> PAULO LOPES
E a verdade, na Constituição brasileira, é, entre outras, que o Estado é laico.
A direção de um colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro finge que não sabe disso, porque ela escreveu o referido versículo em letras garrafais em seu muro.
Além de atentar contra a laicidade do Estado, o colégio se engajou politicamente ao presidente Jair Bolsonaro, que usou o versículo em sua campanha eleitoral.
Trata-se, portanto, de duas transgressões.
Explicação da PM: "As citações e referências a escrituras religiosas transcendem as pessoas que as usam”.
A hipocrisia da explicação é ofensiva, porque faz parecer que todos nós somos um bando de imbecis.
O nome desse colégio militar de Duque de Caxias já demonstra que se trata de um exemplo do aparelhamento político e religioso de uma instituição de Estado. O nome é Percy Geraldo Bolsonaro, pai do presidente.
> Com informação do site Metrópoles e de outras fontes. Foto: reprodução da rede social.
Comentários
Frase Deus seja louvado, escrita na parede da Assembleia Legislativa.
Ao menos o João 8:32 é bom para assegurar direito de resposta:
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
CONHECER pressupõe INVESTIGAÇÃO, descobrir, analisar. Para tal foi desenvolvido a Ciência e ela é via Método Científico.
VERDADE quase sempre é relativa, raramente absoluta, como as implacáveis Leis da Termodinâmica. E como são descobertas? Ciência...
Liberdade só ocorre quando somos conscientes, nunca manipulados, conhecedores, termos ao menos alguma sabedoria. E isso novamente depende da Ciência e das pessoas que a defendem sendo LIVREMENTE compartilhada. Atrelada ao Humanismo Secular.
Postar um comentário