Pular para o conteúdo principal

Defecação de bolsonarista torna-se símbolo de golpistas

'Patridiotas' expuseram na internet provas que os incriminam

EDELBERTO BEHS
jornalista

A estultice, ignorância e estupidez dos “patriotas” que invadiram no domingo o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal é de clamar ao infinito. A mídia mostrou em reportagens os estragos que manifestantes bolsonaristas aprontaram em matérias que não entravam em provocações mais íntimas, como defecações e mijadas deixadas nos prédios invadidos.

O UOL publicou foto de um “senhor” educadíssimo, calça arriada, de bunda de fora, defecando num espaço do STF, tudo registrado por outra pessoa de bem, que, avaliem, o postou nas redes sociais. Uma cagada monumental, que poderá entregá-lo às autoridades pelas fezes. Urina, fezes e sangue deixados nos prédios são recolhidos para posterior perícia para identificar os autores das façanhas de má educação. Entregar-se-ão pelas fezes!

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Willy Hauffe, explicou à repórter Lika Almeida, do UOL, que é possível pegar a lista das pessoas que estiveram nos locais invadidos e pedir judicialmente uma coleta do material genético e confrontá-lo com os materiais orgânicos encontrados. Identificado o DNA, é produzido um laudo que vai para um banco de dados criminal chamado Combined DNA Index System (Codis).

O UOL também publicou foto e perfil de pessoas que conclamaram “patridiotas” às manifestações em Brasília ou às barreiras previstas em rodovias e refinarias país afora como a última oportunidade para evitar que o Brasil caia no comunismo (santa ignorância!).

A PF tem em mãos uma pista perfeita para chamá-las à responsabilidade. Entre os perfilados aparece o pastor evangélico Thiago Bezerra, de Goiânia. Ele tinha um perfil com mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Outro bolsonarista que atuou na convocação de manifestantes a Brasília foi o cantor gospel Salomão Vieira, vinculado à Assembleia de Deus em São Paulo. Mas depois da “cagada” em Brasília, em todos os sentidos, literal e simbólico, tratou de condenar no seu Instagram, onde tem 335 mil seguidores, as ações dos vândalos.

Assinatura 
dos extremistas

O mesmo fez a cantora gospel Fernanda Ôliver, com 135 mil seguidores no Instagram. Em nota ela negou qualquer responsabilidade sobre as depredações, embora tenha convocado o pessoal para as manifestações em Brasília. “Nunca falei sobre vandalismo nas manifestações”.

O que esperar de um bando de idiotas que rasgam a tela de um Di Cavalcanti, quebram porcelana chinesa, estragam um relógio de 200 anos que pertencia a Dom João VI? Di Cavalcanti, quem é esse italiano? Dom João, ora bispo não precisa de relógio. Vocês, pastor, cantores gospel, achavam que estavam chamando os coros angelicais para a manifestação golpista na capital federal?

Parece que essas pessoas tão religiosas viviam no país das maravilhas e acordaram, no domingo, 8, para a realidade. Não sabiam do perfil de bolsonaristas inconformados com o resultado do pleito de outubro? Não sabiam das mentiras da família Bolsonaro, das rachadinhas, das fake news nas redes sociais, das atividades do gabinete do ódio, do negacionismo do capitão, acreditavam que a Terra fosse plana?

Depois da “cagada” trataram, com toda a santidade possível, de tirar o corpo fora. Mas, por favor, não façam como o “cagão” que vocês seguem e foi se esconder em Orlando, junto ao Mickey e o Pateta, nos Estados Unidos. Assumam vossas cagadas para evitar dores de barriga futuras.

> Esse texto foi publicado originalmente no site IHU Online sob o titulo Pego pelas fezes.

• Discurso religioso deu motivação ao ataque terrorista à democracia

• Reportagem revela contratantes de ônibus de terroristas

• 'Festa da Selma' foi o código de bolsonaristas para depredações <


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias