25/6 — Na Igreja, fica como está
24/6 — "Pressentimento" de Bolsonaro
23/6 — Fora da cadeia
23/6 — Organização criminosa no MEC
Bruno Calandrini, delegado responsável Operação Acesso Pago, disse o ex-ministro Milton Ribero teve "tratamento privilegiado concedido" pela Polícia Federal.
23/6 — Organização criminosa no MEC
22/6 — Detido na PF de SP
22/6 — Pediu dinheiro antes de ser preso
Está circulando na rede social um vídeo onde aparece o pastor Gilmar Santos pedindo dinheiro para reformar o seu templo. Foi o último culto antes de ser preso pela Polícia Federal.
22/6 — Outros investigados
22/6 — Prisão, busca e apreensão
Também houve busca e apreensão em endereços do pastor Arilton Moura.
Os três religiosos são suspeitos de formação de quadrilha, desviando recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão ligado ao MEC.
Afirmações do ministro da Educação indicam preconceito contra homossexuais e ateus
Os três religiosos são suspeitos de formação de quadrilha, desviando recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão ligado ao MEC.
Pelo mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal em Brasília, os envolvidos podem responder por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.
Com o conhecimento do então ministro Ribeiro, os líderes evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura, embora sem qualquer posto no governo, negociavam com prefeitos a liberação de empenhos para obras, escolas, quadras e compras de equipamento. Há acusação de que cobravam para esse serviço.
Até a saída de Milton do governo, Bolsonaro recebeu os pastores Gilmar e Arilton dezenas de vezes no Palácio.
Agora, o presidente diz que se a PF prendeu o ex-ministro é porque "tem motivo, e o ex-ministro vai se explicar".
Independentemente do que a PF apurar e pelo que já se tem de evidências, Bolsonaro não poderá repetir não haver corrupção em seu governo, prejudicando sua campanha eleitoral.
> Com informação da Folha, Estadão, Globo, Globo News, CNN e rede social e com reprodução de foto.
Comentários
Postar um comentário