Pular para o conteúdo principal

Defecação de bolsonarista torna-se símbolo de golpistas

'Patridiotas' expuseram na internet provas que os incriminam

EDELBERTO BEHS
jornalista

A estultice, ignorância e estupidez dos “patriotas” que invadiram no domingo o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal é de clamar ao infinito. A mídia mostrou em reportagens os estragos que manifestantes bolsonaristas aprontaram em matérias que não entravam em provocações mais íntimas, como defecações e mijadas deixadas nos prédios invadidos.

O UOL publicou foto de um “senhor” educadíssimo, calça arriada, de bunda de fora, defecando num espaço do STF, tudo registrado por outra pessoa de bem, que, avaliem, o postou nas redes sociais. Uma cagada monumental, que poderá entregá-lo às autoridades pelas fezes. Urina, fezes e sangue deixados nos prédios são recolhidos para posterior perícia para identificar os autores das façanhas de má educação. Entregar-se-ão pelas fezes!

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Willy Hauffe, explicou à repórter Lika Almeida, do UOL, que é possível pegar a lista das pessoas que estiveram nos locais invadidos e pedir judicialmente uma coleta do material genético e confrontá-lo com os materiais orgânicos encontrados. Identificado o DNA, é produzido um laudo que vai para um banco de dados criminal chamado Combined DNA Index System (Codis).

O UOL também publicou foto e perfil de pessoas que conclamaram “patridiotas” às manifestações em Brasília ou às barreiras previstas em rodovias e refinarias país afora como a última oportunidade para evitar que o Brasil caia no comunismo (santa ignorância!).

A PF tem em mãos uma pista perfeita para chamá-las à responsabilidade. Entre os perfilados aparece o pastor evangélico Thiago Bezerra, de Goiânia. Ele tinha um perfil com mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Outro bolsonarista que atuou na convocação de manifestantes a Brasília foi o cantor gospel Salomão Vieira, vinculado à Assembleia de Deus em São Paulo. Mas depois da “cagada” em Brasília, em todos os sentidos, literal e simbólico, tratou de condenar no seu Instagram, onde tem 335 mil seguidores, as ações dos vândalos.

Assinatura 
dos extremistas

O mesmo fez a cantora gospel Fernanda Ôliver, com 135 mil seguidores no Instagram. Em nota ela negou qualquer responsabilidade sobre as depredações, embora tenha convocado o pessoal para as manifestações em Brasília. “Nunca falei sobre vandalismo nas manifestações”.

O que esperar de um bando de idiotas que rasgam a tela de um Di Cavalcanti, quebram porcelana chinesa, estragam um relógio de 200 anos que pertencia a Dom João VI? Di Cavalcanti, quem é esse italiano? Dom João, ora bispo não precisa de relógio. Vocês, pastor, cantores gospel, achavam que estavam chamando os coros angelicais para a manifestação golpista na capital federal?

Parece que essas pessoas tão religiosas viviam no país das maravilhas e acordaram, no domingo, 8, para a realidade. Não sabiam do perfil de bolsonaristas inconformados com o resultado do pleito de outubro? Não sabiam das mentiras da família Bolsonaro, das rachadinhas, das fake news nas redes sociais, das atividades do gabinete do ódio, do negacionismo do capitão, acreditavam que a Terra fosse plana?

Depois da “cagada” trataram, com toda a santidade possível, de tirar o corpo fora. Mas, por favor, não façam como o “cagão” que vocês seguem e foi se esconder em Orlando, junto ao Mickey e o Pateta, nos Estados Unidos. Assumam vossas cagadas para evitar dores de barriga futuras.

> Esse texto foi publicado originalmente no site IHU Online sob o titulo Pego pelas fezes.

• Discurso religioso deu motivação ao ataque terrorista à democracia

• Reportagem revela contratantes de ônibus de terroristas

• 'Festa da Selma' foi o código de bolsonaristas para depredações <


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...