Mensagem do líder budista serve como um conselho às pessoas obscurantistas |
Dalai Lama (foto) escreveu no Twitter uma mensagem que parecido ter sido destinada aos mais retrógrados, que, no Brasil, estão amplamente representados no governo.
Escreveu o líder budista:
“O que precisamos hoje são valores universais baseados não na fé, mas em descobertas científicas, experiência comum e senso comum”.
Ele tem 19 milhões de seguidores no Twitter.
Não é a primeira vez que Dalai Lama afirma que a fé não é a solução.
Em 2018, ele escreveu que a paz mundial não será obtida somente com orações. “Em vez disso, precisamos estar entusiasmados e autoconfiantes em agir.”
Em 2016, ele escreveu algo se aplica ao Brasil. Disse que chegou a hora de as pessoas considerar seriamente mudar o modo de vida, “não com da oração ou do ensino religioso, mas com educação”.
Em 2015, ao comentar o ataque de terroristas islâmicos em Paris, o líder budista disse: “A violência é uma reação de pessoas míopes e descontroladas. Aos 81 anos, eu acredito que ela não pode ser resolvida com orações ou ajuda do governo. Temos de começar a mudança no nível individual e depois avançar para a vizinhança e a sociedade”.
What we need today are universal values based not on faith but on scientific findings, common experience and common sense.— Dalai Lama (@DalaiLama) February 14, 2020
Com informação do Twitter, deste site e de outras fontes.
Lesão no cérebro resulta em fanatismo religioso, diz estudo
Autor mostra em 'Lunáticos por Deus' a insanidade das religiões
Onde termina o extremismo religioso e começa a loucura?
Fanatismo evangélico ameaça a democracia no Brasil, diz reverendo
Comentários
Postar um comentário