> PAULO LOPES
“Se o Bolsonaro acreditasse em Deus, ele não usaria o nome de Deus em vão como ele usa. O tempo todo”, escreveu ele no Twitter.
A afirmação é uma ofensa aos ateus, cuja maioria é contra o Governo Bolsonaro, porque expressa o preconceito de que a pessoa precisa acreditar em Deus para praticar o bem.
“Olhe nos olhos dele quando ele fala de religião, você não vê verdade. É tudo mentira”, acrescentou Lula.
Até agora, o post de Lula tem 1.600 comentários, de lulistas e bolsonaristas.
Já em campanha eleitoral, como Bolsonaro, o ex-presidente está se empenhando em atrair os eleitores evangélicos.
Por isso, é possível que a campanha eleitoral dos dois candidatos tenha forte viés religioso, o que seria lamentável tendo em vista que a pauta deve ser os problemas sociais, que se agravaram com a pandemia.
Comentários
Ou o bem tem ALGUMA coisa com Deus? Sendo que é exatamente ao contrário, já que quando há Deus e afins é um mero assistencialismo com promoção de preconceitos, em particular machismo e heterossexismo, antilaicidade etc.
Quem faz o bem conscientemente, sem essa de Deus e afins do sobrenatural, é que se sentem bem de fato. Não para agradar, ainda mais seres imaginários.
Muitos acreditam que o Deus (Cristão) é "único", apenas dizem que a religião que seguem é a "correta", pois só nesta se sabe interpretar Deus, Jesus e afins na Bíblia. Ou seja, há "porta-vozes escoceses" nessas vertentes...
Lula acredita de outra forma, um Deus também preconceituoso, ruim e afins, mas que nem chega perto do nível do Deus que Bolsonaro acredita.
Enfim, crédulos tem dissonância cognitiva, hipocrisia, incoerências diversas...
Então Deus pode ser "único" com trocentas interpretações conforme a RELIGIÃO ou vertente, ou são vários "Deus único" que se encaixam nessas interpretações. Digo religião, pois há quem diga que "islâmicos tem interpretação errônea de Deus, pois não conheceram o salvador Jesus..."
Agora SE o Bolsonaro não crê, supondo, apenas demonstra que religião é uma poderosa arma de sedução popular. Mas pelas posturas dele etc, quase certeza ser crente FERRENHO.
Lula demonstra seu "belo" caráter, desqualificando ateus / Ateísmo e achando que Deus tem algo a ver com "bondade". Realmente um pensamento tacanho essa de "Deus e bondade" e "Lula se achando 'bom', logo, com Deus". Lula também quer guerra santa nas Eleições, tanto quanto Bolsonaro.
Adendo dos quem tem PODER. Mesmo quando crentes ferrenhos, os de fé, sempre o PODER prevalece. E por serem crentes de fé, ACREDITAM piamente que "seguem o plano de Deus", afinal, como disse antes, crente tem dissonância cognitiva. Ou quando admitem inconsistência, vão em frete, afinal, coisa comum de crente é hipocrisia.
O PODER corrompe a quase totalidade das pessoas.
Ajustou com eles um denário por dia e enviou-os para sua vinha.
Mateus 20:1,2
Postar um comentário