O governo do Reino Unido e sua emissora nacional, a BBC, estão unindo forças com a Organização Mundial de Saúde para executar uma campanha global de informações sobre a pandemia de coronavírus.
A campanha Stop the Spread (algo como 'Pare de Espalhar') é destinada a combater "informações incorretas e falsas" sobre o vírus. Será veiculada nos canais de televisão, sites e aplicativos da BBC World a partir deste mês de maio e durante junho.
De acordo com uma declaração da OMS, "a campanha visa conscientizar o público que vê e lê a BBC sobre os riscos de desinformação na Covid-19".
A ideia central é incentivar leitores e espectadores a verificar as informações de fontes não confiáveis e promover a OMS e as autoridades nacionais de saúde como fontes confiáveis de informação e desconfiar de comunicados falsos ou duvidosos distribuídos por redes sociais,
A BBC forneceu suas plataformas para esta campanha voluntariamente, como parte de seu acordo de parceria com a OMS para ampliar a importância de mensagens precisas de saúde.
A campanha reúne três poderosos parceiros para minimizar o que está sendo chamado de infodemia (endemia de informações falsas) sobre a Covid-19 e para romper uma série de mitos sobre a disseminação do coronavírus e o tratamento da doença.
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CAMPANHA QUER REDUZIR EFEITOS
DAS ''FAKE NEWS' NA PANDEMIA E
E DAR CRÉDITO ÀS AUTORIDADES
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A campanha Stop the Spread (algo como 'Pare de Espalhar') é destinada a combater "informações incorretas e falsas" sobre o vírus. Será veiculada nos canais de televisão, sites e aplicativos da BBC World a partir deste mês de maio e durante junho.
De acordo com uma declaração da OMS, "a campanha visa conscientizar o público que vê e lê a BBC sobre os riscos de desinformação na Covid-19".
A ideia central é incentivar leitores e espectadores a verificar as informações de fontes não confiáveis e promover a OMS e as autoridades nacionais de saúde como fontes confiáveis de informação e desconfiar de comunicados falsos ou duvidosos distribuídos por redes sociais,
Trio de parceiros
A BBC forneceu suas plataformas para esta campanha voluntariamente, como parte de seu acordo de parceria com a OMS para ampliar a importância de mensagens precisas de saúde.
O governo do Reino Unido garantiu o financiamento da campanha e está liderando o engajamento de rastreamento. Também vai fornecer um kit de ferramentas de campanha para os governos parceiros traduzirem e usarem em seus próprios países, para criar uma mensagem mundial unificada em torno do surto de coronavírus.
A campanha reúne três poderosos parceiros para minimizar o que está sendo chamado de infodemia (endemia de informações falsas) sobre a Covid-19 e para romper uma série de mitos sobre a disseminação do coronavírus e o tratamento da doença.
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