Pular para o conteúdo principal

Angola faz busca e apreensões na Universal sob suspeita de lavagem de dinheiro

Agentes do SIC (Serviço de Investigação Criminal) de Angola fizeram busca e apreensões em templos e em escritórios da Igreja Universal, que está sendo investigada por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Em operação que durou cerca de 10 horas na sexta-feira (10), o SIC, que equivale à Polícia Federal do Brasil, apreendeu computadores, livros de contabilidade, câmeras de segurança e extratos bancários da filial da igreja brasileira.


Os agentes procuraram cofres e fundos falsos em paredes.

Honorilton Gonçalvez, bispo brasileiro que administra a Universal em Angola, nega que a igreja esteja envolvida em irregularidades.  Diz que a Universal sofre “perseguição religiosa”.  

Recentemente, pastores angolanos expulsaram pastores brasileiros de mais de 20 templos, reafirmando  rompimento com o líder da Igreja, bispo Edir Macedo, anunciado em 2019. 

Em reação, Macedo amaldiçoou os dissidentes e seus familiares, dizendo que eles podem morrer a qualquer  momento e que irão para o inferno.

A embaixada brasileira tem atuado a favor da Universal.

Até agora, a Igreja não se manifestou sobre a busca e apreensão.

Com informação da TV Record, Uol e sites de Angola.




Universal cresce na África com promessas de prosperidade

Em Moçambique, Universal é chamada de 'Igreja dos Ladrões'

Igreja Universal abre templo até em aldeia africana

Lula ajudou a Universal a se expandir na África, diz Crivella




Comentários

Heavyman disse…
Pq não demole essa igreja?, não estão vendo que é uma empresa disfarçada de igreja?.
Paulo Remualdo disse…
O problema não é a Igreja o problema é o Lidee da igreja universal no Mundo que é o senhor Edir Macedo o lider Piscópata, o rei da Mafia e Enganador.
Emerson Santos disse…
Aqui no Brasil .. que deve ter mais recursos técnicos que em Angola .. os caras tem formação em pós graduação em picaretagem ... conseguem sair ilesos ... que dirá lá ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...

O que houve com as entidades de defesa do Estado laico? Evaporou pelo Bule de Russell?