Pular para o conteúdo principal

Pregação criacionista abre evento científico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

O professor criacionista Marcos Eberlin fez a palestra de abertura do encontro científico Intrega da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), que este ano foi realizado pela internet por causa da pandemia do coronavírus.

Eberlin é presidente da Sociedade Brasileira de Design Inteligente. Costuma afirmar que a teoria da evolução das espécies “faliu” e que tudo que existe faz parte de uma criação inteligente, ou seja, o que pode ser entendido como uma referência ao Deus da Bíblia.

Seguidor da Igreja Batista, ele também contesta a criação do universo por uma grande explosão (Big Bang) e o surgimento da vida na Terra em consequências de reações químicas da chamada “sopa primordial”.

A teoria de Charles Darwin (1809-1882) é um fato porque praticamente todos os dias surgem novas provas de sua validade. É chamada de “teoria” por causa do rigor etimológico da ciência. 

Anunciado com elogios pelo coordenador do encontro, Eberlin, doutor em química, falou da impossibilidade do surgimento da vida considerando as leis da física.  O título da palestra — 'A viabilidade da evolução à luz da química' —  pode ter enganado quem desconhece o criacionista.

Eberlin falou que as 74 propriedades fisicos-químicas da água, que é essencial para vida, só fazem sentindo com uma explicação “sobrenatural”. 

“Há um design [inteligente] que sabe química como ninguém”, afirmou ontem (5).

A Adufems (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nota dizendo ter ficado surpresa que um criacionista tenha sido convidado para abrir uma conferência científica.

"O conteúdo da live que refutou teorias científicas e propagou questões relacionadas à fé e à religião causou alarde e espanto em professores e alunos que o consideraram inapropriada para o ambiente acadêmico", diz a nota.

O coordenador do programa de pós-graduação em Química da UFMS, Giuseppe Câmara da Silva, comentou: “Cada um de nós tem a plena liberdade de professar livremente a sua fé, mas o lugar de expor essas questões que são pessoais e intransferíveis não é na abertura de um evento científico".

A UFMS tem sido duramente criticada pela internet.

Carla Silva, por exemplo, escreveu no Youtube: “Acho que a palestra de abertura está de acordo com a universidade mais bolsonarista do país. Um evento organizado por professores(as) que colocam fotinha do bozonaro no perfil do FB quer o quê? Tem que negar a ciência mesmo".

Em países desenvolvidos, cientistas deixaram de contestar a pregação do design inteligente para não dar holofote a um tema fantasioso. 

Comentários

Emerson Santos disse…
Eu ia chama-los de jumentos ... mas o animal não merece ser associado a esses seres ...
Eliezer Trindade disse…
Esse tipo de evento é comum em universidades pelo mundo civilizado afora! Só vira notícia no Brasil. Quase todas (senão todas, mesmo) as universidades do Ocidente surgiram ligadas às igrejas cristãs. Isso é fato! A verdadeira fé cristã nunca foi, nem nunca será, inimiga da ciência. O resto é desinformação!
Ir para a universidade pregar pregar criacionismo e DI é o máximo da babaquice e da ignorância extremada. O Enquanto mundo civilizado vive o Sec. XXI, o canaviá dos fracassados avança para a Era Bozozóica!
"Eliezer Trindade"... a "verdadeira fé cristã"... Sim, a "verdadeira fé". Há várias e os adeptos sempre dizem ser a verdadeira. Os adeptos escoceses.
PESSOAS podem ser aliadas a Ciência, APESAR da religião. Querem de fato buscar a verdade, não se apegar aos dogmas ou "tentar" validar os dogmas "cientificamente".
Agora no geral a mairia nao se opões quando é a "ciência da conveniência". Não revelando os fatos da enorme farsa que é Jesus Cristo, Deus, do Evangelismo e afins. Os fatos sobre pessoas sem preconceitos. Somente "aquela" ciência parcial é permitida. Física, Química, Matemática, parte da Biologia (Evolução só de forma distorcida para "validar" Deus) etc que nao interfiram com os "sagrados valores" da fé cristã.
nagtaly mconcey disse…
...Deus / divindades não fala & assim também são os sábios ...infelizmente só ficam olhando de camarote ...

MAS MAS MAS AMBOS TEM RAZÃO ,CARAMBA...

Deus /energia inicial (pode até ser chamado de "big bang" deu início a tudo ...

MAS MAS MAS HOJE É O MESMO QUE ÊLE CRIOU ? NÃO ...

os continentes ,mares & montanhas estão no mesmo lugar ? não ...

os vegetais são os mesmo da época ? não ...

os animais (inclusive os homenídios) são os mesmos ? não ...

tudo do muito que existia na antiguidade ,não existe mais &

muitas coisas que existe hoje ,não existia na antiguidade ,os continentes mudaram de lugar &

hoje o animal (homem) não é o mesmo da criação !!! THE END
Unknown disse…
O design [inteligente] ele não é cientifico e tão pouco religioso , este formado pensar é aum senso comun e também uma heresia .
xxx disse…
Apesar de 90% dos cientistas ganhadores dos prêmios Nobel acreditarem em Deus[1], a academia mais baixa , o baixo clero, os sargentinhos e estudantes, em geral, devido estar em moda ser ateu darwinista no campus (se não você é burro e todo mundo te persegue) , não aceita nem mesmo a existência de um design inteligente que seria a mínima parcela da proposta criacionista; tipo um "pelo menos isso". Nem isso.

Recentemente um brasileiro nesta lista de grandes mentes , o bioquímico Marcos Nogueira Eberlin, fator Scopus 65 (mesmo sendo brasileiro rs) , pois é o descobridor das reações de íons gasosos que livros do mundo inteiro chamam "reações de eberlin", que ganhou medalha Thonsom de espectrometria de massas, que em termos técnico-científico supera em muito o valor de uma premiação com o Nobel, que muitas vezes analisa impactos mais diretos e /ou políticos em favor da humanidade , que escreveu um livro com aval de 3 prêmios Nobels[2]e é autor de 1084 artigos científicos, defendendo a pequena parte visível, literal e nítida de Deus na ciência, foi doar gratuitamente uma palestra sobre este tema na universidade federal do MT e foi criticado por alguns professorzinhos darwinistas que lideram diversos ateus darwinistas barulhentos de lá[3] .

Então por mais provas e toneladas de evidências que existe um criador para causas "singulares" (que não ocorrem hoje [4]e evocam um design super poderosos e inteligente ) , se a maioria não aceita nem isso, acho difícil eles raciocinarem mais que 2+2 .

O pior é que além de não aceitarem nem ideia do Criador que foi considerado "principio básico" pelos pais da ciência , ainda saem pregando que um "caldo morno" (Darwin, 1870) ou uma sopa primordial (Urey, Miller,Oparin) numa atmosfera ainda mais ameaçadora a frágil vida, simplesmente foi criando acidentalmente a ultra, super, blaster, plus, complexa vida; e negam tudo que aprenderam de genética e citologia. Em geologia ainda se ensina que nosso planeta cheio de ordem e super diferente de qualquer outro conhecido, surgiu de trombadas atrapalhadas , é tanto absurdo que as vezes não sabemos se assistimos aulas de ciência ou um programa de humor.

Deste jeito idiota acho que nunca saberemos como a vida foi formada , porque diante de tanta complexidade onde os melhores cientistas se veem como crianças catando um saber aqui e outro ali, perdidos diante de tantas metabolismos celulares , a ciência precisa mais de revelação que de pesquisa, ou pelo menos de dicas do próprio autor da vida , pois quando estudamos a vida, descobrimos que estamos anos-luz de distância de entender até os mínimos componentes da célula, que dirá outros planos maiores de compreensão.

Arrogantes idólatras de tecnologias , que não reparam que o melhor químico não é capaz de descobrir milhares de rotas de sínteses de minúsculas moléculas , ainda se iludem com respostas superficiais repletas de idolatria da suposta capacidade da "ciência" (enchem a boca pra falar dela) , quando este meio apenas nos humilha diante da realidade, dirão que isto é mentira , mas James Tour, fator Scopus 134[5] , especialista em nanotecnologia, disse exatamente o que Eberlin e 90% dos Nobel e eu acabei de ponderar[6] , bem como uma imeeeeeeeennnnnnnnnsa lista de cientistas que se colocaram em franco protesto contra o darwinismo[7] tendo centenas de artigos publicados [8] que estão dando um basta a era retardada científica que pregava (e ainda prega) que forças naturais são super poderosas . CHEGA DE PALHAÇADA . JÁ DEU!!!


Eberlin ganhando a medalha Thonsom [9]

Fonte:

Canal A Sopa Sobrenatural de Darwin


VEJA MAIS A NOVA TEORIA CRIACIONISTA AQUI
https://www.youtube.com/watch?v=K6cERqn4x1k&lc=UgwX_7roGwClYXYQfGN4AaABAg

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê