Pular para o conteúdo principal

Lista de personalidades brasileiras que pegaram o coronavírus

Atualização diária de personalidades  brasileiras que assumiram que estiveram ou estão contaminados com Covid-19

- Janaina Paschoal (PSL-SP),  deputada estadual, advogada, 45 anos,  revelou no sábado (18 de abril de 2020) que chegou a contrair a covid-19 que foi internada dia 14.

- Flávia Pavanelli, 22 anos, youtuber, Informou que como não saiu de casa, deve ter sido contagiada por entregadores. Seus seguidores a desmentiram, informando que pelos posts ela recebeu visitas em sua casa, de maquiadores e personal stylist, e que até realizou, em casa, procedimentos estéticos contrariando assim a indicação da OMS.

 Bruno Baptista,  atleta, corredor da categoria Stock Car, 23 anos e que passou oito dias na UTI de Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

- Jonathas de Jesus [Jonathas Cristian de Jesus ], jogador de futebol, mineiro de 31 anos, ex-Corinthians, hoje no Elche Club de Fútbol, Alicante, Valencia, Espanha.

- Maique Tavares [ Maique Tavares de Oliveira.], jogador de basquete, fluminense 26 anos, joga pelo Paulistano e é da Liga Nacional de Basquete.

- Dori [Dorielton Gomes Nascimento], jogador de futebol, capixaba 30 anos, atualmente joga no Meizhou Hakka Football Club, da China.

- Daniel Maciel [ Daniel de Souza Maciel], jogador de vôlei, 31 anos, defende atualmente o Saaremaa, da Estônia e seu provável contágio deu-se num jogo contra o time de Milão (ITA), pelas quartas de final da Copa Challenge.

- Thiago Wild [Thiago Seyboth Wild], jogador de tênis, paranaense de 20 anos. Número 2 do Brasil , Wild é o número 3 do mundo entre tenistas de até 20 anos.

Drussyla Costa, jogadora de vôlei, paraibana de 23 anos, defende o  Sesc-RJ.

- Wander Luiz [Wander Luiz Bitencourt Júnior] , jogador de futebol, capixaba de 28 anos. Conhecido também pelo apelido Wander Capixaba, já defendeu o Desportiva Ferroviária e o Vitória. Atualmente joga no Persib Bandung, da Indonésia.
- Silas Câmara (Republicanos-AM),  deputado federal, pastor da Assembleia de Deus se Manaus, firme defensor do fim do isolamento social para abertura dos templos religiosos.

Helder Barbalho  (MDB), 40 anos, governador do Pará, informou pelo Twitter, pouco antes das 18h30 de 14 de abril, que testara positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). "Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado (11) eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira (14) e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus",  disse.
Filho e herdeiro político do ex-governador do Pará Jader Barbalho (MDB) e da deputada federal Elcione Barbalho (MDM-PA).

Wilson Witzel (PSC),  governador do Rio de Janeiro, 52 anos, sentindo-se mal desde dia 10 de abril, confirmado hoje, 14 de abril.  Em  vídeo postado no Twitter,  nesta terça-feira (14), Antes das 16 horas,  Witzel declarou que está com o novo coronavírus.  "Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid-19 e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem."

- Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), 48 anos,  prefeito de Belford Roxo (RJ), testou positivo para  Sars-CoV-2 e também o filho dele, Nathan, de 15 anos.  De acordo com informe da prefeitura de Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense,  o prefeito e o filho apresentam sintomas leves, sem febre e falta de ar, e estão em repouso em casa, conforme determinação dos médicos.

- Roberto Robadey Júnior, coronel Bombeiro Militar, 55 anos, Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro com resultado confirmado desde domingo, 12 de abril.

Washington Reis (MDB),   de 53 anos,  prefeito e Duque de Caxias (RJ),  membro da IURD,  que além de político é empresário do ramo futebolístico. Foi internado na madrugada do dia 11 com sintomas de Covid-19, principalmente dificuldade de respiração. O prefeito Reis dissera  que não ia fechar as igrejas evangélicas porque a “cura vem de Deus”.   Mesmo dizendo que a cura vem de Deus, o prefeito Reis  optou pela cura através da Medicina. Internou-se desde o sábado (11 de março) em casa de saúde de elite, o  Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul  do Rio de Janeiro.

- Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleáns e Bragança, 70 anos, engenheiro civil e artista plástico, conhecido como dom Antônio,   atualmente o terceiro da lista na pretensa linha de sucessão ao trono brasileiro, desde 30 de março.  A notícia da alta  foi dada por seu irmão dom Bertrand, via Twitter.

- Roberto Kalil Filho, 60 anos,  cardiologista, foi submetido a testes e a infecção pela doença foi confirmada. Foi internado na segunda-feira, 30 de março, no Hospital Sírio-Libanês.  Roberto Kalil  é  cardiologista referencial e exerce o cargo de diretor-geral do Centro de Cardiologia do Sírio-Libanês. Teve alta dia 9 de abril. Saiu do hospital defendendo a utilização da cloroquina apenas para pacientes internados, como determina protocolo do Ministério da Saúde.

- Marcos Sam (Podemos), secretário de Pessoa com Deficiência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro.

- Adolfo Konder (DEM)  [Adolpho Konder Homem de Carvalho Filho], 46 anos,  secretário da Cultura da cidade do Rio de Janeiro.

- Tia Ju (PRB)  [Jucélia Oliveira Freitas], 51 anos,   secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da cidade do Rio de Janeiro. 

- Talma Romero Suane (Republicanos), ex-secretária de Educação da cidade do Rio de Janeiro, desincompatibilizada para candidatar-se a vereadora nas eleições municipais de 2020.

- Felipe Michel (PP), 43 anos,  ex-atleta,  ex-jogador de futebol profissional (Flamengo), vereador da cidade do Rio de Janeiro, que até o início de março foi secretário da Terceira Idade do município. o do Rio de Janeiro.

- Ana Beatriz Busch,
médica, 57 anos, secretária de Saúde da cidade do Rio de Janeiro. Teve alta a 5 de abril. 

- Angelita Habr-Gama, cirurgiã gástrica, especialista em câncer de intestino, ex-professora titular de cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, para tratamento de uma infecção causada pelo coronavírus. A dra. Angelita Gama fez história da Medicina Brasileira. Notabilizou-se por ser a primeira mulher a se tornar titular em cirurgia pela Universidade de São Paulo (USP). Foi a primeira mulher a se tornar Membro Honorário da centenária sociedade científica American Surgical Association, desde 2002. Angelita Habr-Gama não é apenas uma referência nacional e internacional na Medicina, mas foi um dos primeiros modelos para o movimento feminista brasileiro. É casada com o também cirurgião e professor Joaquim José Gama Rodrigues. Dra. Angelita nasceu em 1931, mas ela não gosta de falar sobre idade.

- Raul Cutait, de 70 anos, cirurgião gástrico, entubado desde o dia 29 de março, internado dia 27, está estável, segundo o último boletim divulgado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde também trabalha e onde está internado.

- Orlando Morando Jr. (PSDB) prefeito da São Bernardo do Campo-SP, e empresário do ramo supermercadista, 45 anos, casado com a deputada estadual de São Paulo, Carla Morando (PSDB). Orlando recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 na quarta-feira (25 de março de 2020), quando aproveitou para atacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não mostrar o resultado de seus exames. Dia 30 foi para a UTI do Hospital São Luiz (não informada qual unidade). Teve alta 12 de abril, domingo de Páscoa.

David Uip, 67 anos, médico e coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, desde o dia 23 de março, em isolamento na sua própria residência, em São Paulo. Teve alta e voltou às atividades como coordenador do Comitê da Saúde do Estado de São Paulo  dia 6 de abril. 

- Davi Alcolumbre (DEM-AP), 42 anos, senador da República,   teve alta da Covid-19 dia 2 de abril. O presidente do Senado ficou isolado desde 19 de março de 2020. A assessoria de imprensa do parlamentar informou que ele realizou dois testes para detectar a presença de coronavírus e ambos registraram resultado negativo. Teve  alta . Ele voltou a presidir os trabalhos na Casa na sexta-feira (3 de março), segundo sua assessoria.

Ives Gandra Martins, 85 anos, advogado,  professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro da Academia Brasileira de Filosofia, membro da Opus Dei. Teve alta 

Di Ferrero, 34 anos, cantor, vocalista da banda NX Zero. Teve alta. 

Dinho Ouro Preto (Fernando de Ouro Preto),   55 anos, músico, compositor, vocalista da banda Capital Inicial Teve  alta 

- Gabriela Pugliesi, influenciadora digital  Teve  alta 

- Fernanda Paes Leme,  36 anos, atriz. Teve  alta 

Shantal Verdelho, influenciadora digital. Teve  alta 

- Mariano, cantor sertanejo, 30 anos, que faz dupla com Munhoz . “Fiquem em casa", advertiu. "A gente acha que nunca vai acontecer com a gente, mas o negócio realmente não está brincadeira.” Teve  alta 

- Preta Gil, 45 anos,  cantora, teve alta dia 26 de março. Teve  alta 

- Luísa Mell,  41 anos, ativista pelos direitos dos animais, a a qual  se recuperou em casa,  e seu marido o empresário Gilberto Zaborowsky. Gilberto teve alta  da UTI dia 31 de março e foi direto para casa.

Xand Avião,  38 anos, cantor, e sua mulher, Isabele Temóteo  Tiveram  alta 

- Cezinha da Madureira (PSD-SP)  [Antonio Cezar Correia Freire], deputado federal, radialista, pastor evangélico da Assembleia de Deus Madureira.  Teve contato com Nelson Trad, que esteve na Comitiva de Bolsonaro na viagem a Miami (número 10, na lista abaixo)

Gabi Lopes (Gabriela Lopes Gabriel),  25 anos, é uma atriz, empresária e apresentadora  (ex-Malhação) Teve  alta 

-  Wendel Mesquita (Solidariedade), 40 anos,  conhecido como Professor Wendel, deputado estadual em MG.

- Nely Aquino (Podemos), 48 anos, vereadora, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte

-Bella Gonçalves (PSOL), [Isabella Gonçalves Miranda] vereadora em Belo Horizonte

- Dr. Nilton (PROS) [Nilton César Rodrigues], 50 anos, médico, vereador em Belo Horizonte

- Gabriel Azevedo (sem partido, ex-Patriota) vereador em Belo Horizonte, comunicador social, advogado

- Jair Di Gregório (sem partido) vereador em Belo Horizonte

- Luis Tibé (Avante-MG) deputado federal

- Tuianne Camboim, médica do Ceará, em 21 de março, quando voltou da Itália. Teve alta.

 Comitiva de Bolsonaro na viagem a Miami 

  1. Augusto Heleno, general, ministro  do Gabinete de Segurança Institucional (GSI),  72 anos, desde 18 de março de 2020
  2. Bento Albuquerque,  almirante de esquadra, ministro das Minas e Energia 
  3. Filipe Martins, assessor de Assuntos Internacionais no Planalto, 32 anos  
  4. Major Cid (Mauro Cesar Barbosa Cid, major),  chefe da Ajudância de Ordens da Presidência da República 
  5. Carlos França, embaixador e chefe do cerimonial 
  6. Alan Coelho de Sellos, chefe do cerimonial do Itamaraty 
  7. Coronel Suárez, diretor de Segurança Presidencial 
  8. Karina Kufa, advogada do presidente  Jair Bolsonaro 
  9. Marcos Troyjo, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia 
  10. Nelson Trad (PSD-MS), senador 
  11. Daniel Freitas (PSL-SC), deputado federal 
  12. Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação 
  13. Samy Liberman, secretário-adjunto de Comunicação Alan Coelho
  14. Sérgio Lima, publicitário que auxilia a Jair Bolsonaro na criação do partido Aliança Pelo Brasil 
  15. Robson de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
  16. Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas (Fiemg) 
  17. Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias de Rondônia
  18. Nestor  Foster, encarregado de Negócios do Brasil nos EUA 
  19. Sérgio Segóvia, contra-almirante,  56 anos, presidente da Apex
    + 4 pessoas não identificadas, que  supostamente faziam equipe de apoio do GSI

    Total da comitiva: 23 pessoas 

Brasileiros que morreram de Covid-19  

- Milton Castelo, delegado de polícia, morreu na quarta-feira, 14 de abril, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol- CE)

- Ernane Avelar Fonseca, de 72 anos, médico ortopedista,  morreu nesta terça-feira (14 de abril) em Belo Horizonte. Um dos mais renomados ortopedistas de Belo Horizonte, cirurgião de muitos jogadores do futebol mineiro, estava internado há cerca de um mês no hospital Lifecenter.

- José Augusto Nascimento Silva, o Naná, jornalista de 57 anos, dia 13 de abril. Era editor de imagens do SBT e teria contraído o SARS-CoV2 dentro da emissora.

- Dolores Mendes, 60 anos, esposa do vereador Antônio Neto Mendes, conhecido como Toninho Mendes (PMDB), da estância turística Eldorado (SP), morreu no último sábado (11) em São Paulo.

- Lúcia de Fátima Dantas Abrantes, médica, de 66 anos, morreu a 10 de abril em Iguatu (CE). Em sintonia com Jair Bolsonaro,  Lúcia Abrantes minimizava a seriedade do coronavírus e chegou a conclamar em 15 de março que a população fosse para as ruas naquela famosa manifestação convocada pelo presidente. Ficou internada por dez dias. Trabalhava na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Sitio Gadelha.

- Maciel Ferreira de França, de 26 anos, cantor do gênero forró e locutor, do Estado do Piauí, morreu na tarde  6 de abril, segunda-feira,  com suspeita de Covid-19. Ele estava internado desde domingo(05) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele fazia parte da banda Filhos do Raimundo Soldado.

Adelita Ribeiro da Silva, 38 anos, morreu   na cidade de Goiânia (GO) onde atuava na linha de frente no combate  à Covid-19 (foto, assinalada em verde). Ela é uma "desconhecida-conhecida",  que todo mundo viu nas redes social pois participou  de uma campanha  feita via WhatsApp, pedindo que a população ficasse em casa como forma de impedir o avanço da pandemia. 


ENFERMEIRA QUE FEZ CAMPANHA   ACABOU MORRENDO DE COVID-19

- Yukiyo Yashuda,  professor da Faculdade de Farmácia da Unesp campus de Araraquara, aos 80 anos,   morreu a 4 de abril de 2020, um sábado. Era pai do vereador Jeferson Yashuda (PSDB) daquele município. Yukiyo Yashuda é de ascendência japonesa e nasceu em Taquaritinga, mas, jovem, foi para Araraquara cursar farmácia na Universidade Estadual Paulista (Unesp) instituição onde seguiu carreira acadêmica.

- Luiz Alberto Anschau, 60 anos, empresário, sócio da sucos Petry, de Ivoti, RS, município da Grande Porto Alegre, morreu na segunda-feira 30 de março de 2020.  A primeira coleta de material para teste, acusou negativo. Somente depois da morte desse sócio, a Sucos Petry  suspedeu atividades informando em comunicado no seu site que só reabrirá  30 de abril de 2020.

Martinho Lutero Galati de Oliveira, maestro (foi também da Osesp),   morreu na 4ª feira, 25 de março de 2020, criador da Rede Cultural Luther King, em São Paulo, aos 66 anos

Naomi Munakata, maestrina titular do coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) morreu na 5ª feira, 26 de março de 2020, aos 64 anos, em São Paulo, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

- Daniel Azulay,  desenhista, produtor cultural, artista plástico, apresentador de TV,  criador dos personagens Turma do Lambe-lambe, morreu na 6ª feira, 27 de março de 2020, aos 72 anos,   na  Clínica São Vicente da Gávea, Rio de Janeiro. Covid-19 associada a leucemia

Mirna Bandeira de Mello, de 71 anos, socialite carioca,  morreu na segunda 23 de março de 2020. Ela estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Mirna foi uma das convidadas ao badalado  noivado de Alessandra (herdeira de Bettina Haegler e Rafael Fragoso Pires) e Pedro (filho de Maritza e do príncipe Alberto de Orleans e Bragança), em 7 de março. Estima-se que dos 70 convidados, 37 apresentaram os sintomas da Covid-19,  conforme revelou  um parente de um dos noivos. Na festa, muitos dos convidados haviam voltado de férias em da Itália, Espanha, Estados Unidos e Bélgica. Em reportagem da revista Época, o filho de Mirna, Christiano Bandeira de Mello conta que enterrou a mãe sozinho. O pai, Paulo Bandeira de Mello, também infectado, como Christiano, ainda estava em convalescença.

- Rossini Perez, gravurista, um dos maiores nomes da gravura brasileira. Ele estava internado desde janeiro no Rio, em decorrência de uma pneumonia. Aos 89 anos,  dia 20 de março,  no Rio de Janeiro  O site da Biblioteca Nacional não deixa claro se a pneumonia foi agravada pela Covid-19.


HOMENAGEM A LI WENLIAG, OFTALMOLOGISTA QUE MORREU NO DIA 7 DE FEVEREIRO DE 2020 DE COVID-19. 

ELE FOI O PRIMEIRO MÉDICO A ALERTAR SEUS COLEGAS QUE UM NOVO CORONAVÍRUS ESTAVA CONTAMINANDO SEUS PACIENTES.

WENLIAG FOI ADVERTIDO PELA DITADURA CHINESA SOB A ACUSAÇÃO DE ESTAR ‘FAZENDO COMENTÁRIOS FALSOS NA INTERNET’. 

EM TODAS AS GUERRAS, A PRIMEIRA VÍTIMA É A VERDADE. 

NESTA GUERRA CONTRA O VÍRUS MORTAL, A PRIMEIRA VÍTIMA FOI O PORTADOR DA VERDADE, QUE ACABOU SE IMPONDO A TODOS POR SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Pseudoterapias, estresse e câncer: uma combinação perigosa, fuja disso

Evangélicos quebram imagens de umbanda no Rio

por Denise Menchen , da Folha Quatro integrantes da igreja evangélica Nova Geração de Jesus Cristo foram presos, acusados de invadir ontem à noite um centro de umbanda no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, e quebrar cerca de 30 imagens religiosas, prateleiras e um ventilador (foto). O caso foi registrado na 9ª DP (Catete). Segundo uma das dirigentes do Centro Espírita Cruz de Oxalá, a advogada Cristina Maria Costa Moreira, 45, cerca de 50 pessoas aguardavam em fila a abertura do atendimento ao público, às 19h, quando Alessandro Brás Cabral dos Santos, Afonso Henrique Alves Lobato, Raimundo Nonato e uma jovem identificada apenas como Dominique chegaram ao local. De acordo com Moreira, eles ofenderam os presentes e forçaram a entrada na casa. "Eles chegaram dizendo que queriam ver onde estava o demônio e foram direto para o terreiro", conta Celso Quadros, 52, outro dirigente do centro espírita. "Quebraram tudo, inclusive imagens que temos há 40 anos". A a

Cai mais uma lei anti-blasfêmia, agora na cidade paulista de Sorocaba