Maria Fernanda Guimarães Dizem que a criatividade não tem limite para um chefe de cozinha. Para um confeiteiro, então, nem se fala. Aos pâtissiers há sempre um desafio a mais: a criatividade rondando o sabor. Mas que a pandemia gravíssima pudesse inspirar esses criadores tem causado espanto e controvérsia.
O número de casos de Covid-19 na Itália assombra o mundo e aterroriza o Brasil. Mas, em vez de sucumbir ao medo, alguns italianos optaram por rir do perigo com uma série de paródias, piadas e e muita tolice e fake news ( conhecem um lugar semelhante?) enquanto as autoridades sanitárias buscam salvar vidas
O confeiteiro Andrea Schiroli, que junto com sua esposa Daniela, é dono da Gelateria Infinito na via Colombo em Casalmaggiore, Cremona criou o Corona Cake. O nome é assim mesmo, em inglês.
O bolo é simples, para uma gelateria, é claro: creme, framboesa, cobertura de chocolate e caramelo para o corpo e "capinha " dovírus, sendo que os "pequenos espinhos de glicoproteína" do SARS-Cov-2 são feitos de chocolate colorido.
Postada no Instagram, a foto causou excitação e repulsa ao mesmo tempo. "A ideia era fazer as pessoas sorrirem", diz Schiroli, não importa se venderemos ou não. "Não é enfrentando o tema com medo que curamos ou permanecemos imunes a ele. Acho que devemos prestar a devida atenção ao problema. Mas vamos viver intensamente", essa é a intenção.
A Luminary Bakery, em Stoke Newington, Londres, padaria favorita de Meghan Markle e sempre visitada pela Duquesa de Sussex pelos trabalhos de ONG, criou um Bolo de Isolamento. Vem numa variedade de sabores, tem tamanho menor e é decorado com laranja e mirtilos.
Enquanto isso no Canadá, uma confeitaria em Victoria, está oferecendo bolinhos muito trabalhados mas com apenas 12 cm de altura, para uma pessoa celebrar sozinha durante a crise do Covid-19. Os isolation cakes são uma massa de pão-de-ló com recheios de creme e ganache de chocolate. Tudo coberto com glacê de menta e lavanda com confeitos que imitam balões e serpentinas.
O número de casos de Covid-19 na Itália assombra o mundo e aterroriza o Brasil. Mas, em vez de sucumbir ao medo, alguns italianos optaram por rir do perigo com uma série de paródias, piadas e e muita tolice e fake news ( conhecem um lugar semelhante?) enquanto as autoridades sanitárias buscam salvar vidas
O confeiteiro Andrea Schiroli, que junto com sua esposa Daniela, é dono da Gelateria Infinito na via Colombo em Casalmaggiore, Cremona criou o Corona Cake. O nome é assim mesmo, em inglês.
CORONA CAKE É O NOME DO BOLO DE SORVETE CRIADO PELO GELATAIO SCHIROLI |
Postada no Instagram, a foto causou excitação e repulsa ao mesmo tempo. "A ideia era fazer as pessoas sorrirem", diz Schiroli, não importa se venderemos ou não. "Não é enfrentando o tema com medo que curamos ou permanecemos imunes a ele. Acho que devemos prestar a devida atenção ao problema. Mas vamos viver intensamente", essa é a intenção.
Na cidade de Landivisiau, comuna francesa na região administrativa da Bretanha, no departamento Finisterra, oda casa "La Duchesse Anne", criou um ovo de Páscoa diferente: o coronavírus.
O "ovo" Coronavírus é um casca de chocolate, recheado com ganache. Os espículos são lascas de amêndoa com calda vermelha.
Ele já vendeu alguns e espera que possa continuar vendê-los até a Páscoa. Assim como o gelataio italiano, a intenção do chocolatier é "divertir os clientes e amenizar o clima de tensão. Quis fazer uma piada", diz Pré.
O "ovo" Coronavírus é um casca de chocolate, recheado com ganache. Os espículos são lascas de amêndoa com calda vermelha.
JEAN-FRANÇOIS PRÉ CRIOU
CORONAVÍRUS 3D PARA VENDÊ-LOS
COMO OVOS DE PÁSCOA
|
Bolos do Isolamento
A Luminary Bakery, em Stoke Newington, Londres, padaria favorita de Meghan Markle e sempre visitada pela Duquesa de Sussex pelos trabalhos de ONG, criou um Bolo de Isolamento. Vem numa variedade de sabores, tem tamanho menor e é decorado com laranja e mirtilos.
ESSES BOLOS DE ISOLAMENTO SÃO VENDIDOS PARA AJUDAR MULHERES EM SITUAÇÃO DE RISCO DE VIOLÊNCIA |
"Só queríamos garantir que as pessoas tivessem uma maneira de se entregar e de celebrar, mesmo que isso fosse em confinamento solitário ou o que quer que eles estejam fazendo", disse Susannah Bryan, uma das proprietárias da Ruth & Dean, a confeitaria que criou o bolo.
Já na Califórnia, a padaria artesanal San Francisco Butter& mostrou que rapidamente pode se adaptar às novas demandas de mercado, enquanto empresas até maiores estão lutando para manter as portas aberta.
Então, a padaria criou os Quarantine Cakes. Bolos da Quarentena, para atender de 2 a 4 pessoas.
Também em tamanhos menores que o normal, servindo de duas a quatro pessoas, os clientes podem escolher entre as seguintes mensagens: "Lave suas mãos", "Não toque no seu rosto", "Limpe e desinfete", "Finja que você é um introvertido", "Não esconda máscaras."
A proprietária da padaria Amanda Nguyen revelou que os bolos, feitos à mão por ela e mais três funcionários da equipe, salvaram a empresa.
Não há segredos, explica Amanda, são bolos elegantes, artísticos, muito saborosos e bem elaborados, para 4 pessoas, vendidos a US$ 50 e entregues na casa do cliente.
Com informações de Le Telegramme , Cremona Oggi e Vancouver - I H Radio e outras fontes
Victoria fica na ilha de Vancouver (não confundir com a cidade de Vancouver), sendo a capital da província da Colúmbia Britânica (BC).
ESSES BOLOS FORAM CRIADOS
PARA QUE MESMO EM ISOLAMENTO
AS PESSOAS POSSAM CELEBRAR
|
Já na Califórnia, a padaria artesanal San Francisco Butter& mostrou que rapidamente pode se adaptar às novas demandas de mercado, enquanto empresas até maiores estão lutando para manter as portas aberta.
Então, a padaria criou os Quarantine Cakes. Bolos da Quarentena, para atender de 2 a 4 pessoas.
OS BOLOS SALVARAM
A EMPRESA EM TEMPO
DE QUARENTENA
|
Também em tamanhos menores que o normal, servindo de duas a quatro pessoas, os clientes podem escolher entre as seguintes mensagens: "Lave suas mãos", "Não toque no seu rosto", "Limpe e desinfete", "Finja que você é um introvertido", "Não esconda máscaras."
A proprietária da padaria Amanda Nguyen revelou que os bolos, feitos à mão por ela e mais três funcionários da equipe, salvaram a empresa.
Não há segredos, explica Amanda, são bolos elegantes, artísticos, muito saborosos e bem elaborados, para 4 pessoas, vendidos a US$ 50 e entregues na casa do cliente.
Com informações de Le Telegramme , Cremona Oggi e Vancouver - I H Radio e outras fontes
Comentários
Postar um comentário