Nigeriana teria dito que sua religião a impedia de ser tratada com dinheiro da Igreja Católica
Ogechukwu Ochiaga teria recusado o dinheiro porque a sua religião não permite que os fiéis recebam ajuda da Igreja Católica.
A informação é Bro Can Mbanefo, amigo de Ochiaga. Ele ficou indignado com a morte que poderia ter sido evitada e denunciou o caso no Facebook, criticando as Testemunhas de Jeová por colocar seu dogmatismo acima da vida de pessoas.
Amigos de Ochiaga tinham promovido pela internet uma campanha de arrecadação de fundos para ela se tratar de neurofibromatose, doença genética que se caracteriza pela formação de tumores nos nervos.
Ela chegou a ser submetida a uma drenagem inicial de tumores, mas se recusou a prosseguir o tratamento quando soube que uma paróquia da Igreja Católica da Itália estava garantido o dinheiro para pagar o hospital.
Mbanefo contou que a paróquia entrou em contato com Ochiaga duas vezes para acertar a transferência do dinheiro para o hospital, e ela respondeu que, como Testemunha de Jeová, não poderia aceitar.
"Oge disse para eles [os católicos] que a sua fé impedia que aceitasse dinheiro coletado pela Igreja Católica", escreveu Mbanefo na rede social.
"Ela disse ao irmão [católico que entrou em contato] que ele poderia enviar uma ajuda em nome dele, não no da Igreja Católica. Por pena, o irmão mandou uma quantia para ela em uma transferência pessoal."
Na rede social, a família de Ochiaga negou a versão de Mbanefo. Um primo dela alegou que a morte ocorreu por causa de erro de tratamento.
A paróquia italiana destinou o dinheiro para tratamento de outro doente.
A morte precoce de Ogechukwu Ochiaga |
> Com informação do site Punch, Opera News, Ghbase e Facebook, com reprodução de imagem da rede social.
Comentários
Postar um comentário