Pular para o conteúdo principal

Gay ex-Testemunha de Jeová diz que voltou para casa dos pais por causa da pandemia e foi expulso

O design gráfico Theogenes Costas (foto), o Theo, conta nas redes sociais que por causa do coronavírus teve de voltar para casa dos pais, no interior de Pernambuco, e foi expulso por ser homossexual.

Theo já foi seguidor das Testemunhas de Jeová, religião dos seus pais, para os quais o filho se rendeu ao diabo. 

“O tempo de estudos, leitura e conversa com amigos dentro do quarto de porta fechada foram interpretados como 'perversão dentro de uma casa de família cristã'”, relata.⁣

Theo diz que seus pais falaram que ele deveria tirar a porta do quarto para continuar lá.

O design conta que preferiu mudar-se provisoriamente para o sofá de uma casa de um amigo em Recife.

Pediu ajuda pela internet e obteve mais R$ 6.000.
 
Informa que arrumou emprego e lugar para morar e que vai usar o dinheiro arrecadado em um tratamento psicológico para tratar de uma depressão e também na atualização de seus equipamentos de trabalho.


Comentários

K disse…
No título diz que foi expulso. No texto diz que preferiu mudar-se. Algo não bate certo. A verdade é que um homem daquele tamanho, se quiser viver na casa dos pais, tem de se sujeitar às regras da casa. Ponto.
Emerson Santos disse…
Concordo com o que o colega K disse ... se ele sabe que os pais são alienados e fanáticos dessa seita de malucos ... sabe que viver no mesmo teto terá consequências ... é procurar problematizar uma situação .. Aceita que não tem mais parentesco com eles que é melhor ...
Anônimo disse…
Minha casa, minhas regras. Os pais aceitaram ele de volta com uma condição: "Theo diz que seus pais falaram que ele deveria tirar a porta do quarto para continuar lá." Por qual motivo ele não aceitou essa condição? Tá fácil de resolver: aceita e volta. Simples assim. E não foi expulso porque os pais eram TJs. Ele decidiu sair por conta própria (como diz o texto). Mais um título tendencioso.
Anônimo disse…
Emerson, chamar uma pessoa ou grupo de malucos, alienados ou fanáticos só porque tem crenças diferente das tuas e preconceito e intolerância!

Eu sou TJ e acredito que é normal um pai, decidir não abrigar um filho que tem como se virar sozinho, e é adulto se tem uma forma de vida que os pais não aprovam e pode influenciar negativamente outros membros da família.
Anônimo disse…
Afetar negativamente... Kkkkkkk
Então essas regras deveriam ser apenas em colaborações econômicas e de ajudas diversas, ser honesto (coia que religiosos nunca enfatizam em "valores"). Mas nunca de intolerãncia. Como sempre LGBTs preconceituados, tendo religiosidade insana como fator mor.
Inflienciar negativamente seria o "pensamento" religioso, como demonstram. Religiosidade deveria ser RESTRITA absolutamente no foro íntimo ENTRE ADULTOS, nunca se intrometemndo FORA. Seja na vida de 3's, na Educação, no Estado etc, que devem ser laicos sempre.
Ulisses Ribeiro disse…
Nossa, que bando de malucos. Inacreditável que em pleno século XXI, ainda há criaturas
tão primevas, acéfalas e psicóticas. Quanta ignorância. Essas seitas devem acabar gente,é inconcebível suas existências em pleno terceiro milênio.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Igreja Universal

Por estar doente, o bispo Edir Macedo tinha nomeado há cerca de três meses o bispo Romualdo Panceiro (foto) como seu sucessor no comando da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é da CartaCapital desta semana.

José Mujica, líder político do Uruguai, se assume como ateu

A descrença de José Mujica não afeta a sua popularidade  Em recente entrevista,  José Mujica , presidente do Uruguai, assumiu ser descrente ao elogiar Hugo Chávez. “Eu ainda não fui capaz de acreditar em Deus”, disse.  “Se existe um ser tão poderoso, espero que Ele ajude os pobres da América Latina dando saúde ao comandante [Chávez]”. Mujica disse que, se existisse,  Deus deveria  ajudar os pobres A declaração de Mujica chama a atenção porque político ateu ou agnóstico geralmente não sai “do armário”, para não perder votos, ainda mais nestes dias marcados pelo conservadorismo religioso em vários países. Fernando Henrique Cardoso é um exemplo brasileiro. Em 1985, então candidato a prefeito de São Paulo, ele disse em uma entrevista que não acreditava em Deus, mas se arrependeu da declaração.  Em 2006, o candidato derrotado a prefeito e presidente da República de 1995 a 2002 afirmou à Playboy que adorava ir à missa. “Às vezes, vejo pela TV [a mis...

Mulher faz ritual religioso em trilhos de trem e morre atropelada

Um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atropelou e matou na noite de sábado (22) uma mulher de 45 anos em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A morte foi instantânea. A informação é do portal G1. A mulher e o seu marido estavam realizando uma cerimônia religiosa de matriz afro-brasileira. O acidente ocorreu a 300 metros da passagem de nível do distrito de Brás Cubas. O trem seguia no sentido de Mogi, informou a polícia. O marido não foi atingido pelo trem, mas se encontra em estado de choque. Evangélico morre quando orava para agradecer recuperação da saúde. setembro de 2011 Umbandistas matam evangélico em briga em morro místico.   novembro de 2010 Bizarro.

Evolução negou um tesouro ao homem, o osso do pênis

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antig...