Pular para o conteúdo principal

Deus de Jair Bolsonaro é o do Velho Testamento, o cruel, o genocida

PAULO LOPES    Jair Bolsonaro se elegou com um slogan como se o regime político do Brasil fosse uma teocracia nacionalista: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Cada pessoa tem a sua religião, ou não, e trata-se de do fórum intimo. 

A Constituição garante o direito à crença, também o da descrença, e quem quiser orar, rezar, pregar, seja lá o quer for, que o faça em seu templo ou em sua casa, mas não no espaço público porque o Estado brasileiro é laico. 

Bolsonaro, contudo, mais do que qualquer outro presidente, ignora a distância que tem de haver entre Estado e Igreja e introduziu na administração pública representantes de igrejas evangélicas ultraconservadoras.

Ele repete seu slogan como mantra e tem feito afirmações como “o Estado é laico, mas eu sou cristão”, “Brasil tem um presidente cristão”, e “Aqui [no governo] Deus está presente”.

Já que é assim, pergunta-se a Bolsonaro por que o deus dele permite que mais de 200 mil brasileiros morram de Covid-19?

“Deus acima de todos”, mas que divindade é essa que não consegue combater um bichinho que não é visível a olho nu, um novo coronavírus?

Como Deus é o criador de tudo, de acordo com os fundamentalistas, por que ele criou esse vírus? Há um plano, o de matar milhões de pessoas, como já ocorre? O Deus do amor ao próximo quer acabar com parte da humanidade por castigo diante de tantos pecados ou por que está com tédio?

Esse Deus de Bolsonaro é o do Velho Testamento, o Deus cruel, um Deus que fez uma “pegadinha” com Abraão, para ver se o devoto tinha coragem de matar o próprio filho. Abraão teve, mostrando, desde logo, do que o fanatismo religioso é capaz.

O Deus de Bolsonaro é o Deus genocida, que assassinou milhões no dilúvio e outros tantos com as pragas do Egito, no massacre de midianitas e de moabitas, na matança no reino de Ogue. É o Deus que usou Davi para matar, matar e matar.

Bolsonaro é um beócio, nunca leu nada, sequer a Bíblia. Mas é um espertalhão que tirou proveito de uma oportunidade histórica para se eleger à Presidência, pregando os "bons costumes" da tradição conservadora, prometendo aniquilar comunistas inexistentes e aliando-se a coletores de dízimo, que, para tirar proveito, sobem no barco de qualquer governo, ainda mais no de quem se diz "cristão".

O futuro político de Bolsonaro é imprevisível, mas ele vai deixar um legado que mostra, entre outras coisas, que mistura de religião com política não dá certo, como. aliás, já sabia quem conhece um mínimo da história.

Eis a verdade: quem ressalta em campanha eleitoral que é o enviado de Deus não quer o voto de eleitores, mas o amém de religiosos. Não quer ser questionado, quer ser seguido.

É por isso que, agora, muita gente acredita na pregação de Bolsonaro de remédios milagrosos contra a Covid-19, como a cloroquina.

Apresentando-se como um enviado de Deus, Bolsonaro não tem e nunca teve um plano consistente de governo, nem medidas emergenciais de combate à Covid-19. Nem sequer providenciou a tempo compras de vacinas para imunizar a população. Ele, sobretudo, um incompetente.

Quem paga as terríveis consequências são os brasileiros, que estão morrendo como moscas em hospitais lotados. A desumanidade no Brasil nunca chegou a tanto. O número de óbitos pela doença superou os 200 mil e continua subindo acelerado.

É o que dá não valorizar a laicidade de Estado, acreditar em milagres e negar a ciência. Vamos aprender a lição?

Deus psicopata de Bolsonaro

Justiça afasta pastor de secretaria por ter furado a fila da vacina contra Covid-19

Defensor da ciência e Estado laico, Richard Dawkins se destaca no Twitter do Brasil

Ministro Pazuello contrata marqueteiro que afirma ser hipnólogo e mentalista

MP do Ceará intima pastor por afirmar que CoronaVac causa câncer e HIV

Comentários

Siulfe disse…
Havia um motivo para Deus ter dado cabo de certos povos a época. Talvez a linhagem de Caim. BOLSONARO é o melhor, pois tira a paz dos comunas e ainda trabalha muito pelo país.
Anônimo disse…
Trabalha fazendo o que mesmo?
Heavyman disse…
Outro que tem problemas mentais sérios.
E há outro deus, que não o cruel, o genocida?
Unknown disse…
Excelente texto...
Infelizmente para o Brasil , tudo isso é verdade.
Indivíduo disse…
Qual a solução mental?
Unknown disse…
FOI O LULA QUE AGRADECEU À DEUS POR TER CRIADO O CORONAVÍRUS. BOLSONARO ACORDOU O BRASIL E ESTÁ ACORDANDO O MUNDO! O FIM DO COMUNISMO ESTÁ PRÓXIMO! KKKKKK

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.