Equipamentos de fermentação de cerveja ocupam o lugar do antigo altar da igreja de 1852 |
Construída em 1852 para atender principalmente os fiéis imigrantes alemães, a igreja foi comprada por uma empresa que se chama Ministério da Fabricação de Cerveja por US$ 1,3 milhão de uma ordem redentorista.
O negócio inclui uma área onde os novos proprietários vão construir edifícios residenciais.
Um dos sócios do Ministério da Fabricação de Cerveja, Ernst Valery, disse que por dois anos houve um investimento de US$ 2,5 milhões para reforma o prédio do antigo templo, incluindo nova instalação elétrica, sistemas de aquecimento e ar condicionado.
Duas cubas e 40 barris de cerveja foram colocados onde ficava o altar.
Jon Holley, gerente geral do Ministério da Fabricação de Cerveja, disse que o estabelecimento não vai menosprezar a fé católica, dando nome de santos a tipos de cerveja, por exemplo.
Antigos frequentadores do templo estão horrorizados com a transformação do local, mas o padre redentorista Paul Borowski, responsável pela paróquia da região, está conformado.
Ele disse que é melhor ter uma cervejaria na construção do que deixá-la desintegrar.
A orientação da Arquidiocese de Baltimore é que os templos fechados ou com pouco frequentados por fiéis não sejam vendidos para determinados fins, como sala de filmes de adultos, casa de massagem, bares e restaurantes.
Para a Igreja de São Miguel, houve uma exceção, até porque, se não fosse assim, ela se tornaria mais marco história da decadência da religião nos Estados Unidos.
Novos proprietários restauraram os afrescos do teto |
Com informação do site católico Crux e de outras fontes, com foto de divulgação.
Igrejas estão sumindo do interior da Holanda
Suíça não sabe o que fazer com centenas de igrejas vazias
No Canadá, Igreja Católica fecha um templo por semana, e empresas compram o espaço
Igreja Católica fecha 40 igrejas em Nova Iorque por falta de fiéis
Comentários
Postar um comentário