O presidente Jair Bolsonaro lançou críticas nesta quinta-feira ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusando-o de fazer um "péssimo" trabalho à frente da Casa, de "conduzir o país para o caos" e de conspirar para removê-lo do cargo.
"Lamento muito a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo", afirmou Bolsonaro em entrevista à emissora CNN Brasil.
"Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado."
Ele comentava a aprovação na Câmara de uma proposta que prevê repasses de 80 bilhões de reais da União aos estados, como forma de compensar as perdas na arrecadação de impostos estaduais e municipais em meio à crise do coronavírus.
"Isso não se faz com o Brasil. Eu lamento. Isso é falta de patriotismo, de coração verde e amarelo, de humanismo. Isso é quase que conspirar contra o governo federal. Eu lamento, mas esta não é a forma de se fazer política no Brasil", acrescentou o presidente.
Bolsonaro continua, afirmando que falta diálogo por parte de Maia. "Ele sabe que está errada a posição dele", declarou. "Péssima a sua atuação."
"Qual o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República? O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca", completa o presidente.
BOLSONARO CRITICA MAIA PARA CRIAR CORTINA DE FUMAÇA NO DIA DA DEMISSÃO DE MANDETTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE |
Agência Brasil
Vídeo: Quarentena, brigas políticas, remédios polêmicos. É a Gripe espanhola de 1918!
20 fatos que você precisa saber sobre entubação
Vídeo: prefeito que disse que cura da Covid-19 virá da igreja é internado
'Internet Segura' adverte para onda de golpes na quarentena
Cidade de Nova York improvisa necrotério fora de hospital
Psicóloga diz como é possível manter o equilíbrio emocional em tempo de pandemia
13 teorias da conspiração sobre o coronavírus. Ou: a bolsa ou a vida?
Microbiologista critica a negação à ciência e alerta que o Covid-19 mudou o mundo
Comentários
Postar um comentário