legitimo direito de defesa ... talvez assim o brasileiro aprenda que isso aqui nao eh um pais de dels e que as mazelas do fanatismo religioso so trazem tragedias ... como na frança ... Tem que deitar o chumbo nessa gente que só essa lingua que eles entendem...
Unknown disse…
E para os religiosos sexualizar uma figura santa digna de todo o respeito também!
Unknown disse…
Põe na conta de todos os religiosos mesmo.
Emerson Santos disse…
To pondo na conta dos fanáticos religiosos de qualquer credo e dos hipócritas que querem impor suas crenças na marra para todos (vide salas para oração em escolas) ... se a carapuça serviu em você .. paciência.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump